Bem prezados e prezadas pessoas que me acompanham neste blog//site, estamos quase chegando no mês de Julho, metade do ano, calor em Orlando subindo pelas paredes, dólar nas alturas e vamo que vamo. Essa semana fiz um post falando um pouco sobre a questão do visto de estudante, na medida em que tenho notado um interesse enorme das pessoas em estudar inglês aqui. Neste tópico, fiz um apanhado geral das dúvidas que o pessoal me manda por email – clique aqui pra ler.
Visando continuar nosso processo de informação a todos que querem saber mais sobre essa terrinha, o post que segue abaixo é uma análise, extremamente subjetiva (deixo claro), acerca da segurança em Orlando.
Já escrevi algo sobre isso em post antigo aqui no site (clique aqui pra ler). Agora resolvi escrever sobre esse tema novamente devido a quantidade de perguntas que tenho recebido sobre segurança aqui. São muitas e espero com este post que as pessoas leiam o site e busquem as informações que aqui estão. Existem centenas de milhares de fontes na Internet. Cabe ao leitor em sua pesquisa analisar as informações que ele entende serem boas, baseadas em fontes interessantes. Antes de falar em si sobre Orlando, cabe um porém:
Falar de segurança em Orlando (ou nos EUA) de forma geral, baseado nas comparações com o Brasil soa meio complicado. Se pegarmos grandes cidades brasileiras, como SP e RJ, é claro que Orlando vai parecer a “meca” da segurança pública. Aqui não tem, por exemplo, casos diários de sequestro relâmpago ou explosões de caixas eletrônicos. Acho que se alguém falar pro americano o que ocorre no Brasil nas agências bancárias, eles vão duvidar da veracidade disso viu.
Enfim, recebo muitos emails, em especial de famílias que tem crianças, perguntando sobre esse tema aqui em Orlando e sempre digo algo que, na minha opinião, é válido: crime existe em qualquer lugar do mundo. Uma coisa é vim pra cá como turista, passar 7 dias e ir embora. Outra coisa é morar aqui e conhecer a dinâmica da cidade no geral. Seguro aqui é sim, MAS existem altos índices de criminalidade em Orlando, bem acima dos índices nacionais. Vamos falar sobre isso no decorrer deste post.
Em recente publicação do site US News, foi feita uma análise das 11 cidades mais inseguras dos EUA. Para minha surpresa ao ler o ranking, Orlando e Miami figuram entre essas cidades. Tudo bem que Miami era de se esperar mesmo estar num ranking desses, afinal de contas a cidade é uma grande metrópole, tem uma população muito grande e existem locais dominados por gangues que disputam o controle da venda de narcóticos. Mas Orlando, no geral, me surpreendeu, ficando na indigesta terceira posição neste ranking. Clique aqui e leia a reportagem completa (em inglês).
- Posição 1 – St. Louis – Estado do Missouri;
- Posição 2 – Atlanta – Estado da Georgia;
- Posição 3 – Orlando – Estado da Florida;
- Posição 4 – Birmingham – Estado do Alabama;
- Posição 5 – Detroit – Estado do Michigan;
- Posição 6 – Memphis – Estado do Tennessee;
- Posição 7 – Miami – Estado da Florida;
- Posição 8 – Maltimore – Estado de Maryland;
- Posição 9 – Kansas City – Estado de Missouri;
- Posição 10 – Minneapolis – Estado de Minnesota;
- Posição 11 – Cleveland – Estado de Ohio
Nessa pesquisa, os dados sobre Orlando chamam a atenção para o percentual de criminalidade bem acima das médias nacionais; em tese, não são crimes violentos em si, mas são crimes que colocam a cidade numa posição de destaque no cenário nacional, negativamente, é claro…..criando um paradoxo de cidade “encantada” pela sua segurança aos turistas que frequentam os parques de diversão. Abaixo a conclusão da pesquisa (mesmo que com dados de alguns anos atrás).
Orlando’s overall crime rate is nearly four times as high as the national rate, and in 2009 the violent crime rate in the greater Orlando area was nearly 60 percent higher than the national average. To help combat its street crime, Orlando police in 2008 began implementing a system of surveillance cameras installed around the city. The Orlando Police Department considers the camera program a success, and in 2011 hopes to add 60 more cameras to the 140 already installed around the city.
Note que a questão da vigilância com câmeras tem sido um dos pontos fortes aqui de Orlando. Muitos sinais de trânsito tem câmeras de vigilância e existe um policiamento bem mais intensivo em determinadas áreas já mapeadas como as de maior risco – com destaque para a região de Pine Hills (a menos de 20 minutos do Florida Mall), Orlovista (na mesma região de Pine Hills) ou então certos lugares em Poinciana (relativamente perto da Disney). Eu não recomento morar nesses lugares. Poinciana tem locais interessantes e seguros, mas em determinadas áreas existem índices de violência bem altos por causa da disputa de gangues rivais pelo controle da venda de drogas.
O caso de Poinciana é bem interessante porque reflete diretamente no mercado imobiliário: tem casas na região que são alugadas e/ou vendidas a preços bem abaixo do valor de mercado devido a “fama” do local. Já vi casas de 4 quartos, com quintal e tudo mais por lá sendo alugada por menos de 1000 dólares/mês. Depreciação. Cuidado aonde os camaradas tentam “empurrar” imóveis hein meu povo.
![]() |
Ocorrências de crimes em Pine Hills. Fonte: site SpotCrime.com |
![]() |
|
|
![]() |
Região do Millenia Mall. |
![]() |
Área central da International Drive. |
Outro ponto que devemos levar bastante em consideração nesse quesito – Orlando x Violência, é pelo fato de que a venda de armas na Florida é legal. Ou seja, nunca se sabe quem está ou não armado por aqui. Existe uma vastíssima discussão nos EUA sobre a questão da venda de armas para fins de proteção, algo que é garantido na constituição americana. Ademais, há ainda um clamor muito grande dessa indústria aqui, na medida em que, historicamente, se observa nos EUA uma indústria bélica que movimenta uma parte considerável da economia interna.
Pelo sim, pelo não, numa briga de trânsito, é sempre bom ter cautela para não xingar ninguém: como diz um amigo próximo aqui, “nunca se sabe o tamanho da arma que tem no carro”. O outro lado dessa conversa é a ideia de que o cidadão do “bem” tem direito a se proteger, tem direito a proteger sua propriedade e sua família. Mas será mesmo que ter a venda de armas liberada aqui faz bem pra sensação de segurança em si?
Vejo aquele caso clássico que ocorreu em Sanford ano passado, quando um jovem americano de 17 anos, Trayvon Martin, negro, foi executado por George Zimmerman, enquanto andava sem oferecer nenhum tipo de ameaça. A época, a polícia local sequer prendeu o camarada porque a alegação foi de “legítima-defesa”, pode isso? Esse debate aqui é bem comum, MAS a maioria dos americanos, infelizmente, é a favor de ter arma em casa sim. Digo infelizmente porque entendo que esse tipo de estrutura legal não favorece em si a diminuição dos índices de criminalidade. Existe gente que defende a tese, mas eu discordo piamente dela.
![]() |
Caso que reacendeu o debate sobre armas nos EUA e sobre a questão racial, temas bem complicados na sociedade americana |
Não quero parecer assustador ou desanimador, mas usando um outro mecanismo de busca, talvez mais completo porque permite uma comparação entre cidades x e y, observo que Orlando, de fato, está bem, digamos, mal rankeada em termos de segurança. Fiz uma comparação com a cidade onde moro, Kissimmee (que diga-se de passagem, também não é lá nada segura – vai andar a noite aqui pra você ver!!!!). Veja na figura abaixo. Na legenda – crimes violentos e crimes contra propriedade:
CRIMES VIOLENTOS: Violent crime is composed of four offenses: murder and nonnegligent manslaughter, forcible rape, robbery, and aggravated assault. All violent crimes involve force or threat of force. (O crime violento é composto por quatro crimes: assassinato, estupro, roubo e agressão agravada. Todos os crimes violentos envolve força ou ameaça de força).
CRIMES CONTRA PROPRIEDADE: Property crime includes the offenses of burglary, larceny-theft, motor vehicle theft, and arson. The object of the theft-type offenses is the taking of money or property, but there is no force or threat of force against the victims. (Crimes contra a propriedade inclui os delitos de roubo, furto, roubo, roubo de veículo a motor, e incêndios criminosos. O objeto dos delitos do tipo furto é a tomada de dinheiro ou bens, mas não há nenhuma força ou ameaça de força contra as vítimas.)
![]() |
A legenda fala em índice do FBI que varia de 1 a 10, sendo 10 o mais grave. Olhem bem a situação de Orlando. |
Para se ter uma ideia se a área onde você quer morar e/ou vai passar as férias é segura ou não, pegue o endereço completo, com zip e coloque em um dos dois site que seguem aqui e aqui. Eles detalham o mapa de criminalidade da área, por tipo de crime cometido e data. Vale a pena sempre ficar atento a esse tipo de detalhe.
O ideal nessa análise é que a pessoa se sinta confortável e segura aqui. Se a intenção é sair do Brasil por causa do crime, não faz sentido chegar aqui e se deparar com situação complicada, não é mesmo? Ah, pergunte sempre. Não caia naquela “balela” de que aqui tudo é mágico e lindo.
Via de regra, essa balela acaba depois de alguns meses em Orlando, onde você se depara com realidades distintas: UMA coisa é Disney, OUTRA coisa é a vida dia-a-dia. Existem MUITOS outros dados sobre segurança aqui em Orlando que não entendo que devo colocar neste post. Acho que a função dele (e no finallllll, lá embaixo, deixo minha opinião) é de alertar as pessoas que querem vim pra cá que nem tudo é lindo por aqui. Ponto. Nada além disso.
Abaixo, algumas regiões e suas ocorrências nos últimos 120 dias (com dados da época em que a matéria foi escrita).
![]() |
Novamente uma análise da área de Pine Hills, agora usando o mecanismo de busca do Orlando Sentinel. |
![]() |
Região de Downtown Orlando. |
![]() |
Região de Orlovista. |
![]() |
Região da Int. Drive. Nota-se que na região de Dr. Phillips, a maioria dos crimes reportados dão conta de crimes contra a propriedade. |
![]() |
Região do MCO. Destaque para a super segura região de Lake Nona. |
![]() |
Região de Hunters Creek. Muito embora seja uma das áreas mais valorizadas da região de Orlando, existe um alto índice de crimes contra a propriedade na região. |
![]() |
Região do Millenia Mall. Apesar de ser centralizada, não acho nada interessante morar nas redondezas do shopping. |
![]() |
Região do Metrowest. |
Minha conclusão final sobre esse assunto:
Como tenho dito a todos que me perguntam, os termos de segurança dependem muito da análise comparativa que é feita. Se você toma como exemplo São Paulo x Orlando, me parece descabida a avaliação, na medida em que aqui, sendo ou não seguro, não vivemos num quadro de “guerra civil” como vive-se nos centros urbanos brasileiros. A lei nos EUA é válida pra todos – aquela velha máxima – “você sabe com quem está falando?” me parece que não tem muito cabimento por aqui. Portanto, se a lei existe, é rígida e cumpre seu papel na organização social, os indivíduos pensam duas vezes antes de atuar.
Reitero que essa situação de Orlando (insegurança) é algo que muita gente tem comentado aqui, em especial, dentro da comunidade americana. Basta fazer algumas buscas no google e em fóruns (em inglês), que você nota uma quantidade enorme de pessoas que nasceram aqui, se criaram aqui, dizendo que não entendem o que está ocorrendo. Em suma, esse é um dos assuntos menos comentados pelas comunidades (melhor não citar), pois é tema é um tabu (assim como é tabu o tema trabalho ilegal). Acho isso uma grande bobagem.
As pessoas tem que fazer SIM uma análise critica. Eu não acho que isso seja uma forma de incentivar ou desmotivar ninguém a vim pra cá. Cada um sabe dos seus planejamentos e o que é melhor pra si. Nossa função neste site é dar espaço a realidade, sem inventar nada e sem também enraizar que aqui é tudo “mágico”.
Enfim, é isso. Estejam a vontade pra criticar, elogiar, comentar. Um abraço a todos.
Luciano
Luciano, boa noite!
O que vc pode comentar a respeito dos bairros Winter Garden e Golden Oak?!
Obrigado
Reinaldo
Reinaldo, boa noite.
Conheço bem pouco as áreas citadas. Winter Garden eu sei que é um lugar interessante no geral. Mas não posso emitir uma opinião mais concreta porque eu não conheço bem a região.
O jeito é pesquisar mesmo, em especial, nos sites que fazem uma análise dos crimes em cada região.
Abraços.
Luciano
luciano
e a regiao de Celebration?
Ana Paula, em termos de segurança, essa é uma das melhores regiões pra se morar aqui na região. Sem dúvida alguma.
Abraços.
Luciano
Olá Luciano,
mais uma vez excelentes as suas ricas observações.Seremos vizinhos,pois acabamos de construir nossa casa em Kissimmee, no condo atrás do SAMS, perpendicular a irlo bronson ,e logo depois da target .realmente,celebration é um encanto,mas os preços bem diferenciados.então eu penso que para começar,uma casa zero bala, em kissimmee em condo fechado com portão eletrônico,pode ser um bom começo.ainda mais para uma família acostumada com o dia a dia do Rio de Janeiro…rsrsrs.sem comentários professor.aqui,sofrer algum tipo de violência,é apenas uma questão de tempo.professor, extraordinário seu blog.parabéns e um abraço fraterno.
Boa noite Fernando! deixa eu te fazer uma pergunta bem "indriscreta", ficou muito caro entre comprar terreno e construir? tenho vontade de fazer o mesmo… se possivel mantenha contato, por favor!!!
desde já, agradeço
Boa tarde!
Luciano,
É dificil conseguir um emprego em Orlando?
Abs,
Prezada Josiane, em termos de emprego, veja a economia americana ainda esta em processo de recuperação. O caminho é longo.
Emprego apenas legalizado. E já esta difícil. Imagina então pra quem vem aventurar por essas bandas……vejo isso como algo bem complicado. Ou seja, resumindo, não é fácil arrumar emprego aqui nem para quem tem papeis, imagina quando a pessoa não tem esses papeis…..complica ainda mais, não é mesmo?
Abraços.
Luciano
Boa noite Luciano, gostei muito de suas pesquisas e honestidade, gostaria de saber sua opinião acerca dos fenômenos naturais que ocorrem em Orlando, se a intensidade é preocupante, se a Cidade Orlando é mais, ou menos, segura que outras. Estive ai em agosto do ano passado e gostei muito do clima quente.
Desde já agradeço e mais uma vez, parabéns pela iniciativa!
Um abraço.
Alex, tudo bem?
Veja, eu acho que nesse campo Orlando é sim bem segura. Aliás, as cidades americanas são seguras contra este tipo de problemas climáticos, pois existe muito trabalho de prevenção e eles tem muita preocupação com o clima, tempo, etc. Notadamente, Orlando está na rota dos furacões, menos intenso do que em Miami ou talvez nas cidades banhadas pelo Golfo, é bem verdade. O clima no verão é quente mesmo, super úmido e com muitas chuvas.
Neste tempo que moro aqui, basicamente só presenciei 1 grande furacão que causou alguns problemas, mas nada fora do comum.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano, mais uma vez agradeço sua atenção.
Quando estive ai, além de conhecer a Disney, claro, mas, também dei uma volta a pé, de táxi e de ônibus, fui a Best Buy, e ao shopping, me senti muito seguro, talvez, por morar a vida inteira em São Paulo.
Gostei muito, estou pensando, sinceramente, em um futuro próximo me mudar definitivamente.
Um abraço.
Olá Luciano,
primeiramente gostaria de agradecer as informações que você tem passado aos leitores. Tem influenciado e muito nas minhas decisões, na questão de morar em Orlando.
Estarei me casando em julho de 2014, e estamos pensando seriamente em abandonar o Rio de Janeiro. Para começar uma nova vida, porque não em outro país? Escolhemos Orlando, devido ao clima parecido com o do Brasil.
Eu e minha esposa já possuímos um visto de 10 anos, já somos formados, mas gostaríamos de estudar nos EUA, as faculdades daqui estão a cada dia mais precária. E temos dúvidas para saber quais são as primeiras coisas que devemos fazer para iniciar a nossa vida em Orlando, em questão de documentos, aluguéis, faculdades ou cursos….
Muito grato!
Prezado Vinícius,
Respondemos tuas perguntas por email.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Att.
Luciano
Equipe Viver em Orlando
Parabéns pela matéria, completa e muito útil!!
Obrigado Rita.
Oi Luciano!!,
Pretendo estudar inglês aí em Orlando e seu site tem me ajudado muitoooooo!!! obrigada por ter essa paciência e disposição em dividir suas experiências conosco!!!
Minha primeira ideia era estudar no Valencia college, mas depois que vi esses mapas de crimes que você postou, fiquei meio apavorada…kkkkkk…mas dai coloquei diversos lugares espalhados pelos EUA, como Califórnia, e NY e TODOS tem mapas bem parecidos com os que vi em Orlando!!
Achei alguns imóveis por perto de Celebration e, aí sim, quase nada de criminalidade…como vou com minha filha de 7 anos, estou cogitando a possibilidade de trocar de escola para ELS. você comentou que Kissimmee é meio perigoso também, então, na sua opinião, qual bairro legal pra se viver com criança, que tenha escolas Elementary boas e tb próximo à alguma boa escola de inglês???
Tenho outras dúvidas, vou postando nos tópicos específicos, se puder me ajudar, agradeço!!,
Grande abraço!!!
Carolina, não resta dúvidas que Celebration é uma das melhores opções aqui, em termos de qualidade de vida e escola para criança.
Abraço.
Luciano A. Cancio
Email – contato@viveremorlando.com
Facebook – https://www.facebook.com/VivernosEUA
Skype – consultoria-viveremorlando
Informação, pesquisa e apoio qualificado.
Adorei suas dicas, Luciano
Estou pensando seriamente em mudar de vida. Sou formada em odontologia, adoraria se vc pudesse me ajudar a clarear minhas ideias. Como é o processo de legaligação para trabalho na minha profissão? Não sei como funciona isso. Caso possa me ajudar ficarei muito grata.bj
Prezada Paula, tudo bem?
Existem algumas certificações adicionais que a pessoa precisa fazer para poder exercer a profissão nos EUA. Naturalmente, você só pode trabalhar aqui com as devidas autorizações, ainda mais nesse campo bem específico de saúde.
De toda forma, se precisar de alguma consultoria mais direcionada neste teu projeto, não deixe de entrar em contato conosco através do email – contato@viveremorlando.com
Abraço.
Luciano
Muito bom. Estou querendo comprar um imóvel para férias e alugar por temporada gostaria de saber sobre o Windsor palms resort se é um bom condo para investir e se a região tem muitos indices de criminalidade.
Obrigado.
Carlos, tudo bem?
Bem, pelo que pude verificar, a região é boa sim e o condomínio tem boas opções. Não saberia te informar se o retorno do investimento, nesta questão do aluguel para temporada, é excelente ou não. Pra isso, é preciso entrar em contato diretamente com as empresas que fazem este tipo de gerenciamento.
Mas do ponto de vista localização e segurança, minha avaliação é ok pra esta região.
Abraços.
Luciano Cancio
Site – Viver em Orlando – http://www.viveremorlando.com
Facebook – https://www.facebook.com/VivernosEUA
Skype – consultoria-viveremorlando
Meu amigo Luciano, é muito triste que a terra da “fantasia” de muitas crianças, adolescentes e famílias em geral exista este risco em certas regiões, em certos hotéis, e certos estacionamentos famosos na área turística de orlando…o que mais me assusta de tudo é isso: a insegurança. Igual como vemos em filmes americanos as rixas de gangues no bairro, a droga reinando em geral e o medo que a policia não dá conta pra não estragar a terra da “fantasia” por isso a opção de partir
para cidades interioranas onde o custo de vida é mais baixo, salários mais baixos mas tranquilidade pra 100 anos…como hoje ainda me perguntam, Edison vc prefere esta vida de empresário de sucesso ou ser um supervisor de limpezas num interior dos EUA? Se eu te disser que prefiro a segunda opção muitos me crucificam como um louco varrido, mas te pergunto vale a pena vc ter todo esse sucesso e não saber se volta pra casa ainda? Morar num bairro mais simples feito em orlando e ter que concordar com as atrocidades de gangues para poder entrar na sua casa e não mexerem com sua família ? Sim meu querido isto hoje em muitos lugares se chama os EUA…agora eu te pergunto…como é que fica meu amigo?
Obrigado por tá sempre podendo responder em seu site 100% de maravilhoso Luciano.
Veja Edison, quando eu escrevi este posto sobre violência em Orlando, o fiz justamente para alertar os leitores de que existem áreas aqui boas e locais não bons, como em qualquer outro local do mundo. Orlando (e os EUA em si) não são o paraíso da segurança. As pessoas também tenham uma impressão maior de segurança aqui (e elas tem razão) porque a base de comparação é o nosso querido Brasil, que já é uma total praça de guerra urbana a alguns anos.
Concordo com você em relação a certas áreas que são dominadas por gangues. Isso é “comum” em várias cidades dos EUA e em Orlando existem duas regiões onde esse problema fica bem mais visível, ambas citadas por mim no post.
Enfim, entendo que Orlando, no geral, é segura sim, mas é preciso relativizar e ter em mente que nem todos os locais aqui são lindos e perfeitos; para aqueles que acham que estou exagerando (ou faço parte daquele grupo que não que brasileiros por aqui), convido vocês a darem uma voltinha de carro, a noite, na região da OBT mais para o centro de Orlando. Ali sim, vocês vão enxergar uma cidade BEM diferente daquela que todos tentam “vender” por aí.
Um grande abraço Edison e fique bem. 🙂
Luciano
Oi Luciano como vai?
E o condominio Magic Village em Kissimme, é seguro naquela área?
Beijo
Alice, tudo bem?
Não conheço este condomínio em si, mas em termos de região, é segura. Não tem muitos relatos no crimespot de incidentes maiores.
Pelo que vi, este condomínio é na verdade uma espécie de resort, com guarita e estrutura interna de segurança.
Um abraço.
Luciano Cancio
Site – Viver em Orlando – http://www.viveremorlando.com
Facebook – https://www.facebook.com/VivernosEUA
Skype – consultoria-viveremorlando
Luciano,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela qualidade de seu Blog, e pela organização dos assuntos, sou leitor novo e estou gostando bastante.
Bom gostaria de aproveitar o seu conhecimento e vivência ai de Orlando para lhe perguntar se sabe qual é o nome do canal brasileiro ai de Orlando que passa na TV propagandas de lojas brasileira ai de Orlando, pergunto pois fiquei sabendo através de um amigos que voltou mês passado dai e disse que assentindo TV do nada viu um canal com propagandas e dicas de lojas boas ai de Orlando.
Agradeço se souber a resposta.
Abraço
Existe um canal turístico que faz esse tipo de propaganda. Basicamente, eu só vi esse canal nos hotéis.
Dica: FUJA das lojas “brasileiras”. Os preços são maiores, os produtos (não é regra, mas já vi casos e comigo já ocorreu, quando viajava a turismo) são falsificados (perfumes) e se você vai nelas apenas por causa do idioma, isso é uma grande bobagem em Orlando.
Abraços.
Luciano
Boa noite Luciano!
Sou Médico Veterinário e estou me reformando (aposentando), da polícia militar! Sou casado e tenho 2 filhos!
E por trabalhar durante anos com a criminalidade, nao desejo, depois que tiver aposentado, viver mais aqui no Brasil!
Queria te perguntar, se tem conhecimento, se seria, em meu caso, fácil conseguir legalizar minha profissão ai no estado da Flórida, e quais caminhos deveria tomar ora poder obter visto permanente de moradia nos EUA?
Tenho interesse de me mudar com a família e desejo que meus filhos cursem faculdade ai! Como nunca fui aos EUA, nao sei como são os tramites pra se obter e conseguir meu objetivo!
Este ultimo final de semana, foi veiculado uma reportagem aqui no canal de tv SBT, uma reportagem sobre Orlando, e minha esposa ficou maravilhada! Li seus post e entendi o que quis dizer! Nao podemos imaginar que os EUA será o paraiso da segurança, mas devido as leis mais rigidas e por cumprirem as leis de formas mais severas, eh que simpatizo por este pais, este eh o desejo de cumprimento de leis que desejamos pra nosso pais!!!
Quero que saiba que o seu site eh o melhor site nesse sentido, pra quem quer tomar uma decisão como a que quero!!!
Queria saber quais os passos que deveria tomar pra poder me transferir para os EUA!
Pretendo vender meus imóveis e me mudar juntamente com minha família para o estado da Flórida. Esse foi o estado que escolhemos.
Vc acha uma boa escolha?
Estou em dúvida quanto a cidade, vc poderia me ajudar? Qual cidade na Flórida seria melhor pra se viver?
Qual cidade/bairro seria bom pra morar, relação preço de imóveis e segurança?
Acha que era viável comprar terreno e construir uma casa, ou adquirir casa pronta,???
Obrigado pela atenção!!!!!
Gimario, muito obrigado pelo elogio em relação ao trabalho que desenvolvemos neste site.
Respondi teus questionamentos direto por email.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Abraço.
Luciano
Olá, Luciano!
Em primeiro lugar, Parabéns pelo excelente apoio prestado a nós.
Pela quantidade de perguntas e dúvidas esclarecidas é impossível não notar que as pessoas interessadas em viver em Orlando, não aguentam mais o alto índice de violência (independente de região) hoje vivemos no rio de janeiro, (região do lagos) em um lugar considerado até tranquilo… mais aqui no brasil, está brabo no geral.
Acredito ser o motivo deste post ter se destacado e isso valoriza muito seus comentários, este é meu 1º acesso e estou impressionando com sua atenção e respostas aos leitores.
Tenho 2 filho(a)s menores, por gentileza me envie informações gerais, sobre os melhores bairros utilizando como critério principal a segurança, seguida de escolas, hospitais e etc..
Cara, Obrigado mesmo, Grande Abraço!!!
Luiz, fiz algumas considerações e te enviei por email.
Grande abraço.
Luciano
Olá Luciano,
Estou me programando para visitar Kissimmee no final do ano, para depois decidir se vou me mudar realmente ou não.
Fiquei ‘chocada’ com seu comentário sobre armas, eu não sabia que elas eram liberadas neste estado.
Moro em SP, levanto as 5h, trabalho numa empresa de grande porte, mas viver aqui tem sido bem sacrificante.
Mesmo não ganhando mal, vivo apertada, não consigo curtir final de semana, viajar ou ir a um restaurante, ter um minimo de qualidade de vida
Tudo está ficando absurdamente caro, como pode acompanhar pelos noticiários.
Gostaria de saber o que este estado pode oferecer para nós em relação a trabalho, moradia e qualidade de vida.
Desde já agradeço e obrigada pelas informações.
Poliana, essa resposta é bem subjetiva e no geral já explorei alguns itens no site nas diversas matérias sobre os temas gerais da Florida. Realmente, armas no estado é liberado, desde que a pessoa tenha os requisitos para compra, é claro. Mas isso é uma situação confusa nos EUA e nem eles sabem bem como lidar com essa demanda, vide os casos frequentes de chacinas nas escolas. Enfim, eu tenho trabalhado com consultorias. Se você tiver interesse, mande um email para contato@viveremorlando.com que avaliamos o teu caso.
Grande abraço.
Luciano
Atualmente moro em N.Jersey, a 6 anos e estou pensando seriamente em me mudar para Florida(adeus inverno de 15 a 20 graus abaixo de zero) e quando estive na Disney, fiquei em um Hotel em Kissimme, e gostei muito da cidade, gostaria de saber quais sao as areas de menor intensidade criminal da cidade, se Kissimme, tem algum comercio de produtos brasileiros, e se tem alguma Universidade na cidade.
agradeco
um grande abraco.
alberto
Alberto, Kissimmee é bem grande. Entendo que tudo isso que você questionou tem sim na cidade, mas é claro, o nível de vida não é dos melhores, dependendo do local onde a pessoa mora. Irei escrever sobre a cidade aqui no site. Fique ligado na matéria.
Abraço.
Luciano
Achei seu site muito interessante e gostaria de saber se é difícil abrir um comércio tipo artesanato ou um fast food de comida brasileira, tipo casa de lanches com doces e salgados brasileiro.
Tenho muito vontade de ir viver aí.
Aguardo seu retorno
Isabel, possível é, claro, mas demanda estudo de mercado, investimento e uma análise de visto que seja adequada ao teu caso de imigração. Qualquer dúvida, contato@viveremorlando.com
Abraço.
Luciano
Luciano, boa noite desde São Paulo!
Vou perguntar talvez no post não indicado, mas com quanto se vive de forma digna em Orlando?
Abraço.
Meu caro, eu diria que essa pergunta é muito subjetiva, mas algo em torno de 3000 mil dólares por mês é o básico.
Menos que isso, acho bastante complicado.
Sucesso.
Luciano
Luciano, parabéns pelo site e pela atenção dada as perguntas. Estou pensando em investir em uma casa na região de Kissimmee (Storey Lake) ou Clermont (The Retreat- Serenity), vc conhece essas areas? São seguras?
Obrigado pela atenção.
Repassei teu contato pro meu amigo Thiago Fowler, corretor de imóveis.
Acho esses dois locais ok pra se investir, em especial o Story Lake (vantagem em relação a preço x local x locação de temporada).
Grande abraço.
Luciano
bom dia;
Tenho interesse em passar uma pequena temporada em Kissimme junto com familiares; O que você acha do bairro de Cambourne Drive em Ponciana em termos de segurança? faz parte das zonas inseguras ou não.
Obrigado desde ja.
Pelo que conheço, a região supracitada não é das mais seguras. Mas entendo que depende do condomínio, se ele é fechado ou não e da vizinhança no geral.
Grande abraço.
Luciano