Desde que comecei a escrever neste site, me deparo com muitas dúvidas sobre o mesmo assunto praticamente todos os dias, através de emails dos leitores: visto de estudante internacional F. Abaixo, classificação que eu retirei do site oficial do governo americano sobre os tipos de visto de estudo e para qual finalidade serve cada um deles – F e M.
Generally, a citizen of a foreign country who wishes to enter the United States must first obtain a visa, either a nonimmigrant visa for temporary stay, or an immigrant visa for permanent residence. You must have a student visa to study in the United States. Your course of study and the type of school you plan to attend determine whether you need an F-1 visa or an M-1 visa.
To enter the United States to attend:
You need the following visa category:
University or college
F
High School
Private elementary school
Seminary
Conservatory
Another academic institution, including a language training program
Vocational or other recognized nonacademic institution, other than a language training program
M
Dessa forma, resolvi escrever um pouco sobre isso aqui neste espaço para dar minha contribuição dentro daquilo que já li sobre, pesquisei e tenho de informação. Existem alguns “mitos” em torno desse visto que, sinceramente, são bem complicados de serem entendidos, seja porque a imigração não é clara em certos pontos, ou seja porque criou-se, via de regra, algumas perspectivas que acabam iludindo as pessoas em torno dos benefícios do visto pra quem quer vim pra cá.
Antes de tudo, cabe salientar o fundamento básico do visto F: ESTUDO. Se você aplicou, no Brasil, numa embaixada americana, para o visto de estudante e o mesmo foi aprovado, esteja certo de que você comprovou para as autoridades duas premissas básicas:
1) você (ou alguém, sponsor, tio, avô, pai, irmão, etc) tem condições de bancar o período de estudos nos EUA, SEM a necessidade de trabalho;
2) você comprovou ainda que tem a intenção de vim aqui, estudar, obter o diploma, inglês, título acadêmico, etc e tem a intenção de, ao final do ciclo, retornar ao país de origem.
Não vejo que alguém tenha o visto aprovado sem essas duas premissas básicas, muito embora, hoje em dia, as regras são cada vez mais flexíveis em termos de aprovação dos mais variados vistos para brasileiros, citando o B2 e o próprio F.
Dito isso, vamos ao pontos que eu mais recebo de dúvidas:
1) Qual a validade do visto de estudante? Ele pode ter validade acima de 1 ano?
Comentário: Primeiramente cabe salientar que VISTO é documento de entrada no país. A embaixada americana pode analisar o teu pedido de visto de estudante e te dar, por exemplo, 4 anos de visto válido. Porém a validade em si fica atrelada ao teu status de matriculado aqui em alguma escola de inglês, faculdade, o que seja, durante o período dentro dos EUA. Digamos que você tem um visto de 4 anos e resolve voltar pro Brasil sem antes pedir autorização pro international advisor da tua escola/faculdade….nesse caso, você perde o tal visto. Logo, é bem diferente do visto B2.
O visto é válido enquanto você estiver matriculado nos EUA e estudando regularmente.
2) O que é SEVIS?
Comentário: A sigla significa Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS). É um sistema que escolas, imigração, faculdades e Departamento de Estado usam para analisar monitorar, atualizar as informações dos estudantes durante a estadia dos mesmos nos EUA para fins de aprimoramento educacional. O tempo em que a pessoa estiver aqui, estudando regularmente, o SEVIS tem que estar atualizado. Durante o processo de aplicação pro visto F, paga-se uma taxa para preenchimento e análise do formulário I-901. A partir da análise, é gerado um número SEVIS (uma espécie de tracking number) que vai ser usado como um registro teu durante tua vida acadêmica nos EUA.
3) O que é I-20?
Comentário: o formulário I-20 é um documento emitido pela SEVP (Student and Exchange Visitor Program) onde escolas de inglês (permitidas pelo governo) e faculdades que permitam estudantes estrangeiros colocam informações adicionais para serem usadas no processo de entrevista na embaixada americana quando da solicitação do visto. Neste formulário encontramos as informações gerais do curso a ser feito nos EUA, código da escola, informações da SEVIS, bem como o DSO responsável pelas informações.
Esse formulário só vale para estudantes com F1 e seus dependentes F2, bem como aqueles que tem visto M1 e M2. Existe um outro formulário (DS-2019) que é emitido pelo Departamento de Estado para aqueles que requerem o visto J (exchange visitor program).
![]() |
Esta imagem é apenas um exemplo. Note que no item 7, estão dispostas as informações sobre valores de curso e custo de vida nos EUA. Essa informação você, obrigatoriamente, deve comprovar junto a escola de inglês e/ou faculdade. Via de regra, nas faculdades o processo é muito mais rígido em termos de comprovação de renda disponível para custeio do que nos cursos de inglês. |
4) Se eu for estudar com visto F1, minha família pode me acompanhar com visto F2?
Comentário: tenho recebido muito essa pergunta nas últimas semanas e confesso que não sei uma resposta pronta. Pela lei, sim, você pode trazer seus filhos (dependentes) pra cá com visto F2 para que eles possam gozar dos benefícios de estudar aqui, viver legalmente (sem se preocupar com a duração do visto de turista) e assim sucessivamente. Muitas famílias, cujos pais vem pra cá estudar inglês, fazer pós-graduação ou o que for, trazem seus filhos nessa categoria. Porém, existem algumas dúvidas que eu não sei dizer, ao certo, como proceder.
Por exemplo, recebo um emails com certa frequência aonde os leitores me perguntam se a pessoa pode ir para os EUA com o marido e os 4 filhos com visto F2? Em tese pode, não é mesmo. Mas como é que essa pessoa vai justificar, na imigração, que o esposo vem pra cá como seu dependente? O ideal seria ele também vim pra cá estudar, não?
Isso vai depender muito da análise subjetiva do agente consular que fizer a entrevista, mas eu entendo que nesse caso, as chances dos vistos serem negados é bem alta. O oficial consular pode muito bem entender que na realidade a pessoa quer vim pra cá se estabelecer e usa do visto F como um “trampolim” que pode facilitar a emissão de DL e coisas desse tipo. NUNCA MINTA NUMA ENTREVISTA NA EMBAIXADA. Agora, é importante também ressaltar que você somente deve responder aquilo que for questionado.
Outra: a pessoa tem que comprovar que tem renda suficiente, não apenas para se manter nos estudos, e sim, para manter toda a família. É bem complicado se você não tem uma boa fonte que comprove poupança suficiente no Brasil.
5) Meus filhos podem ser matriculados nas escolas públicas de ensino primário e secundário com o visto F2?
Comentário: sim, podem, sem problemas. Naturalmente é claro que o visto deles (ou o status) está atrelado ao do aplicante principal. Logo, é mais do que recomendável ficar matriculado (e frequentar, evidentemente) as classes de forma regular durante o período em que estiver estudando. Porque falo isso? Próximo item…..respondo…..em partes.
Há alguns relatos de pessoas que tiveram problemas no retorno aos EUA devido os filhos terem estudado no sistema de ensino público do país. Nos casos que eu tive conhecimento, a partir de relatos recebidos por email, a maioria das pessoas estavam nos EUA como “turistas”, matricularam suas crianças nas escolas, saíram do país pra não ficar fora do prazo e retornaram. E foi aí, nesse retorno, que as autoridades acabam detectando uma inconsistência do visto B2 com a situação de viver nos EUA, algo que, a priori, não é razoável, muito embora seja concedido, a critério do oficial na entrada nos EUA, 6 meses de estadia no país. Infelizmente, por razões diversas, muita gente confunde esse tempo de estadia com viver nos EUA e todos nós acabamos, literalmente, pagando o pato.
6) Toda escola de inglês em Orlando emite a I-20?
Comentário: não. Apenas escolas autorizadas pelas imigração podem emitir a I-20, usada no processo de solicitação do visto F. Existem muitas escolas que acabam perdendo o direito de emitir o tal documento porque na verdade funcionam apenas como “fachada”. Para bom entendedor, meia palavra basta, não é mesmo?
Em Orlando (na Flórida como um todo) existem (ou existiram) várias escolas de inglês que, na verdade, eram apenas de fachada. Algumas já fecharam, outras foram proibidas de emitir a I-20 e por aí vai. Tem uma famosa, que não cabe citar aqui, que os atendentes te perguntam inclusive se você quer estudar com ou sem visto, é mole? É preciso ficar bem atento para não cair numa grande cilada que, além de custar muitos dólares, pode te dar uma baita dor de cabeça.
Na minha visão, gastar dinheiro mensal para viver nos EUA “estudando” como plataforma de dizer que vive na América, fugiu do Brasil e sou feliz, é algo bem subjetivo, mas ao mesmo tempo, complicado de se entender. Digo isso porque é frequente ler, ouvir e ver, de fato, situações de pessoas que se dizem “estudantes” nos EUA, quando na verdade apenas querem viver no país com um certo status de estudante para poder trabalhar e estar no país. Sim, acho injusto se compararmos com a situação de várias outras pessoas que, de fato, investiram suas economias em processos de imigração, pagam pra estudar de verdade nos caríssimos colleges e assim por diante. Enfim, cada cabeça, uma sentença, como diz o velho ditado popular.
7) Para estudar inglês nos EUA é preciso ter seguro-saúde obrigatório? E nas faculdades, qual a regra?
Comentário: novamente uma pergunta que tenho recebido com muita frequência. Não sei responder todos os casos porque isso depende de regras de cada escola e de cada faculdade, no geral. Mas, por exemplo, se a pessoa quer estudar inglês na Valencia (que foi onde eu estudei e sei dar melhores informações), eles obrigam você a contratar sim um plano de saúde x que é conveniado com a escola. Não tem essa de contratar o plano y. É aquele indicado e pronto. Em outras escolas de inglês que eu conheci, nunca me falaram nada acerca do tal seguro saúde obrigatório. Agora, em termos de faculdades, acho que totalidade obriga sim os seus alunos internacionais a contratarem um seguro saúde. É aquela coisa….a escola quer se resguardar de todos os lados nesse quesito, inclusive porque ela sabe que saúde nos EUA não é brincadeira meu povo, custa uma fortuna.
8) Meus filhos como F2 precisam ter seguro-saúde para se matricularem nas escolas públicas?
Comentário: nos casos que eu já acompanhei, é preciso ter alguns documentos específicos que cada escola exige no ato de matrícula, como certificado que comprove vacinações em dia (em inglês), histórico escolar, exames médicos feitos nos EUA e atestado emitido por médico americano que ateste que a criança goza de boa saúde e assim por diante. Nunca vi nenhuma escola aqui requerer que a criança com visto F2 tenha um seguro-saúde. Pode ser que algumas peçam sim, mas não sei se essa regra é válida no geral.
9) Meu visto no passaporte tem validade de 1 ano. Posso estudar nos EUA por mais tempo do que isso ou quando vencer a validade do visto eu tenho que tirar outro?
Comentário: novamente é o caso que comentei no início desta matéria. Visto é documento de entrada. Uma vez nos EUA, você pode atualizar teu status junto a imigração, independente se teu visto está válido ou não (caso do estudante). Naturalmente que se você retorna ao Brasil, de férias por exemplo e quer voltar pra cá, com visto de estudante, faz-se necessário uma atualização disso. Mas em tese, a pessoa pode ficar aqui com visto de estudante por MUITOS ANOS.
Façam as seguintes contas: 4 anos de graduação no college + 2 anos de mestrado + 4 anos de doutorado + 2 anos de pós-doutorado e assim sucessivamente……logo, dá pra ser “estudante” aqui por muitooooo tempo……em especial, se você for MUITO RICO. Porque os CUSTOS médios para quem é estudante internacional, nas escolas públicas, são 5 vezes maiores do que para os americanos ou residentes permanentes.
10) O visto de estudante me leva ao Green Card?
Comentário: olha, em tese, não, o visto F não te leva ao GC. O que ele pode te levar, isso depois de completar algum curso acadêmico aqui, é a oportunidade de obter um visto de trabalho H que pode te levar ao GC seguindo algumas regras específicas de caso a caso. No geral, o visto de estudante te leva apenas a algum diploma ou certificado que, com certeza, agrega muito valor ao teu currículo, desde que você estude em lugares que tenham reconhecimento dos órgãos oficiais nos EUA e no Brasil. Por exemplo: tem “faculdade” em Orlando (entre aspas mesmo) que diz que o diploma é válido no Brasil, reconhecido na Florida e tudo mais, porém quando você tenta fazer uma revalidação do tal diploma obtido nos EUA no Brasil, o MEC simplesmente não aceita. Vai saber viu.
11) Com o visto de estudante posso obter uma carteira de motorista nos EUA?
Comentário: aí são dois casos distintos. Poder pode. Porém digamos que você não tenha carta brasileira, como fica? Existem algumas empresas que dão aula de direção aqui (muito embora dirigir aqui seja, na minha visão, mais do que fácil). O caso de um amigo mostrou que ele teve como tirar a carta aqui na Florida, mesmo não tendo carta no Brasil. Em regra, a tua carteira de motorista é válida enquanto você tiver uma I-20 válida.
12) É possível trabalhar com o visto de estudante e obter o SSN?
Comentário: esta é a pergunta (em alguns casos, as pessoas afirmam que pode sim, porque ouviu dizer que um conhecido do sobrinho da tia faz isso em Orlando e é “normal”) que eu mais tenho lido nos emails que recebo: pessoas que dizem, que ouviram falar que alguém relatou, que em algum momento (sabe aquela coisa bem mal resolvida?) que é possível trabalhar, meio período, com visto de estudante F. Diante desse contexto, pra mim essa é a principal questão a ser respondida neste guia…..NÃO é possível trabalhar com visto F de estudante internacional. Existem possibilidades pontuais onde a pessoa que tem o F1 ganha uma permissão temporária para trabalho fora do campus, em condições específicas. Abaixo, tento explicar melhor esses passos:
1) Curso de Inglês: se você veio pra cá para fazer um curso de inglês, parte-se do pressuposto que você comprovou ter fundos suficientes para bancar esse período de estudos aqui nos EUA. Portanto, eu entendo que é praticamente impossível a imigração autorizar trabalho off-campus para um estudante F1 que está nos EUA cursando inglês. Tem muita gente que me afirma que é possível sim trabalhar, meio-período, com visto de estudante, desde que esteja estudando inglês e matriculado regurlamente. Eu sinceramente, não vejo essa opção.
E outra: nem sempre existem vagas para os estudantes F, na medida em que a prioridade dessas vagas são para os americanos e os residentes permanentes. Mas sim, ao entrar numa faculdade, é possível obter uma autorização de trabalho e, por conseguinte, o SSN.
Mas observem: não é assim tão simples. Além de ser um processo que passa pelo crivo da imigração (e demora também, porque qualquer assunto de imigração nos EUA é super demorado e confuso), a pessoa somente pode aplicar pra economic hardship se consegue comprovar que está com dificuldades de custeio do seu estudo. Nos últimos casos que eu analisei de estudantes internacionais, percebi que a principal demanda para dar entrada com esse tipo de solicitação na imigração é quando existem mudanças abruptas no câmbio do país de origem que interferem, sobremaneira, a capacidade de conversão cambial.
Quando o dólar se valoriza demais, aí de fato fica complicado continuar bancando os estudos (até porque não é apenas o estudo em si, é moradia, comida, transporte, etc etc). Mas pra isso, é preciso comprovar mesmo que a situação saiu do controle e a pessoa precisa dessa autorização. O paradoxo do Economic Hardship é: a pessoa pode levar até 6 meses para ter seu processo aprovado, ou não, pela imigração. Logo, como fica aqui se a situação emergencial, como o próprio nome diz, é pra “ontem”? O sistema, querendo ou não, acaba levando muitas pessoas a recorrer ao trabalho ilegal, conhecido como “under the table”. Para maiores informaçõe sobre isso, visite este site e leia mais (em inglês).
13) Após formado, qual o procedimento?
Comentário: existe uma regra para os estudantes F1 que, após formados (ou em alguns casos, pouco antes de se formar), eles podem aplicar para um ajuste na I-20 chamado OPT (optional practical training), como o próprio nome diz, é uma opção que o aluno tem de, ao término de sua graduação nos EUA, poder trabalhar regularmente por até 12 meses (algumas extensões se aplicam e podem chegar ao total de 17 meses), dentro da sua área de atuação.
Muitas vezes, o OPT pode acabar te levando a ser contratado por alguma empresa que, lá na frente, resolva te oferecer o visto de trabalho, desde que todas as situações sejam legais para isso. Geralmente quem pode fazer essa recomendação do OPT é o próprio staff da faculdade em que a pessoa estuda, na medida em que DSO é o responsável por fazer esse ajuste na I-20 e registrar isso no sistema de tracking dos estudantes internacionais. O ideal mesmo, na minha visão, seria o estudante já sair da faculdade com uma oferta de trabalho que pudesse originar a aplicação pro visto H1B (visto de trabalho).
No entanto, esse visto nos EUA tem limites anuais e geralmente é um processo BEM LONGO. Porém, é possível chegar ao green card com o H1B (pelo menos até antes da tal reforma que ainda está em processo no congresso americano). Ou seja, no final das contas e de MUITA $$$$ o tal visto F1 pode te levar ao green card, mesmo que indiretamente.
14) Por fim, uma pergunta/dúvida que também tenho recebido com certa frequência: a melhor forma de começar uma vida nos EUA é indo morar aí sob a tutela do visto de estudante F?
Comentário: isso é muito subjetivo. É claro que é melhor estar aqui com o visto F do que com o visto de turista (onde os tais 6 meses podem ou não ser concedidos quando da entrada da pessoa nos EUA). De toda forma, o F1 demanda tempo de estudo e dinheiro para custear as despesas. Agora, que é bem mais fácil alugar alguma coisa aqui, tirar carteira, a vida em si, com o visto F, isso é inegável, pelo menos em termos de possibilidades. Eu vejo que quem quer vim pra cá e depois mudar de status, aplicar pra outra situação, L1, H1B, ou o que seja, vale a pena sim investir no visto de estudante, aprimorar o inglês, afinal querendo ou não, estamos nos EUA, e depois resolver qual a próxima etapa. Conheço muitas pessoas aqui que vieram como estudantes e hoje aplicam para os mais variados tipos de visto que podem levar a residencia permanente.
Fiquem a vontade para criticar, opinar, enfim, participar deste nosso canal de informações. Qualquer dúvida, entrem em contato pelo email – contato@viveremorlando.com
Sucesso para todos nós e um grande abraço 🙂
Luciano
Ótimo artigo! Um dos poucos que eu encontrei na internet que aborda mais profundamente as questões relativas ao F1. Obrigado!
Valeu Daniel, obrigado pelo comentário.
Abraço.
Luciano
Luciano, primeiramente Parabéns pelo artigo.
Está muito bem explicado e tirou muitas duvidas. Você poderia criar um outro artigo sobre os benefícios de abrir uma empresa nos EUA e falar sobre os benefícios disso e como obter o visto de residente através dessa empresa? Ouvi dizer que também é possível.
Eu já falei sobre isso em vários outros artigos no site meu caro.
Grande abraço.
Luciano
meus parabens vc escreve muito bem tirou todas as minhas duvidas
Valeu Wanderson, obrigado pelo elogio em relação ao post sobre o visto de estudante.
Abraços.
Luciano
Parabéns pelo site! É o melhor conteúdo sobre o tema que encontrei!
Estou planejando uma viagem para Orlando, e tenho uma dúvida: Você sabe qual o curso mais barato e com menor carga horária semanal que me permite tirar o visto de Estudante?
Prezado Henrique, obrigado pelo elogio em relação ao site. Bem, em termos de escola, já fiz várias análises aqui no site. Tem alguns posts que falam sobre esse tema.
Em termos de carga, pela lei, quem vem estudar tem de fazer um mínimo x de horas que é full-time. Algo em torno de 4 ou 5 vezes na semana, aulas de 8 as 12 + atividades extras. Isso é obrigatório.
Abraços.
Luciano
Luciano, boa noite!
Estou no processo para retirar o visto F1, com planejamento de ir em março, só que a mulher da escola me informou que só posso ir a partir do 1 de abril. Minha dúvida, posso entrar antes com meu visto de turista e depois transferi para meu visto de estudantil, sem sair do país?
Poder pode, recomendável, não. Tenha cautela com essa troca de status já em solo americano na medida em que não é tão simples quanto se ventila por aí.
Inclusive no site tem uma matéria que fala exatamente sobre isso.
Abraço.
Luciano
Oi, tenho uma duvida, talvez vc possa me ajudar, estou como f1 e meu namorado tb se nós casarmos um com o outro um de nós pode mudar o Visa pra f2? (Sem sair dos states?)
Acredito que sim, mas não tenho como afirmar plenamente se existe como realizar esse procedimento dentro dos EUA.
Abraço.
Luciano
Nossa, um site realmente útil!
Eu li se texto e pelo o que entendi, o período de expiração do visto realmente não vale "nada" se o seu visto for de estudante?!
Meu curso é de dois anos, me deram uma validade apenas de 3 meses. Enquanto eu estiver matriculada e indo regularmete ao meu curso, posso ficar no país sem problemas?!
Fico no aguardo,
Obrigada desde já
Luiza, obrigado pelo elogio em relação ao site. Na verdade, entendo que ele é útil porque aqui não temos restrições quanto as perguntas nem falamos apenas do mundo da fantasia de Orlando, basicamente o que todos os outros colegas que falam sobre Orlando comentam. A realidade é simples e não entendo porque as pessoas escondem isso do público!!!!
Em relação a tua dúvida em si, dois pontos:
1) Estranho terem te dado 3 meses de visto no passaporte se teu curso é de 2 anos. Que curso seria? Inglês? Veja, nem sempre realmente vão te dar 2,3,4 anos de visto para fazer inglês, na medida em que, naturalmente, 1 ano já é mais do que suficiente para o aprendizado do idioma. Se teu curso for na área acadêmica, mais estranho ainda os 3 meses apenas.
2) Enquanto você tiver uma I-20 válida, você não tem problemas em termos de imigração. Porém, naturalmente você sabe que após expirar teu visto, se você precisar ir pro Brasil, você vai precisar, obrigatoriamente, passar num consulado ou embaixada para “renovar” este visto, conforme vinculação da I-20.
Abraços.
Luciano
Muito bom, esclareceu todas as minhas dúvidas.Um abs. do seu amigo.
Ola, Luciano. Tudo bem?
Estou com uma duvida e queris saber se voce tem como me ajudar.
Apliquei para o visto de estudante porem o mesmo foi negado (o agente consular disse que sou muito qualificada para o curso que me inscrevi -sou dentista mas quero mudar de profissao e a atendente do college me orientou a fazer o General Concentration primeiro, pelas materias obrigatorias para o curso de enfermagem, ele nao entendeu e negou o visto). Enfim, mas a minha duvida eh a seguinte: tenho visto de turista valido ate nov/14 e pretendo viajar de ferias com a familia (marido e filhos) no final de janeiro para NY. Sera que corro o risco de ser barrada na imigracao? Fica gravado algyma coisa no consulado/imigracao sobre a negativa do visto?? Desde ja agradeco e desculpe pelo comentario enorme rsrs
Olá Renata, respondi as tuas dúvidas por email. Espero que dê tudo certo na sua viagem pra NY. Abraços. Luciano
Olá, sobre o comentário da colega acima, tb gostaria do seu parecer, pois tb tive meu visto F1 negado. Poderia me mandar um email?! Muito obrigada
Prezada Betânia, tudo bem?
Me mande um email para contato@viveremorlando.com relatando a sua situação para eu ver como e em que posso te auxiliar.
Um grande abraço e fico no aguardo.
Luciano
Olá Lucianao! Enviei-lhe um email com a mesma dúvida.
Obrigado pela atenção.
Att.:
Nero César
Olá Luciano.
Estou com a mesma dúvida dos demais… você pode me mandar um e-mail também? Tive meu visto F1 negado semana passada… obrigada!
Qual a sua dúvida Danielle?
Olá Renata. Estou numa situação muito parecida com a sua. Você se importa em compartilhar sua experiência comigo via e-mail ? Desde já agradeço.
Rodrigo (meundentinho@hotmail.com)
Renata, estou na mesma situaçao que a sua. Poderia me dizer se deu tudo certo?
Obrigado pelo elogio Eric.
Abraços.
Luciano
Bom dia!
Obrigada, Luciano!! Voce me deixou um pouco mais tranquila. Parabens pelo blog, realmente um dos mais completos e obrigada novamente pela sua atencao.
Sucesso!!
Olá Luciano,
Vou fazer intercambio na Europa, comprei a passagem hoje e vi que irei transitar por dois dias nos E. U. A. Qual visto devo solicitar: turista ou estudante?
Obrigada,
Shirley
Parabéns pelo blog, está tirando muitas dúvidas minhas!
Estou planejando um intercâmbio para Agosto de 2014, ainda não sei qual a cidade, pois vou ficar na casa de uma família amiga da minha tia. Estarei terminando minha faculdade de Direito aqui no Brasil em Julho, quero fazer o cuso de inglês de 6 meses para posteriormete tentar um mestrado ou doutorado por ai. Queria muito trabalhar para poder ajudar a pagar as despesas, bem como para praticar ainda mais o indioma, mas o governo americano não facilita de jeito nenhum.
Corrigindo a palavra IDIOMA
Very informative article post.Really looking forward to read more. Really Great.
Oii .. Eu estou com muitas duvidas !! Muitasss rs ! Será que vc pode me ajudar? Como eu nao entendo certos casos , algumas perguntas minhas ja foram respondidas ! Ag resposta ! Bjs
Samira, tudo bem? Quais as suas dúvidas?
Me encaminhe um email para contato@viveremorlando.com
Abraço.
Luciano
Olá Luciano
Lhe encaminhei um e-mail. Poderia me responder por favor.
É de extrema importância, estou desesperada. Por favor
Denise, assim que tiver tempo respondo sim. Recebo muitos emails ao longo da semana….
Abraço.
Luciano
Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Residi nos EUA com um visto de estudante (também possuir um visto de turista), eu terminei meu curso e eu fiquei no país por 2 meses e 10 dias, a escola me aconselhou que nao teria problema, porém li que não pode ficar mais que 2 meses, eu estarei indo para os EUA em março, com a minha família por 20 dias, vou ter um problema para entrar no país?
oq fazer?
muito obrigado
Rodrigo
Prezado Rodrigo, tudo bem?
Em tese, acredito que você não terá problemas na sua vinda para os EUA. Você estava aqui como estudante e não violou as condicionais do visto F1. Naturalmente, você tem, pela lei, 60 dias para ou mudar de curso, transferir para outra escola ou retornar pro Brasil, mas não vejo que isso acabe por apresentar um problema na sua entrada aqui.
De toda forma, sugiro que você procure ajuda de um advogado de imigração, o qual pode te auxiliar de forma mais apropriada com essa demanda.
Boa sorte.
Luciano
Olá Luciano!
Primeiramente meus parabéns, ótimo artigo!
Fiquei com algumas dúvidas, poderia me ajudar?
Atualmente trabalho e acabei de comprar um apartamento. Porém estou um pouco apertado de grana, não tenho como comprovar muito dinheiro em conta. Vc tem ideia do valor que preciso ter e comprovar para estudar n0 mínimo 1 ano? Acha que vale a pena pegar um visto de 4 meses e depois ir renovando já ai nos EUA?
Na pior das hipóteses, já tenho o visto de turista e fui para os EUA 3 vezes. Acha que vale a pena entrar como turista e mudar o visto ai? Querendo ou não, infelizmente eu acho que vou ter que trabalhar um pouco, ao menos para pagar as minhas despesas ai.
Muito obrigado pela ajuda!
Daniel
Daniel, a escola que você desejar aplicar é que vai te dizer quanto você tem de comprovar em conta bancária. Soma-se ao valor, é claro, os custos de manutenção aqui, moradia, despesas básicas, etc.
Não acho que vale a pena, hoje em dia, chegar aqui e mudar de status pra estudante, inclusive porque isso, mesmo previsto em lei, pode ser analisado pela imigração como fraude. Tens que ter cautela com isso. Não dá pra chegar aqui e mudar de B2 pra F1 logo de cara, é preciso esperar alguns meses e acho meio complicado.
Quanto ao trabalho, naturalmente você sabe as consequências desse tipo de situação…..
Abraços e boa sorte.
Luciano
Caro Luciano,
Parabéns pelo texto bem elaborado e explicativo.
Gostaria de tirar algmas dúvidas, se possível:
Tenho um Visto F2 válido até 2015 e um de turista também válido. Morei por 7 meses na Virgínia pois meu marido (F1) fez um curso de Inglês.. O curso terminou e voltamos ao Brasil, só retornando aos EUA a passeio (turista).
Pretendo retornar para que eu possa agora estudar Inglês e penso que deva tirar o Visto F1.
Dúvidas:
1) preciso mesmo tirar o F1? o meu F2 está ligado~`a universidade que meu mariso estudou.
2) quero estudar na Florida, quais as universidades/cursos emitem o I20?
3) minha filha vai me acompanhar e também tem o F2 do meu marido. Vou precisar tirar outro F2 pra ela?
4) e meu marido como fica nessa história??? ele não vai morar aí mas precisará ir nos visitar. Com qual visto?
Conto com sua experiência pra me ajudar nessas dúvidas.
Obrigada,
Soraia
Prezada Soraia, tudo bem?
Obrigado pelo envio da mensagem. Irei responder aos questionamentos por email.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Luciano
Luciano vc poderia me responder a mesma pergunta da colega por favor.
Obrigado !
Adorei o site, gostaria de tirar algumas duvidas. Estive em NY no final do ano e me apaixonei pela big apple, conclusão estou pensando em largar tudo e ir estudar inglês por 6 meses, como já tenho 38 anos fico com receio de ter o visto negado, e renda para comprovar que consigo me manter seria com o dinheiro que receberia pedindo as contas do trabalho. Vc acha que consigo o visto nessa situação?
Obrigada.
Prezada Sandra, tudo bem?
Entendo que se você comprovar que tem fundos para bancar este processo de estudos e possua laços fixos com o Brasil (bens em teu nome, trabalho, etc), entendo que o visto pode ser sim aprovado. Agora, se eles perceberem que você jogou tudo pro alto e pode não ter vontade de retornar ao país de origem no final do curso, aí complica.
Boa sorte pra você neste projeto 🙂
Luciano
Caro Luciano,
Após ter deixado um post no seu site com minhas dúvidas, andei pesquisando e já sanei algumas delas,como por exemplo, já sei que devo sim tirar um visto F1, independente de já ter o F2..
Agradeço sua boa vontade em ajudar mas, imaginando que você deva receber “mil e uma” solicitações, esta sera menos uma.
Quanto às instituições de ensino que emitem o I-20 para visto F1, se você puder informar as que estão em Tampa e St Petersburg, agradeceria muito.
Parabéns novamente pelo site!
Abraço,
Soraia
Parabéns pelo site! É o melhor conteúdo sobre o tema que encontrei!
uma dúvida, meu filho vai morar com a minha tia que tem green card e queremos matricular o menino 15 anos pra HIGH School´pública, mesmo neste caso teremos que comprovar a situação financeira? outra pergunta a HIGH School publica para fazer a matricula /I-20 exige quais documentos ?
Bom dia Luciano, estamos pensando ir passar um tempo em Orlando, meu marido é aposentado, 61anos eu 51, temos uma filha de 13 , estamos assustados com a violência no Rio de Janeiro e como a minha filha sonha em morar nos Estados Unidos , estamos comprando uma casa em Orlando e queremos passar uma temporada aí. Minhas dúvidas são muiiiitas, mas queria comentar e te perguntar o seguinte: Tenho visto por 10anos(acabamos de renovar), Posso matricular minha filha normalmente em uma escola com esse visto? Me disseram que se eu for com o visto comum de turista eu posso, desde que eu saia dos Estados Unidos antes de vencer a minha autorização de permanência que normalmente é de 6 meses. Isso seria fácil porque ela teria férias, e não seria problemas de vir ao Brasil. Posso viver 5/6 meses aí, vir ao Brasil e voltar? Pensei em estudar, fazer um curso de inglês também, estou começando fazer um curso aqui, meu marido arrasta o inglês e minha filha fala , posso dizer para nivel Brasil, muito bem. Gostei do seu Blog porque vc fala o real, muiiitas pessoas nos escondem e parece ser uma maravilha viver aí, vc pelo menos mostra que nem tudo é maravilha. Se puder me ajudar… Rozania
Prezada Rozania, te enviei um email.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Abraços.
Luciano
Lucinano, tenho as mesmas duvidas, que a prezada colega acima, no caso de matricular meus filhos em escola publica nos eua com visto de turista,por apenas 2 meses.há algum problema. obrigada
Rosana, problemas eu não acredito que existam. Porém, não entendo que dois meses de estudos sejam razoáveis nos EUA nesse contexto de turista. Enfim, é preciso ter endereço fixo pra fazer isso e providenciar uma série de docs. Não sei se valeria a pena.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano,
Curiando alguns sites caí no seu e adorei! Estou devorando todas as informações, muito esclarecedoras, por sinal.
Sei que o comentário acima é antigo e possivelmente pode ter mudado algo.
Minha dúvida é a seguinte, veja se pode me ajudar:
Crianças com 12 e 14 anos com visto de turista (saindo do país a cada 6 meses) podem se matricular em escolas publicas?
Estamos com um projeto de passar uma temporada de 1 a 2 anos aí, com visto de turista (todos possuem),mas não encontrei uma informação relevante sobre o assunto. Consegue me orientar?
Abs,
Aborte essa questão. Matricular crianças com o visto de turista B2 pode prejudicar, sobremaneira, a situação delas num retorno aos EUA, uma vez que o visto de turista, como o nome já diz, é para situações passageiras, e não para projetos de viver nos EUA. Muito cuidado e atenção ao que se lê ou se vê na internet.
Um grande abraço.
Luciano
Olá Luciano, tudo bem?
Agradeço enormemente pelas informações do site, estão me ajudando muito mesmo! =)
A minha duvida é a seguinte:
Eu tenho visto de turista e estava planejando entrar nos EUA dessa forma e lá tentar tirar o visto de estudante me matriculando em alguma escola que emita o I-20 pra que eu consiga ficar la mais do que os 6 meses permitidos como turista.
Isso é possível? Quanto tempo leva para a emissão do visto de estudante neste caso? Eu não conheço nenhuma escola em especifico para tentar o visto daqui o Brasil.
Vc acha que é mais fácil obter o visto de estudante aqui, lá ou tanto faz? Conto com a sua ajuda!
Muito obrigada!
Deborah
Deborah, tudo bem?
Essa questão é muito simples de ser aconselhada. Visto a pessoa só obtém em seu país de origem, indo numa embaixada e aplicando os processos conforme o ritual de cada um. Aqui nos EUA você não vai visto e sim, uma mudança de status. Fazendo isso, você não pode sair do país e retornar, livremente, pois você não teria visto de estudante carimbado no teu passaporte….pense nisso!
É muito melhor e correto, a pessoa sair do Brasil já com o visto pra evitar contratempos aqui, pagamento de taxas, etc.
No site, tem alguns artigos que falam sobre as escolas de inglês de Orlando e região que emitem a I-20.
Abraços.
Luciano
Como vai Luciano,
Parabéns pelo site, estou indo estudar em Orlando em Janeiro e vou ficar por 1 ano. Vou comprar um carro, e preciso saber se posso usar minha carteira de motorista por algum tempo (como é o caso de turista), ou tenho que tentar a carteira da Florida assim que chegar. Os testes para licença são de múltipla escolha ou questões abertas?
Obrigado,
Randolfo
Randolfo, sim você pode usar tua carteira de motorista do Brasil por algum tempo. Porém, no caso de estudante com visto F1, é recomendável que você tire LOGO a DL da Florida, inclusive porque ela vai te ajudar na redução do valor do seguro deste carro a ser adquirido. E acredite, seguro aqui é bem caro, qualquer valor “salvo”, vale a pena.
Os testes, se ainda continuam como eram no passado, são com questões de múltipla escolha e a pessoa pode optar por fazer o teste em espanhol. Fiz um relato sobre a carteira de motorista na Florida. Está no site, num dos primeiros posts.
Um grande abraço.
Luciano
Ola amigo,parabens pelo site e pelas explicaçoes mas ainda tenho duvidas.
Ja estou estudando na ALCC em NY city com visto de turista e pelo q pesquisei preciso esperar pelo menos tres meses para trocar de status certo.
Minha duvida e ao trocar de status para estudante ao final do curso ou se eu por algum motivo parar de estudar e sair do pais no tempo legal vou ter problema para entrar como turista posteriormente?(meu visto consular ainda vale por 8 anos)
Ultima duvida: meu social vai perder a validade ao termino ou desistencia do curso?
Muito obrigado!
Não creio que você terá problema ao retornar pro país. No entanto, tecnicamente, esse ajuste de status já nos EUA não é o procedimento correto e, numa saída aqui e eventual retorno com visto B2, você pode ser sim questionado pela autoridade imigratória. Quanto ao social, em tese, você não pode ter um social com visto de turista, ou trabalhar com visto de estudante, salvo em casos específicos. E este número não expira.
Abraços.
Luciano
Boa tarde, Luciano!
Tenho uma duvida, tenho visto de estudante e estudei nos EUA por 3 meses , de repente a escola fechou e fomos surpreendidos que nao haveria mais aula. Todos os alunos ficaram por 2 meses sem aula ate serem transferidos. Quando fomos para outra instituicao nao gostei pq. ” jogaram” todos os niveis de alunos na mesma sala. Nesse periodo surgiu a oportunidade de trabalho no Brasil, e quando fui irformar a escola que iria embora eles queriam que eu pagasse uma multa. Porem o meu contrato era referente a primeira escola de no minimo de 3 meses, ja nessa segunda escola nao tinha nada assinado. Estudei la por 1 mes com pagamento via cartao de credito mas sem contrato. Nao consegui nenhum acordo entao voltei ao Brasil. Agora para tirar o meu visto de turista terei algum problema? Grato.
Bruno, eu inclusive imagino qual seja o teu caso…..este ficou famoso na época….vários alunos surpreendidos com uma escola que simplesmente fecha e não pode mais emitir a I-20, foi descredenciada, e “todos” migram pra outra escola. Essa outra escola, que nem cabe aqui comentar porque você, eu e as pessoas sensatas sabem que é a “farra do boi”, recebe os alunos e boa. Lá o interesse é apenas e tão somente pelo dindin $$$ que esse esquema movimenta. Tudo muito chato. Bem, enfim, eu não acho que você vá ter nenhum problema para tirar o visto de turista. Desde que você se qualifique, não vejo problemas. Talvez o oficial da embaixada possa questionar o porquê de você ter tirado visto de estudante ANTES do de turista, eles podem achar isso meio estranho, inclusive considerando o fato de vocês terem ficado sem estudar nos EUA (mesmo que não numa situação ilegal). Eu sinceramente acho que você não vai ter problemas com isso não. Boa sorte. Abraços.
Luciano
Ola.
Tenho interesse em ir com o visto F2 (de acompanhante). Mas vc saberia me informar se o acompanhante tem que embarcar juntamente com o estudante ou pode ir depois?
Desde já agradeço.
Olá, estou com um problema! Será que vc pode me ajudar?
Meu filho foi estudar em uma escola na Carolina do Norte. Entrou nos Estados Unidos com visto de turista em janeiro. Em abril, já com o i20, voltou ao Brasil e tirou o visto para estudante.
Só que quando ele voltou para os Estados Unidos, ele não levou o i20 original e o oficial carimbou a entrada dele como turista, mesmo ele estudando lá! Como ele não estava com o i20 original, o oficial ignorou o visto de estudante e deu entrada como turista!
Agora, em junho, ele está voltando para o Brasil para passar as férias! Vc acha que ele pode ter algum problema com o visto, ou com a volta dele para os Estados Unidos em julho??
Obrigada pelas informações!!
Maura, tudo bem?
Sem dúvida alguma sim, ele pode ter problemas na reentrada nos EUA, na medida em que ele está na Carolina do Norte com um status x quando na verdade ele deveria estar com o status y. O principal documento do estudante não é o visto. Visto é apenas pra entrar em qualquer país. A I-20 aí sim, era o documento que ele deveria ter apresentado pro oficial validar quando da entrada inicial nos EUA. Eu acho que, devido ao pouco tempo de férias, nesse retorno ele pode ter problemas sim. Talvez, o ideal seja procurar o international advisor da escola dele, seja High School ou inglês, e ver o que pode ser feito pra evitar problemas neste retorno. Espero que dê tudo certo. Um grande abraço.
Luciano
Ola Luciano otima iniciativa,gostei muito do blog
Estou iniciando aplicacao para o I-20,para fazer curso de ingles ai em Orlando.
Gostaria de tirar algumas duvidas com voce.
a primeira delas e a respeito da escola que escolhi,mas prefiro inicialmente nao cita-la aqui,mas como vi citando que algumas escolas nao sao respeitaveis,fiquei um pouco receoso
outra coisa quero fazer o curso de ingles para posteriormente fazer um seminario teologico,quero saber se posso usar o mesmo I-20 e apenas transferir,e se vc conhece algum seminario ai em Orlando?
meu pai e cidadao americano, com a experiencia que ja passou, e as pesquisas que ja fez devo citar isso na entrevista do consulado?E ha uma possibilidade maior de conseguir um Green card por esse motivo?
Vinicius, não conheço Seminários em Orlando.
Se teu pai é cidadão americano, sem nenhuma dúvida é MUITO mais fácil conseguir as questões de residência permanente via família. Aliás, esse tipo de requisição é prioritária na imigração. Porém, em termos de visto, não sei se valeria ou não a pena você citar esse fato ao oficial consular. Talvez se ele perguntar, sim….mas se não for perguntado….
Abraços.
Luciano
Olá. Achei o seu texto um dos mais didáticos que achei na net. Tenho uma dúvida. O visto de estudante anula o de turismo? Pergunto isso porque me inscrevi para o Spring (janeiro) em uma universidade na Florida, gostaria de entrar no us em novembro, já que vou com minha filha , quero me adaptar antes das aulas. Li que o visto de estudante só ta da acesso 1 mês antes das aulas iniciarem. E verdade? O que me aconselha?
meu irmao mora no Brasil. Recetemente eu apliquei pra ele receber o I-20 em um county college. Eu e meu marido seremos os sponsors. Sera que depois de comprovarmos que temos condicoes de mante-lo aqui fica mais facil dele receber o F1 no Brasil?
Sim Ana, acredito que fique mais fácil dele obter o visto F1 nesse contexto, bem como a emissão da I-20 pela instituição de ensino em questão. Boa sorte no projeto de vocês.
Abraços.
Luciano
tenho a mesma dúvida da pessoa acima rsrs, porém, meu noivo já está nos USA a 8 anos com visto F1, iremos nos casar em Dezembro deste ano, agora vem as perguntas:
1- devo ir como F2 por estar casando quando eu for, visto q pretendo estudar lá o inglês e fazer uma provavel faculdade depois?
2- Devo tentar tirar o visto F aqui no Brasil, porém acho complicado por ter uma filha, então fico com medo de não autorizarem e eu perder meu visto de turismo q acabei de renovar?
3- Devo ir como Turismo e troco o status lá, já q ainda irei permanecer um bom tempo lá?
Por favor se puder me responder por e-mail ficarei muito grata! Ameiiii suas informações, realmente vc é mt completa aqui! Fico no aguardo…
Luciano, boa noite.
Preciso esclarecer uma duvida:
Estou estudando ingles no estado da Virginia. De inicio meu curso tem duracao de 6 meses, porem para eu conseguir meu diploma necessito ficar mais 1 mes apos esses 6 meses ja contratados.
O curso vai “acaba” para mim em outubro e meu visto expira no final de outubro.
A questao é a seguinte, para que eu consiga meu diploma tenho q ficar ate novembro. Como faco para obter a revalidacao/ extensao do meu visto daqui dos EUA???
Obs: meu I20 é valido ate abril 2015.
Conto com a sua ajuda!
Obrigada
Flavia, uma vez que você já está nos EUA, não importa se seu visto expire. Visto é documento de entrada no país apenas.
Para o estudante, o que importa é a I-20. Uma vez tendo uma I-20 válida e mantendo os estudos sem interromper, você não tem nenhum problema de ficar ilegal ou coisas do tipo.
Abraços.
Luciano
Ola Luciano!
Minha duvida é um pouquinho diferente. Eu tinha o visto J-1 e acabei de trocar o status para F-1. Vc acha que é possivel eu retornar ao Brasil e tirar um visto B-1 la, mesmo tendo trocado o status nos EUA? Ou vc acha mais aconselhavel ir e tentar o visto F-1 no Brasil? Eu estou estudando ingles mesmo e ouço muitas historias de vistos negados pelo tempo de permanencia no país (no meu caso, 2 anos) qdo o visto é vinculado somente a escolas de idiomas.
Muito obrigada! 🙂
Camila, sim, existe esse problema e há uma grande chance deles te negarem o visto B2 de turismo por causa desse tempo de permanência extenso estudando inglês. Isso eu também já ouvi falar e já soube de casos concretos de negação, em especial quando se fez o processo de mudança de visto e status em solo americano.
Abraços.
Luciano
Olá… Td bem?
Qto tempo posso dirigir com minha habilitação / visto Tirista?
Grata
Vanessa, em tese não mais do que 6 meses. Porém, há controvérsias quanto a isso junto as autoridades policiais. Se você puder levar uma carteira internacional, acredito que seja mais tranquilo. Abraços.
Luciano
Olá Luciano, parabéns pelo artigo. É o mais completo q informativo que já li sobre o assunto.
Tenho o visto de turista e já fui ao EUA este ano para visitar uma amiga que mora em Massachusetts. Gostaria de aplicar para o visto de estudante ano que vem e esta amiga que ofereceu a casa dela para ficar durante um ano que estiver la estudando inglês. O curso que quero fazer seria um curso mais voltado para negócios pois quero mudar da área profissional de indústria para a de tecnologia (faço um curso Tecnólogo de Analise e Desenvolvimento de Sistemas) e esta é uma área na qual o inglês é primordial. No caso eu teria de sair do emprego que tenho hoje e trancar a faculdade para retornar aos estudos quando retornar ao pais, Minhas dúvidas são: quanto preciso comprovar que tenho em valores para que consiga provar que tenho como me sustentar durante esse ano. Como tenho a casa de uma amiga (que é cidadã, nora lá há 12 anos e trabalha em um banco) esse valor reduziria? E caso o visto de estudante seja negado, influencia em algo no meu visto de turista. Obrigada desde já, grande abraço e mais uma vez, parabéns pela qualidade do material apresentada no blog.
Vivian, obrigado pelo elogio em relação ao texto sobre o visto de estudante. Sempre tive a impressão de que faz falta obter informações mais detalhadas sobre ele….a maioria dos blogs e sites falam de forma bem genérica. Daí a ideia de montar um texto mais amplo e específico. Quanto a parte dos valores a serem comprovados, isso vai depender da análise subjetiva do oficial consular e também da própria escola que irá emitir tua I-20. No geral, a comprovação desses valores deve ser feita, de antemão, a escola a fim de obter a I-20. No consulado eles apenas chancelam ou não o visto. Agora, uma dica SUPER fundamental: ao meu ver, você não pode deixar claro que tem uma amiga (por mais que ela seja americana) que vai te oferecer a moradia. Esse tipo de situação pode levar o oficial a entender que você vai e fica (por maiores os vínculos que você tenha no Brasil). Portanto, eu diria que esse curso faz parte de um plano de capacitação profissional que você vai investir e boa, sem entrar em maiores detalhes. Caso seja perguntada, aí sim você diz que pensa em alugar um studio ou algo do gênero. Creio que seja mais prudente.
Um grande abraço e boa sorte neste planejamento.
Luciano
Olá sou Adailson e gostaria de saber como faço para que eu possa matricular os meus filhos no High school são menores de idade e só temos o visto de turista com carimbo de duas entradas nos esunidos Unidos
Um abraço
ADAILSON LEAL
Adaílson, esse tipo de assunto não é tão simples como imaginamos nem como muitos dizem por aí….é preciso que vocês tenham, a princípio, alguma situação x nos EUA que facilite esse processo e não cause problemas no futuro.
Se quiser mais informações, mande um email para contato@viveremorlando.com
Abraços.
Luciano
Ótimo texto Luciano!! Teria como sanar uma dúvida? Tenho o visto de estudante M (aparece o nome da escola em que fiz intercâmbio no visto), posso utilizá-lo para turismo ? Ou me barrariam? Ouvi dizer que posso permanecer durante 15 dias sem filiação à nenhum estabelecimento acadêmico, porém não sei se a informação procede.
Grata!!
Gabriela, tudo bem?
Acredito que para fins de turismo apenas o B2 seja válido. Sem ele, provavelmente o oficial de imigração poderia te barrar sim numa eventual visita aos EUA. Na verdade, com visto de estudante F, após concluir um curso, por exemplo, de acordo com a lei, você tem até 2 meses pra mudar de curso e obter uma nova I-20 válida, podendo prosseguir os estudos nos EUA normalmente, sem a necessidade de retorno ao país de origem.
Um grande abraço.
Luciano
Tenho uma filha de 25 anos morando nos Estados Unidos, estudando com visto F1, em Universidade da Carolina do Norte, meu filho de 15 anos gostaria de passar uma temporada com ela para fazer High School l’a pelo menos por 1 ano, para matricula-lo em Escola Publica l’a a escola pediu que minha filha tivesse a guarda dele, providenciei isso aqui na justiça brasileira, passando a guarda dele para a minha filha, A Universidade não quiz coloc’a-lo no formulário I-20 como dependente mesmo com o documento oficial do juiz brasileiro juramentado e tudo, alegando que ela não teria esse direito, pergunto: Como conseguir resolver isso? Do que preciso para conseguir Visto F2 para ele aqui?
Infelizmente não creio que seja possível, para fins de imigração, esse tipo de procedimento. Não se trata de imigração em si, mas não vejo que o Departamento de Estado (consulados e embaixada) iriam autorizar que ele fosse dependente da sua irmã e ir para os EUA, dessa forma com F2, estudar. A faculdade não vai emitir nenhuma autorização via I-20 pra essa finalidade, na minha opinião. Talvez a única solução seja ele mesmo ter a sua própria I-20 na escola que desejar estudar…..verifique essa possibilidade.
Boa sorte.
Luciano
Qualquer instituição de Ensino Americana dá o I-20 ou só as particulares? Falo iso porque foi uma escola publica que pediu que para matricula-lo precisava da guarda dele ser dela.
Apenas aquelas que tem autorização da USCIS.
Abraços.
Luciano
Boa tarde Luciano,
Morei nos EUA legalmente como au pair de 2007 a meados de 2009. No final de 2011 apliquei para estudante pois queria fazer um Associates Degree, tinha como comprovar renda mas meu visto foi negado por falta de vinculos. Quero tentar o visto de turista agora, trabalho a 3 anos na mesma empresa, formei semestre passado, viajei para 4 países nos ultimos 3 anos. A minha renda não é muito alta mas vou tentar o visto junto com os meus pais que já tiveram visto de turista e também viajam muito. Sei que tirar visto é sorte, estou bastante apreensiva e gostaria da sua opinião.
Obrigada!
Ludmila, eu acho que eles podem aprovar sim teu visto de turismo. Evidentemente ter uma negação de visto no histórico não ee algo bacana, mas tampouco é fator impeditivo pra ter um novo visto aceito, em outra circunstância, não é mesmo?
Vejo que neste momento você tem emprego fixo, já viajou para outros lugares e provavelmente eles aceitarão a tua solicitação.
Boa sorte.
Luciano
Luciano, me tira uma grande dúvida.
Tenho visto de tusrista valido e já fui duas vezes para EUA a turismo mesmo.
Estou no Brasil trabalhando e entrarei com pedido para estudante (F1) no consulado.
Minha dúvida é a seguinte: O meu visto de turista e cancelado se o meu visto de estudante for aprovado? Ou fico com os dois vistos no meu passaporte?
E ser o visto de estudante for reprovado? Meu visto de turismo continua valendo ?
Muito obrigada!
Você fica com os dois vistos e caso o seu de estudante não seja aprovado, em tese, ele nada tem haver com o visto B2 de turista que continuaria valendo sim.
Abraços.
Luciano
Obrigada Luciano pelas duvidas esclarecidas!
Olá!
Como eu posso conferir se o meu visto de turista ainda está ativo após 2 negativas de visto de estudante? Meu passaporte não tem carimbos diferentes do que o da minha última entrada. Quero ir aos EUA a turismo e estou em dúvidas se minha entrada será permitida.
Obrigada
Julia, terias de verificar diretamente com a autoridade americana competente, no caso entendo eu, a representação diplomática.
Um grande abraço.
Luciano
Olá Júlia,
Você teve seu visto de estudante negado mesmo possuindo o visto de turista?
Por qual razão negaram?
Ricardo
Caro Luciano,
Inacreditável sua solicitude, disponibilidade e clareza nas explicações oferecidas.
Se todo brasileiro que morasse nos EUA fosse como vc, não teríamos tantos ilegais e desinformados por ai.
Imagino qua esta situação deva dificultar em muito a vida de toda comunidade brasileira que reside nos EUA.
Muito Obrigada pela ajuda!
Simone, obrigado pelas palavras de carinho proferidas.
Infelizmente muitos dos brasileiros acabam caindo no mundo da fantasia e no final do dia isso é terrível para todos.
Um grande abraço.
Luciano
Uhuuuuu Simone! Adorei suas palavras , certíssima! E Luciano, parabéns parabens pelo seu blog! Adoro ler blogs e cada um tem lá seus pontos. Eu amo os EUA eu amo o Brasil é sempre viajei como turista. Agradeço a Deus pelas oportunidades, pois vou te dizer, glamour? Sim tem. Diferenças? Sim tem. Mas temos que cair na real na real e vc deixa bem na real. Simone, olha, viajei e conheci tantas e tantos, e sei que sou brasileira sei das minhas raízes e das tristezas que temos, sendo ricos ou pobres no nosso país. Mas olha, para os lugares que viajei nos EUA, os cidadãos que conheci estudante ou turista ou já citizens, são desunidos, nariz empinado, olhando pra pisar, como seres como fossem maioral, triste. Vc olhando para comunidade oriental, indiana, arábia, são tão unidos, que olha, dos poucos brasileiros que formei como comunidade, tipo apoio escolar, grupo de estudos, de turismo, de amizades eh pior do que vemos já por ai. Enfim, estudar eh conhecimento eh aliado para crescermos, e torço para aqueles que como eu volta ao Brasil, possamos mudar e melhorar, trazer o que aprendemos de bom, pois ruim sim, existe sim muitas coisas. Parabéns luciano pelo blog virei fã to aqui lendo tudo……deus abençoe a todos nós ehhhhhh
Oi Luciano, por favor, gostaria de saber o seguinte, eu tenho visto de turista e resolvi trazer meu filho com o visto de turista pra estudar aqui nos Eua para fazer High school, por conta própria (não através de intercambio), chegamos aqui em dez/13 e estamos indo embora em dez/14, a pergunta é, quais documentos eu teria que pegar na escola daqui Eua para o mesmo se matricular na escola no Brasil?! Obrigada
Prezada Carol, provavelmente histórico escolar e atestado que comprove residência no exterior, para você e seu filho.
As docs que a escola no Brasil vai solicitar variam conforme a instituição.
Abraços.
Luciano
Obrigada Luciano!
Valeu Carol grande abraço.
Luciano
Luciano,
Entrei nos EUA com visto de turista e antes de completar 1 ano mudei meu status para estudante e permaneci mais seis meses em NY.. Perdi o visto de estudante porque retornei para o Brasil. Minha dúvida: o visto anterior de turista que eu havia obtido com validade de cinco anos foi perdido com a troca de status de turista para estudante ou ainda continua válido?
Estou precisando voltar para NY e não sei se preciso solicitar novo visto de turista ou se posso usar o meu que no passaporte parece estar ainda válido.
Desde já te agradeço.
Abç
Cristina
.
Cristina, em tese o visto de turista não tem vinculação com o visto de estudante. No entanto, não posso te assegurar que teu visto ainda é válido.
De toda forma, tenha em mente que eles podem te questionar do porquê de ter “perdido” o status de estudante na medida em que você retornou ao Brasil.
Procure um profissional para ter auxílio mais específico sobre esse caso.
Abraços.
Luciano
Obrigada pela rápida resposta e grande ajuda Luciano!!!! Perdi o visto de estudante porque tive que voltar para o meu trabalho no Brasil. Estava de licença enquanto estudei fora. Nesse caso, se o visto de turista está válido acho que não terei problemas. Mais uma vez agradeço,
Abç
Cristina
Acho que você não vai ter problema Cristina, muito embora você não tenha feito o procedimento de visto de estudante em si, na medida em que fizestes um ajuste de status.
Bem, tomará que não tenhas problema nesse retorno e se puder compartilhar essa experiência após a chegada nos EUA, seria ótimo.
Um grande abraço.
Luciano
Oi Luciano
Por favor, gostaria de uma informação:
Meu filho iniciou um intercâmbio (High School) em Orlando – Estados Unidos em agosto/2014, ficará por 2 semestres, até junho/2015. Ele está estudando em escola pública, cursando o 11.ano. Foi obtido o visto F-1 para este período (1 ano).
Ele entrou para o time de basquete da escola e o pessoal (coach) está pedindo pra ele ficar mais 1 ano e cursar o 12.ano, totalizando assim 2 anos de intercâmbio.
A pergunta é:
– neste tipo de intercâmbio, em escola pública, ele pode renovar o visto F-1 por mais 1 ano?
— E como proceder?
Muito obrigado,
Antonio Carlos
Antônio, infelizmente as regras para esses casos não permite renovações da I-20. Logo, não permitem que o visto F1 se estenda, na escola pública, por maior período do que 1 ano. Essas são as regras que eu conheço e estão publicadas na internet, na página oficial do condado de Orange County acerca das escolas públicas.
Lamento não poder te ajudar.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano , tudo bem ?
Eu tenho uma grande duvida , eu tenho 51 anos e queria muito fazer um curso de inglês em orlando com a duração de 40 a 52 semanas . E gostaria muito que vc me indicasse um que possa me fornecer o I-20 e se é possível com a minha idade ?
Obrigado
Um abraço !
Posso me matricular em uma escola certificada, utilizar do campos para residir no tempo do curso com visto de turista ?
Olá Leandro,
Gostei muito do seu blog mas fiquei triste só pq algumas perguntas que são feitas vc só responde por e-mail,evitando que nós possamos visualizar a resposta que muita vezes tb nos interessam!!! #ficaadica
Na verdade quando eu não respondo as pessoas pelo fórum é porque o assunto demanda um contato mais específico através de email mesmo. Obrigado pela dica.
Luciano
Oi Luciano, parabéns pela clareza do seu blog!
Gostaria se tirar uma dúvida , minha filha está em idade escolar e pretendemos fazer turismo nos EUA nas nossas férias mas além do turismo tb tenho vontade que ela estude por um período lá para que tenha vivência e experiências culturais.
Temos vínculos aqui no Brasil(família/marido funcionário público/carros/aptos/e principalmente a vontade genuína de ficar no máximo 01 ano fora de meu Pais e retornar)
O que vc pode me orientar sobre isso?
Posso matriculá-la em escola pública caso eu tire um visto F1 pra ela e F2 pra mim, ou só posso fazer isso sendo uma escola particular????
AGUARDO ANCIOSAMENTE SUA RESPOSTA
ROSE
Rose, na verdade o F2 é pra sua filha e o F1 seria pra você, na medida em que o F2 é visto de dependente e, neste caso, você seria a aplicante principal.
Abraço.
Luciano
Eu posso matricular ela em escola pública mesmo estando com visto de turismo ? Ou isso pode me trazer algum problema futuramente ?????
Rose, poder pode sim. Mas se isso vai te trazer algum problema no futuro, isso já não saberia te dizer ao certo. Já vi casos e casos ao longo da trajetória deste site e na maioria das vezes, se as pessoas não saem da condição de permanência legal no país, não acontece nada de grave, a priori.
Grande abraço.
Luciano
Olá. Muito bom o post. Tenho uma dúvida que está difícil de encontrar a resposta. Eu vou tirar o visto pra fazer doutorado sanduíche por um ano nos EUA. Mas isso é pra julho. Todavia, quero participar de um congresso em maio. Preciso tirar um visto turismo pra poder participar do congresso?? Ou seja, preciso agendar 2 vistos??
Sim Louisi. São dois vistos diferentes para finalidades diferentes.
Abraços.
Luciano
Sua informações são claras e específica, bem feito.
Bom trabalho.
Nosso(eu-Angolano e minha esposa-Brasileira) desejamos viver nos estados unidos em função a educação e formação dos nossos filhos, e para nós, continuar a universidade.
com o visto F1 é possível ter o cartão de residência por tempo indeterminado? uma vez que educar e formar os filhos é uma vida longa.
peço sua ajuda naquilo que pode permitir atingir esse objectivo.
Obrigado pela ajuda
Agostinho, o visto F1 não permite que você tenha a residência permanente nos EUA, na medida em que é um visto de não-imigrante, logo, temporário, para uma finalidade específica. Naturalmente para que teus filhos estudem nos EUA e completem esse estudo, seja a nível médio ou superior, é preciso que eles tenham vistos específicos para essa finalidade.
Grande abraço.
Luciano
Parabéns Luciano pelo seu blog…
Estou à 10 dias tentando achar respostas para algumas duvidas, estava desanimando ,quando achei aqui ,pelo menos parte delas ,rs…
Vou tirar meu visto F1 e levarei meus filhos para estudar em escolas publicas , porém não entendi quando disse que as escolas publicas são 5 x mais caras para estrangeiros. Não são publicas? e meus filhos um de 15 e um de 12, depois que eu terminar meu curso eles terão que voltar pro Brasil , já que tenho vontade continuem a estudar e se formem por lá … meu esposo vai ficar no Brasil para custear as despesas, vai só nos visitar … ´Pensei pedir revisão dos vistos , assim eles seriam os estudantes e eu a dependente.. sabe algo sobre esse assunto. Afinal não pretendo em hipótese nenhuma ficar ilegal, nem por uma hora … obrigada por dedicar seu tempo ajudando aos brasileiros . Valeu !!
Kathy, o comentário em relação aos valores é em relação a faculdades e não ao ensino regular, fundamental e médio.
Quanto a sua ideia de “revisão” de vistos, esse procedimento não é possível. Teus filhos não podem ser os “dependentes” do contexto, não é mesmo?
Abraço e boa sorte no planejamento.
Luciano
Olá, tirei meu visto de estudante quando tinha passado nas etapas do ciencias sem fronteiras, porém nas últimas etapas fui desqualificada e fiquei cm o visto. Gostaria de saber se posso usar o visto para passar uns dias nos EUA?
Natalia, não. Esse visto só serve para estudar nos EUA.
Ir a turismo seria o visto B1/B2, o qual você precisa passar novamente pelo processo de entrevista na embaixada ou consulado americano.
Abraço.
Luciano
Luciano, tudo bem? Parabéns pelas explicações.
Como que eu solicito o formulário I-20? Através da escola nos Estados Unidos? No meu caso vou fazer na Uceda. Tenho que entrar em contato com eles?
Obrigado
Sim Guilherme, esse é o primeiro passo. Verificar com a escola os procedimentos de emissão e envio da I-20 pro Brasil.
Abraço.
Luciano
Ola, atualmente tenho o visto J1 e estou conversando com algumas empresas sobre o H1B.
Segundo o site do governo americano tenho que ficar 2 anos no Brasil para ai sim poder voltar.
Se uma empresa pretende me contratar com o H1B essa obrigatoriedade se aplica?
Obrigado pela atenção.
Tom
Tom, essa questão específica já não sei te responder.
Abraço.
Luciano
Olá!
Parabéns pelo texto!
Estou com uma dúvida. O visto de estudante anula o visto de turista?
Estudei nos EUA ano passado, mas voltei pro Brasil em janeir desse ano. O meu passaporte tem o visto de estudante ainda válido (mas sem o I-20) e o meu de turista q vale por muitos anos ainda. Quero passar uns dias lá como turista. Tenho q fazer algum procedimento ou meu visto de turista continua valendo?
Obrigada!
Izabella
Izabella, seu visto de turista é válido ainda.
O visto de estudante só tem validade quando vinculado a uma I-20.
Grande abraço.
Luciano
Olá Luciano.
Já li alguns posts no seu site mas ainda permaneço com uma dúvida, veja se é possível me ajudar.
Quando falamos “conseguir” o OPT, isso é possível para pós graduação (extensão >1 ano, MBA) também ou só para graduação?
Muito obrigada!!! Parabéns pela iniciativa e compartilhamento do conhecimento.
🙂
O OPT também se estende aos cursos de MBA. É claro que isso deve ser verificado junto a cada faculdade e curso específico, mas a rigor, sim, acredito que as mesmas regras sejam aplicáveis ao caso de pós e talvez, numa pós, a etapa de OPT para H1B (oferta de trabalho) possa ser mais facilitada, dependendo da área de atuação profissional, é claro.
Grande abraço.
Luciano
Ola…li todo o seu artigo mas ainda sim estou com duvidas. cheguei a duas semanas em orlando…e quero ficar aqui um bom tempo….entrei com o visto de turista que me da permanencia por 6 meses. Pra mudar o status de turista pra estudante basta preencher os formularios e procurar a escola ? nao precisa um advogado entrar no meio? As minhas duvidas: pra conseguir esse visto de 4 anos de estudante precisa comprovar em media quanto de renda? Se eu conseguir digamos que um visto de 6 meses ou 1 ano de estudante…..depois desse periodo se eu quiser continuar estudando nao consigo estender minha permanencia se comprovar mais renda? e por fim … eu nao posso voltar para o brasil no natal ou ano novo estando com status de estudante?
Rodrigo, uma parte dessas questões eu respondo na matéria sobre o visto de estudante que você comentou.
Quando você obtém um ajuste de status, você não tem VISTO no passaporte. Portanto, não. Você não pode sair do país e entrar novamente SEM antes ter de passar, obrigatoriamente, num consulado americano para obter o visto de estudante. Caso você já saia do Brasil com esse visto, aí sim, é outra realidade.
Espero que você tenha feito a escolha certa. Sucesso.
Luciano
Luciano! Preciso de uma informação sobre um de seus comentários sobre colocar as crianças na escola publica na Flórida! Qual a lei que determina sobre este assunto? Não estou questionando seu conhecimento mas se pudesse me ajudar iria imprimir esta lei pois na imigração na ultima vez que entrei exigiram uma infinidade de documentos de meus filhos e afirmaram que não é possível colocar na escola publica e insistiram que não me deixariam entrar na próxima vez! Pode me ajudar? Obrigado!
Josemar, na Florida existe um entendimento que as crianças e adolescentes não podem ficar sem estudar, portanto, você dificilmente vai ouvir falar de falta de vagas, greves ou algo parecido. Isso é uma perspectiva no estado da Florida que é seguida em boa parte dos EUA. Evidentemente que isso vale para todos, MAS a imigração americana já sabe que muitos estrangeiros (e brasileiros aparecem com destaque nesse cenário), sabendo dessa “facilidade” em termos de matrícula, acabam por colocar crianças nas escolas numa situação que, por coerência, beira a ilegalidade. Como vou colocar uma criança pra estudar se a razão dela ter entrado nos EUA foi a turismo? Qual a justificativa? É claro que os agentes de imigração sabem disso e estão de olho nesse tipo de ação que muitos estão fazendo e a tendência é cada vez mais apertar o cerco. Nesse caso, concordo plenamente. Grande abraço.
Luciano
Boa noite!! Comprei um apartamento em kissimme e fiquei com minha filha de 9 anos por 6 meses( visto de turista ) para mobiliar e reformar o mesmo, neste período coloquei ela em escola pública ,pq ouvir falar desta lei que criança independente do status não pode ficar fora da escola. Retornei ao Brasil para não ficar ilegal e o visto dela tinha q ser renovado ,resultado eles não renovaram e cancelaram o meu tbem. Há possibilidade de reverter ,ou melhor eu pedir visto de estudante? Pretendo voltar para comprar outro imóvel,tenho escola e imóveis aqui no Brasil! Meu marido ficou aqui no Brasil e eles não cancelaram o dele,seria melhor ele pedir o F1 pra ele , e eu e minha filha receberia o F 2?
Ana, você matriculou sua filha de forma indevida, na medida em que acabou por incorrer num erro que tem sido comum nos últimos tempos…matricular crianças na escola com visto B2. No passado recente, acabava não ocorrendo nada. Mas já tem algum tempo que os americanos começaram a fiscalizar mais essa situação, em função do aumento no número de casos e de fato neste momento não há nada a ser feito. Acredito que mesmo que vocês tentem aplicar pro F2, via teu esposo, ele será negado. Mas não custa tentar. Sucesso.
Luciano
Ana,
Vi seu comentário… Estou numa situação parecida…
Matriculei meu filho irregularmente e estou com receio de ter problemas quando retornar aos Eua. Vc não passou do tempo de permanência? Como eles descobriram acerca dos estudos da sua filha?
Vc comentou na entrevista de renovação do visto ou eles já sabiam? Quando a matriculou na escola apresentou o passaporte ou outro documento?
Estou muito preocupada com isso! Muito obrigada!
Josemar,
Tudo bem?
Estou numa situação parecida com a sua. Meu filho estudou com visto de turista por 5 meses e estou querendo voltar, mas com receio de ser impedida.
Como eles descobriram sobre os estudos dos seus filhos sem o visto adequado?
Vc comentou comentou?
E se entendi corretamente, eles permitiram a entrada mesmo sabendo que seus filhos terem estudado “ilegalmente” anteriormente? Estou muito apreensiva e queria avaliar o risco de ter a entrada negada e sofrer demais consequências legais… Muito obrigada!
Oi Luciano, adorei seu post e vi que muitas pessoas tem dúvidas parecidas, mas pra mim ainda não ficou claro.
Eu estou terminando meu curso na Califórnia, concluindo em 21/02 (data de expiração do I-20). Meu visto vale até 12/04, data que eu pretendo voltar para o Brasil, já que aproveitaria esse 1 mês e pouco para viajar internamente aqui nos EUA (Los Angeles, Atlanta…). Eu li em alguns sites que você só pode ficar mais 4 semanas depois da expiração do seu I-20, mas vi uma resposta sua falando de 2 meses.
Afinal, posso ficar até a expiração do meu visa aqui nos EUA, sem voltar para o Brasil e só viajando por aqui, ou tenho q voltar depois de concluir o curso, sem falta?
Help? Obrigada!!! 😀
Vivian, você pode sim ficar um período nos EUA após finalizar o curso, até 60 dias, salvo engano. Depois disso, é preciso sair do país sob o risco de acumular presença ilegal na medida em que você já estaria out of status. O melhor mesmo seria você verificar isso junto ao DSO da sua escola e evitar quaisquer problemas num futuro retorno aos EUA.
Grande abraço.
Luciano
Ola Luciano, eu estou em Minnesota desde 2011 com meu visto de estudando. No caso, pela alta do dolar ta complicado eu continuar pagando as minhas despesas que vem de ajuda dos meus pais no Brasil para concluir minha faculdade, ja entrei em contato com a minha “international advisor” sobre esta situacao e ela me deu o formulario para o Hardship Letter. A minha duvida seria, que tipo de documento eu teria que provar pra eles? Como posso conseguir tal prova para esse tipo de documento? Estou quebrando a cabeca nisso, voce poderia me dar algumas ideias oque pode ser usado? Lembrando que eu tambem tenho direito a aplicar para o trabalho off campus mas eu so quero usar quando eu terminar a faculdade aqui, e minha international advisor me aconselhou a tentar o Hardship Letter. Obrigado e fico no aguardo de uma posicao sua.
Anderson, acredito que a comprovação da alta do dólar desde setembro do ano passado X rendimentos dos teus pais, por si só, já é uma prova mais do que razoável de que vocês estão com dificuldades de pagamento da tuition. Evidentemente que a tua Int. Advisor (como o próprio nome já diz) devia te aconselhar de forma mais efetiva nesse ponto, na medida em que essa é uma prerrogativa dela. Infelizmente meu caro, você sabe que nem tudo nos EUA é tão certinho como muitos falam por aí. Enfim. Use essa oscilação do dólar como base de referência, explique a necessidade de trabalho para custeio de certas questões e, principalmente, enfatize a necessidade de conclusão dos seus estudos, afinal fazer um bachelor e não obter o diploma, depois de tanto esforço e dinheiro, é algo complicadíssimo. Muito boa sorte nesse processo.
Grande abraço.
Luciano
Luciano, eu pretendo ir para os EUA estudar inglês por 6 meses, quando esse curso terminar quero fazer um outro curso em outra escola, ou seja, você sabe me dizer se eu posso mudar de escola apenas fazendo aplicação ou tenho que requerer de novo o visto? Grata.
Luciene, é possível sim fazer esse tipo de transferência. Porém, é necessário avaliar se a escola aceita aluno nessa condição, ok?
Abraço.
Luciano
Olá Luciano! Parabéns pela iniciativa e disponibilidade!
Tenho irmãos americanos e gostaria de passar 6 meses na Florida, dando a oportunidade para meus filhos da experiência em outro país e convivência mais próxima com a família. Pensei em alugar uma casa perto dos meus irmãos e matricular meus filhos na high school. Entraria com eles com o visto de turista mesmo. Gostaria que me desse sua opinião sincera sobre a minha ideia…Não quero ficar pra sempre nos EUA, apenas ter essa experiência. Minha família aí diz que isso é muito possível, normal, ok. Mas eu e meu marido temos medo de não ser bem assim, de correr o risco de nos organizarmos para esses 6 meses e, por exemplo, não termos os 6 meses concedidos na entrada – existe essa possibilidade de recebermos menos que 6 meses? Já fomos várias vezes passar férias por aí e tivemos esse período autorizado. Enfim, gostaria de saber se podemos ficar legalmente por um semestre e ter essa oportunidade com tranquilidade…agradeço muito sua atenção!
Julia, a concessão ou não dos 6 meses é uma decisão soberana do oficial imigratório no ato de entrada nos EUA.
Se ele der, acredito que vocês consigam ficar no país sem maiores problemas durante o período permitido.
Grande abraço.
Luciano
Obrigada, Luciano!
Um abraço pra você também e tudo de bom!
julia
Olá, trabalhei por 4 meses de 2011 a 2012 nos EUA e tenho o SSN, quero aplicar para turismo agora, devo preencher o campo com meu número e o taxpayer ID?
Acredito que não seja necessário Cristin, mas não sei afirmar ao certo.
Abraço.
Luciano
Ola Luciano, é a primeira vez que entro neste site gostei muito.
Ja estou nos Estados Unidos e quero trazer meus filhos para passar uns 6 meses aqui, mas estou com visto do meu esposo meus filhos não são filhos do meu esposo, será que consigo traze-los com o visto dele? E eles vão poder estudar aqui? Desde de ja agradeço pela sua atenção.
Cristina, acredito que não. É melhor verificar isso junto ao consulado americano para evitar problemas na entrada das crianças.
Grande abraço.
Luciano
Oi! Parabéns pelo blog! É ótimo poder ter essas facilidades no mundo virtual! Aqui, estou aqui nos EUA, eu e meu marido, cada um com seu visto de estudante, gostaria de saber se é possível mudar o meu visto para dependente dele mas sem voltar no Brasil?! Obrigada desde já.
Melina, é preciso ver essa possibilidade junto a escola que vocês estão matriculados.
Grande abraço.
Luciano
Olá Luciano,
Estou um pouco em dúvida sobre a questão do tempo de visto F-1.
Estou indo para Orlando no começo de 2016 com o visto F-1 (estudar inglês) e já tenho a escola onde irei fazê-lo. Meu tempo de curso é de 6 meses, ou seja, meu visto irá durar 6 meses, consequentemente, certo?
Após estes 6 meses, caso eu queira ingressar em outro curso (já que vou fazer o intermediário e penso em fazer o avançado depois) na mesma escola, como faço para ATUALIZAR meu visto para mais 6 meses? A própria escola envia o comunicado ao consulado para esta minha atualização?
Você tem o melhor site para esclarecimento de dúvidas que já encontrei. Continue escrevendo pois você ajuda muitas pessoas com suas informações. Parabéns pelo jeito de explicar as situações também, que são bem pessoais e mostram bem como é a coisa na prática. PARABÉNS MEU AMIGO!
Obrigado desde já,
Leonardo Lima
Leonardo, esse procedimento pode ser feito sim. Terias de ver junto a escola os requerimentos. A rigor, você não teria um “novo” visto e sim, uma nova permanência legal nos EUA com a emissão de um novo I-94.
Grande abraço e obrigado pelo elogio em relação ao trabalho que desenvolvemos.
Luciano
Outra questão:
Moramos eu e minha mãe e gostaria de leva-la comigo. Eu, tirando o visto F-1, posso conceder o visto F-2 para ela ou só podem ter este benefício cônjuge e filhos?
Obrigado novamente!
Leonardo, acredito que sua mãe não se qualifica. É interessante ver essa questão junto a escola que vai emitir a I-20, mas a priori, entendo que o F2 é para filhos e esposa mesmo….
Abraço.
Luciano
Gostei muito do seu post e surgir uma dúvida , se eu abrir uma firma em Orlando posso pedir visto de estudante?
Mario, não vejo nenhuma correlação entre ter o visto de estudo e abrir uma empresa nos EUA…..
Luciano
Luciano, se a empresa for uma consultoria de um servico que o portador ou o dependente do visto de estudante F prestar, é possível?
Júnior, prestador de serviço, PJ, nessa situação não vejo como possível, pois, no fim das contas, a pessoa desenvolve trabalho sem poder trabalhar legalmente no país. Cuidado com as pessoas que dizem que isso é normal e LEGAl.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano,
Vim para os estados unidos de ferias com visto de turista, mais como meu marido esta estudando e morando aqui resolvi ficar e aplicar para dependente. Porém tenho uma duvida, se eu quiser voltar para o Brasil para visitar a família e depois retornar uma vez que tenha o status de dependente tem algum problema? Por causa da mudança ter sido feita aki nos EUA tenho medo de sair do pais e não conseguir retornar como dependendo mais.
Desde já agradeço e aguardo seu retorno.
Flávia, você não pode fazer isso porque você não tem visto no passaporte F2, e sim, uma mudança de status, uma vez que você está fazendo o procedimento dentro dos EUA. Cuidado com esse pequeno detalhe para não ter problemas depois.
Abraço.
Luciano
Eu fiz o senior year na high school com visto de turista, depois dos 6 meses eu pedi uma extensao de mais 4 meses. Sera que terei problemas na entrevista para visto de estudante, pois ganhei uma bolsa pra uma universidade?
me ajude por favor
Bruno,
Acredito que sim. Primeiro porque você estudou com um visto que, em regra, não permite isso (apesar de você conseguir se matricular na escola).
Provavelmente, é preciso que a faculdade entre na jogada e te dê uma carta de aceitação. Mas, esse tempo que você ficou nos EUA estudando com visto de turista e, a extensão para essa finalidade (concluir os estudos), pode sim causar um problema pra você, ou na entrevista ou na re-entrada nos EUA.
Eles tem esse registro de informação, provavelmente.
Espero que tenhas sucesso.
Grande abraço.
Luciano
Oi Luciano,eu e meu marido temos cidadania Americana e gostariamos de sermos sponsor pelo visto de estudante da namorada do meu filho que mora no Brasil.Ela teve o pedido para o visto de turista negado pela familia dela nao ter renda familiar boa.Sendo assim gostariamos de custear os estudos dela aqui.Ela poderia ainda assim ter o visto negado por nao apresentar uma boa renda familiar no Brasil? Ela trabalha ha’ 4 anos na Cruz Vermelha.O que voce acha? Obrigada
Marli, tudo bem?
Obrigado pela mensagem.
Bem, sendo racional na análise, as chances do visto dela ser negado é alta. E entendo que o consulado pode fazê-lo porque na verdade a intenção é que ela viva nos EUA, mesmo com vocês bancando (sponsor) isso; outro ponto que pode ser complicado é explicar que pessoas que não são sequer da família vão patrocinar, quem garante isso, 100%, pro consulado?. Se o visto de turista, que hoje em dia é algo bem menos complexo do que era, foi negado, entendo que o de estudante também será. Mas enfim, essa avaliação ao oficial consular. Espero que possa dar certo. Grande abraço e sucesso.
Luciano
luciano, eu fico abismada pelo seu conhecimento, se muitos blogs fossem assim, estariamos bem melhor… eu te mandei por email e por aqui uma situacao do meu namorado… por favor de uma olhada…. eh meio urgente. Att
Obrigado Jislaine. A função do site é repassar, na medida do possível, informações com fontes e confiabilidade, algo raro hoje em dia nesse tipo de serviço.
Grande abraço.
Luciano
Obrigada pela resposta Luciano.Realmente e’ o que eu tambe’m acho infelizmente.
Pois é Marli, infelizmente o caso que você apresentou é bem complicado de ser resolvido.
Abraço.
Luciano
Mais uma perguntinha Luciano…pode se pedir visto de estudante pelo tempo que quiser,ou seja,1 mes,3 meses,6 ou curso completo de ingles? Claro que uma pessoa que esta’ iniciando,pedindo 3 meses nao vai aprender muita coisa,mas para o consul isso influencia n a concessao do visto? Na hora da entrevista ele pede o imposto de renda de quem esta’ pagando o curso ou extrato bancario pra provar o sustento do estudante durante o tempo pedido? Obrigada!
Marli, quem define o tempo de visto a ser concedido é o oficial consular, baseado nas informações da I-20. De praxe, esse prazo varia de 6 meses a 1 ano para estudar inglês. E sim, eles analisam os dados financeiros do sponsor (caso a pessoa não seja seu próprio) para avaliar se existe condições de quitar o curso de inglês e viver nos EUA, na medida em que não é permitido trabalho.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano, Parabéns pelo Blog! Estou pensando em ir estudar inglês nos EUA por 6 meses e levarei minha esposa e filha de 2 anos. A minha dúvida é ela tendo o visto F2 vai poder trabalhar durante o período?
Não, ela não pode trabalhar com esse visto e nem você pode meu caro.
Abraço.
Luciano
Por acaso já viu algum caso ou casos de brasileiro abrindo empresa nos EUA e tentando a aplicação para o GC?
Eduardo, isso não é um processo automático….abrir empresa e aplicar pra GC. Cuidado com o que você anda lendo por aí ou com aquilo que as pessoas comentam. Tem muita bobagem que circula por aí.
Abraço.
Luciano
Oi! Eu queria passar no ENEM no 2º ano, fazer um supletivo para ter o diploma de ensino médio, me matricular na faculdade, fazer um período, trancar para no meio do ano ir para os EUA fazer high school por 1 ano, voltar para o Brasil e continuar o curso de graduação. Eu ficaria na casa de uma família conhecida e de confiança e eu iria com 17 anos. completando 18 lá. Minha dúvida é: mesmo tendo completado o ensino médio aqui no Brasil, eu poderia ir fazer high school nos EUA? E eu poderia ficar hospedada na casa dessa família? Obrigada!
Isabelle, naturalmente você não pode fazer isso….dentro do razoável….e se fosse pra ficar na casa dessa família, certamente terias teu visto negado, na medida em que, em tese, eles iriam pensar que você já tem conhecidos em Orlando e isso impacta, decisivamente, na concessão ou não do visto F.
Abraço.
Luciano
Luciano, tenho uma filha estudando em escola publica no High School, 10th, em Orlando, com o F2 e no primeiro I20 de 5 meses. Solicitei a mudança para F1, nos EUA, porque retornei para o Brasil. Eu tinha o F1.. A carta da mudança do status não chegou ainda. Quando for autorizado o F1, ela poderá vir ao Brasil passar ferias e retornar? Tenho que ir aa Embaixada pedir visto F1? Eles costumam negar o visto mesmo com o I20 para o próximo semestre?
olá, eu tenho uma tia que vive nos eua e eu estou no primeiro ano aqui, gostaria de saber se ela pode ir pegar o i20 diretamente no colegio ou n
Tem que verificar isso diretamente na escola Thaísa.
Abraço.
Ola! Parabens pela ajuda que presta aqui.
Tenho duvida quanto ao sponsor para visto de estudante. É obrigatório ou é uma ajuda para a concessão do visto?
Para comprovar renda, vc acredita que quanto é razoável por pessoa?
Obrigada!
É obrigatório ter um sponsor caso você não tenha renda que comprove fundos para desenvolver esse projeto nos EUA e o valor depende do curso de inglês a ser contratado, cidado onde vai morar e número de membros da família.
Grande abraço.
Luciano
Olá!
Parabéns pelo post, é muito esclarecedor.
Tenho uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar.
No fim do ano, pretendo viajar para os eua para passar as festas de fim de ano com a família, porém eu e minha esposa pretendemos aproveitar a passagem e estudar inglês em um curso de 3 meses.
Já tenho visto de turismo e pretendo tirar o de estudo.
Posso entrar com o visto de estudo em torno de um mês antes do curso começar?
Obrigado!
Acho que não deixei claro, mas temos familiares vivendo legalmente nos EUA.
Gustavo, com visto F1 é possível chegar sim nos EUA com antecedência de 1 mês do início programado do curso que você contratou.
Grande abraço.
Luciano
Obrigado!
Por nada Gustavo. Grande Abraço.
Luciano
OI Luciano !
Aqui eu meu esposo e filha de 12 anos fomos reprovados no visto de turismo a um mes eles disseram que foram falta de vinculos será que se tentarmos visto de estudante agora podemos ser aprovados por favor me responde
Obrigado ! muito obrigado !!!
Elionete, sua situação é bem delicada e infelizmente não creio que o visto F seria aprovado, pelas mesmas justificativas que já deram. Talvez o melhor seja esperar um pouco mais.
Sucesso.
Luciano
Luciano bom dia temos visto de turistas qual a possibilidade de transformar este visto de turista para um visto de estudante no caso a da minha esposa ja estando em Orlando,e quais os benefícios que eu teria nesta mudança só lembrando que tenho 2 crianças que também iro estudar em Orlando
Alexandre, eu não recomendo esse procedimento. Já escrevi uma matéria falando sobre mudança de status. Sugiro que você leia para entender como funciona, o que é e o porquê que nem sempre deve ser “trocado” o visto já dentro dos EUA.
Sucesso.
Luciano
Luciano, parabéns pela excelente qualidade do blog e seus artigos.
Sempre que puder, gostaria de contribuir com você para poder ajudar os brasileiros que desejam ir aos EUA, seja como turista ou estudante.
Gostaria de acrescentar que, como mencionado no quadro que está no início do artigo, filhos em idade escolar de portadores de visto F1 e F2 podem estudar nos EUA mas somente em escolas particulares (Private elementary school).
Neste final de semana, auxiliei um casal de amigos que pretender ir aos EUA. Ela para estudar (F1) e ele, como dependente (F2).
Durante o (longo) questionário no site da embaixada para gerar o DS-160, havia uma pergunta que me acendeu um alerta.
A pergunta era: Você já teve filhos que estudaram em escolas públicas nos EUA ? Caso seus filhos já tenham estudado em escolas públicas nos EUA, você já ressarciu a escola sobre o período que seus filhos estudaram nela ?
Acho que está havendo um erro de entendimento por parte dos que estão indo em família para os EUA com vistos F1 e F2. Um portador de visto F2 (crianças em idade escolar) podem estudar em escolas americanas mas desde que essas escolas sejam privadas (como mencionado no quadro do início deste artigo).
Acredito que crianças que estejam estudando em escolas públicas nos EUA com visto F2, podem vir a ter problemas na emissão ou renovação de novos vistos e até de seus pais também.
No mais, parabéns pela dedicação e qualidade dos artigos.
Sempre que puder, estarei colaborando com você.
Abs !
Bom dia Rodrigo!
Eu não consegui encontrar essa informação de que as crianças com F2 só podem estudar em escolas privadas. Essa informação está correta? Sempre pensei que as crianças com F2 poderiam estudar sem necessidade de pagamento nas escolas públicas de Orlando!!
Tenho uma irmã que mora nos Estados Unidos e possui uma propriedade. Gostaria de abrir uma empresa sendo minha irmã e minha filha como sócias e colocaria a propriedade na empresa, assim, no caso de falecimento de minha irmã não teríamos as dificuldades burocráticas e dispendiosas relativo a propriedade. Por favor, qual seria o melhor caminho? Qual empresa? Será viável essa idéia?
Obrigado
Joel Soares
Joel, aconselho você a procurar profissional especializado neste ramo para te auxiliar no procedimento.
Abraço.
Luciano
Olá, muito obrigada pelas informações compartilhadas aqui no seu blog. Bom, a minha dúvida é a seguinte: vivo em união estável com meu namorado (temos certidão). Ele foi aprovado para uma universidade em Los Angeles para fazer o bachelor (4 anos). Tenho intenção de me juntar a ele, mas só uns 6 meses depois que ele já estiver lá. Sei que teoricamente nem tenho direito ao F2 por não ser casada, mas na prática ouvi dizer que eles dão, sim, se o casal provar que possui uma vida em comum. Ele deve pedir que a universidade já envie dois I20 para que façamos a entrevista juntos, mesmo que eu não vá viajar com ele? O I20 vale para os 4 anos ou ele é emitido a cada semestre? Quanto de renda, aproximadamente, seria o mínimo que precisaríamos comprovar para ter nossos vistos aceitos? Para obter o I20´de cônjuge junto à instituição também é necessário comprovação de renda ou isso é só no consulado mesmo? ´Se formos juntos para a entrevista, é possível que o visto dele seja negado só por minha causa?
Obrigada!
Ana, acho que você precisa contratar uma assessoria para te auxiliar neste processo.
Em relação a valores, quem fala quanto você precisa, para emissão da I-20, é a própria faculdade. Se ele já foi aceito, como você disse, naturalmente ele já comprovou, de alguma forma, os valores para tuition. Concorda?
Enfim, riscos de vistos serem negados sempre existe, até porque isso é uma avaliação subjetiva do oficial consular.
Boa sorte e grande abraço.
Luciano
Outra coisa: não temos patrimõnio nenhum. Nem casa, nem carro. Nossos pais moram em outro estado e também não possuem casa própria. O único vínculo forte que eu tenho é ser funcionária pública e poder tirar a licença para acompanhamento do cônjuge. Ele, nem isso. Como fica neste caso? Como uma pessoa que está começando a estudar ainda vai ter patrimônio, essas coisas? Tudo que temos é uma poupança com uma boas economias (juntamos justamente para isso). Isso é suficiente? Deveríamos também mostrar as rendas dos nossos pais para comprovar que teríamos ajuda financeira caso precisássemos?
O fato de vocês não terem vínculos de fato com o Brasil é um dos fatores que podem levar a negação de um visto, seja ele qual for.
Sucesso.
Luciano
ola …
eu e meu marido pretendemos ir pro eua com o visto de estudante , temos tres filhos que no caso seriam nossos dependentes ..gostaria de saber se ha menos chance de ser negado tirando o visto aqui ,ou ou mudando o status ….
Sempre recomendo que as pessoas tirem o visto no Brasil. Mudar de status é o último caso e nem sempre é recomendável.
Sucesso no seu planejamento.
Luciano
Luciano, achei seus comentarios bem interessantes e esclarecedores. Porem, estou com uma duvida e nao sei se vc consegue me esclarecer. ‘E o seguinte: estou nos EUA, vim com marido e filhos. Nos dois viemos com F1 e as chds com F2. Apliquei para mudan’ca de F1 para F2 no final de janeiro/15 e ate agora meu status nao foi alterado. Terminei o meu curso, digo, o ultimo level em 1/5. Agora estou querendo ir para o Brasil, no proximo mes (junho) mas estou sem saber como devo proceder, ja que continuo com o status de F1 so que nao tenho mais escolar, nem me interessa mais me matricular em alguma…ja que meu marido esta frequentando escolar e possui o F1. Voce saberia me dizer se e possivel eu tentar alterar esse status para F2 diretamente no Brasil?/ como fica a situacao de que eu j’a apliquei aqui nos EUA para essa mudan’ca, ainda sem resposta…e outra, se sim, como eu deveria fazer esse agendamento no BR. Muito obrigada pela sua atencao. Agrade’co desde ja seus comentarios. Janaina
Janaína, entendo que sua situação é um pouco delicada.
Recomendo que você procure um advogado com referências para te auxiliar nesse processo.
Abraço.
Luciano
Para eu fazer o agendamento da entrevista no consulado americano do Brasil, preciso colocar somente os dados do meu sevis e relacionar meus dependentes ou tenho que fazer um documento para cada sevis deles?
Erika, no site isso está bem explicado. É só ler com atenção.
Sucesso.
Luciano
Boa tarde, tenho uma prima que e casada com americano e vive legalmente nos EUA, posso conseguir um visto para mora e estudar la, sem ser de estudante com atráves dela? E quais as opções de visto posso tentar , para mora estudar (transferir faculdade daqui para lá) nos EUA eu minha mãe que aposentada.
Mayra, dificilmente. Ela é sua prima, é diferente se fosse sua irmã, mãe….talvez ela até possa ser sua sponsor, mas não vejo isso como algo simples de se conseguir visto de estudante. Melhor você analisar isso direto com alguma agência que faça essas mediações. Sucesso.
Luciano
muito obrigada, vou ver se consigo e ótimo blog.
E mais uma pergunta, caso consiga visto de estudante(transferir faculdade daqui pra lá) quais a chance de minha mãe conseguir visto para me acompanhar?
Caso consiga a transferência da minha faculdade para lá, quais a chance de conseguir visto de estudante, falo inglês posso me manter lá tanto eu quanto minha mãe.
Ola Luciano, estou devorando seu blog, parabéns pela sua atenção, e carinho em responder cada pergunta.
Estou com um grande dilema, resolvi a 1 mês querer ir para os EUA e levar meus dois filhos de 15 e 16 anos para fazer intercambio, mas estou encontrando muitas dificuldades, olhei em várias agências e os preços são bem salgados. Gostaria de ir por conta própria, mas tenho muitas dúvidas sobre os procedimentos, entrei em contato com algumas pessoas e elas dizem que para eu matricular meus filhos em escola pública preciso de comprovante de endereço, mas ainda não sei onde ficar, queria ter certeza que vou conseguir matricular meus filhos e só assim alugar um apto na região da escola. Você acha que é possível eu conseguir ir ainda este ano? Gostaria de ir próximo ao início das aulas no segundo semestre. Eu consigo saber quais escolas são autorizadas a emitir a solicitação do visto de estudante?
Desde já agradeço a sua atenção.
Leila, acho que está um pouco em cima para desenvolver tudo isso. As aulas começam em agosto….setembro….mas resolver os assuntos de visto e tudo mais, nem sempre é simples. Vale a pena sim fazer por conta própria no sentido de reduzir custos, mas é preciso entender exatamente qual a configuração do projeto, quanto tempo ele vai demorar e outros pontos para que possamos avaliar a viabilidade, financeira, do mesmo.
Grande abraço.
Luciano
Olá, poderia me ajudar com uma dúvida? Tenho o visto B2, que utilizei para participar de um curso de verão de 15 dias nos EUA. Esse ano, irei participar de um outro, em outra universidade, com duração de 5 semanas. Eles me pediram documentos para emitir o I-20 para que eu pudesse tirar o visto F-1. Mas minha dúvida é, já que é um período curto (apenas 5 semanas), é necessário mesmo tirar outro visto? Só com o meu visto B-2 já não poderia ir e participar do curso? O grande problema é que na minha cidade não tem consulado e eu teria pouquíssimo tempo pra resolver isso. Eu já teria que viajar para os EUA daqui a praticamente 3 semanas e alguns dias.
Cibelle, não sei porque a faculdade está exigindo tal visto para você participar da atividade, na medida em que ela tem duração de apenas 5 semanas. Infelizmente, entendo que você tem que ver isso direto com a escola para avaliar a real necessidade de gasto com um visto de estudo.
Abraço e boa sorte.
Luciano
Olá Luciano, parabéns pelo blog, te mandei um e-mail, mas não sei se vai conseguir ver, então a minha dúvida é a seguinte: posso tirar o visto de estudante e fazer o curso de inglês nos EUA estando grávida? Pq a empresa me afasta já no primeiro mês de gravidez, e não tenho intenção de pedir as contas, será que a escola de inglês pode avisar sobre minha gravidez e eles me mandarem de volta para o Brasil mesmo com visto de estudante válido?
Aline, acredito que isso não seja fator impeditivo.
Porém é preciso ter muita cautela nesse tema na medida em que fazer todos os procedimentos durante a gravidez (acompanhamentos) nos EUA é algo bem caro. É preciso que isso seja levado em consideração no teu planejamento.
Sucesso.
Luciano
Luciano, boa tarde.
Minha esposa é doutoranda aqui no Brasil e seu orientador sugeriu a ela de passar um ano na Universidade da Flórida e depois voltar para defender a tese no Brasil (Ciência sem fronteira). Ela aplicará como estudante obviamente, os demais membros da família (duas crianças) e eu, devemos aplicar para qual visto? Todos nós já temos visto B1/B2, viajamos com este e depois pedimos uma extensão do I94 ou aplicamos pra algum outro tipo de visto? Eu não devo estudar e consigo comprovar que posso me manter sem necessidade de trabalho.
Você conhece a cidade onde fica a UF ? é boa?
Muito obrigado.
Olá Luciano. Bom dia. Descobri seu site e estou adorando sua forma de claramente explicar tudo, de forma tão caridosa com todos. Parabéns. Estou pensando seriamente em ir estudar inglês em Orlando. Tenho a possibilidade de comprar um imóvel lá, mas de início eu alugaria para ir conhecendo e poder escolher melhor onde comprar. Iremos eu para estudar ingles, meu marido como dependente e minha filha de 7 anos. Somos funcionários públicos aqui no Brasil e meu marido vai se aposentar em 2016 que seria quando iremos. Minha filha está no ensino médio, tem 7 anos de idade. Inicialmente eu faria ingles mas iria me informar sobre a possibilidades x custos de fazer uma pós em direito pois já sou bacharel em Direito. Minha intenção seria após a pos graduação tirar a carteira de registro de advogada e tentar até trabalhar como advogada de imigração. Isso tudo sempre de forma legal pois nunca ficaria aí de forma ilegal principalmente com uma criança. Ou seja, vendo minhas perspectivas acredito que teria a possibilidade de um dia conseguir uma permanência. Será que isso é possível ou estou viajando nas ideias? Porque também pra eu comprar um imóvel aí, me pós graduar, me apaixonar pela cidade e depois ter que voltar acho que fica tudo sem muita finalidade. Tenho sim a intenção que minha filha faça aí em nossa companhia, claro, até a faculdade.Temos condições de comprovar a renda para nos mantermos aí. Mas tenho outra dúvida: com o meu F1 feito daqui do Brasil, quando no curso aí eu estiver de férias posso vir ao Brasil e retornar normalmente ou perco o direito de voltar como estudante? Desde já agradeço sua resposta.
Any, mandei um email pra você com considerações.
Abraço.
Luciano
infelizmente entrei no seu blog e vi que meu filho ja te escreveu também, e a sua resposta foi a que a gente não queria ouvir
Ele, com um visto de turista foi passear na casa de uma amiga nossa no Texas, ele conseguiu através dela matricular-se na escola do filho dela e terminar o 3º colegial Como tinha o visto de turista pediu a prorrogação concluir a High school., voltando para o Brasil na data correta. Após vários contatos e testes conseguiu uma bolsa de estudos gratuita numa universidade.
Ele terá problemas na entrevista, mesmo levando toda documentação da Universidade atestado que ele foi convidado através.
da bolsa, estudar na referida universidade.
Por favor me responda através do meu email…..
provavelmente a entrevista é para esse mês
.
Claudia, não sei o que te responder.
Desejo que vocês tenham sucesso na jornada e que tudo ocorra dentro do planejado.
Abraço.
Luciano
Oi Luciano, primeiramente parabéns pelo site e por sua paciência em ajudar aos outros a tirarem suas duvidas.
Bem, na verdade eu tenho duas duvidas.
1) Se eu for para os EUA e permanecer por 5 meses e 3 semanas, depois de quanto tempo de volta ao Brasil, eu poderei retornar aos EUA para ficar mais 5 meses e 3 semanas ?
2) Eu trabalho embarcado no Brasil e tenho intenção de morar nos EUA. Minha escala é 28 x 28, mas como vai ter o tempo de viagem Brasil X EUA, eu ficaria praticamente 30 dias no Brasil e 26 nos EUA. Você acha que eu terei algum problema na imigração toda a vez que eu voltar aos EUA ?
Desde já te agradeço pela ajuda e te desejo sucesso.
Abraço.
Rafael, sim, você terá problemas, sem dúvida alguma. Depois da terceira ou quarta re-entrada, a imigração vai identificar que algo está errado e isso pode ocasionar uma série de questionamentos. Em tese, você quer trabalhar no Brasil e viver nos EUA….portanto, terias que ter um visto adequado pra essa finalidade, seja de investidor, de estudo, etc. Mas acho complicado esse projeto se desenvolver com um B-2.
Sucesso e precisando de orientação mais personalizada, encaminhe um email para contato@viveremorlando.com
Luciano
Olá Luciano! Parabéns pelo seu blog !!!
Meu marido e eu temos a intenção que minha filha faça a faculdade em Orlando, o curso de medicina, o que levaria uns 12 anos no total, vamos pedir o visto de estudante para ela, temos recursos para mantê-la esse tempo todo, e nos mantermos também, pretendemos também comprar uma casa próxima a faculdade. Eu e meu marido somos funcionários públicos aposentados e meu marido tem uma empresa aqui no Brasil, temos propriedades e carros também, e o meu filho mais velho ficará no Brasil que comprovariam nosso vínculo, Mas queríamos poder ficar com ela nos primeiros anos dela lá e gostaria de saber se tem algum tipo de visto para isso, ou seria melhor também fazermos algum curso, pós graduação ou algo assim, sendo que o meu marido precisaria vir ao Brasil de tempos em tempos por causa da empresa. Já temos o visto de turismo válido por mais 9 anos e já fomos aos EUA várias vezes de férias.
Desde já agradeço a sua atenção.
ANA.
Ana, devido a peculiaridade da sua mensagem, respondi a mesma direto por email.
Qualquer dúvida, é só falar.
Abraço.
Luciano
Olá, li o texto e todos os comentários, mas não encontrei nenhuma dúvida parecida com a minha.
Eu concluí um curso de MBA aqui no Brasil e a escola que eu estudei tem uma parceria com uma universidade americana para um programa de uma semana. Nesse caso, eu preciso de um visto de estiudante? Tenho o visto B1/B2 e, se tudo certo, a minha viagem durará apenas 9 dias.
Lucas, a rigor, acredito que você não precise de visto F neste caso. Aconselho você a ver junto a escola que faz essa mediação, no Brasil, para saber como fica a emissão do certificado americano e se de fato não precisas de visto. Entendo que, nestes cursos rápidos, estilo workshops, não é necessário o F.
Grande abraço.
Luciano
Muito bom artigo, Luciano! Obrigado pelas informações! Tenho uma dúvida: estou indo estudar inglês nos EUA por 2 meses, posso usar apenas o visto de turista? Grande abraço!
Bernardo, acredito que para apenas dois meses de estudo não seja necessário visto. Agora, você teria de saber se a escola de inglês aceita esse tipo de situação.
Abraço.
Luciano
Olá, eu gostaria de saber se o visto é válido para o high school e faculdade. Por exemplo, eu quero cursar o high school lá e fazer faculdade também. Isso é possível? Com o visto de estudante?
É possível sim Isadora, mas é preciso ter em mente os custos envolvidos nisso.
Sucesso.
Luciano
Olá, eu, meu marido e minhas duas filhas (de 1 e 3 anos) estamos pensando em ir para orlando fazer ingles. Tenho passaporte europeu. Que visto seria melhor eu aplicar? Gostaria de trabalhar lá tb. Vc tem informações sobre investimentos?
Fernanda, teu caso é de visto de estudo, F1.
Abraço.
Luciano
Ola… Muito bom ver pessoas dispostas a ajudar outras..
A pergunta é a seguinte. Eu e minha esposa estamos querendo fazer inglês nos EUA, mas queríamos saber se daria para ter o visto aceito sem um fiador apenas com a nosso dinheiro que juntamos? Quanto precisaria para ter certeza que o visto seria aceito.
Rafael, essa pergunta não tem resposta fixa porque depende de fatores como, tempo de estudo x valor do curso x custo de vida local.
Já escrevi alguns textos falando sobre isso no site.
Abraço.
Luciano
Entendo Luciano.. Então eu poderia ter o visto aceito sem um sponsor… Basta ter um valor relativamente alto em conta que confirma condições do tempo em que eu estiver lá… Consta essa afirmação?
Desde já agradeço a atenção forte abraço!
Sim Rafael e basta também você justificar o porquê que está indo para os EUA estudar inglês. Lembre-se que vínculos com o Brasil devem ser mantidos de forma bem clara, sob pena de ter seu visto negado por falta de vínculos efetivos com o país de origem.
Abraço.
Luciano
Boa noite Luciano!
Acho que talvez minha questão seria totalmente contrária das que recebe.
Vamos lá. Minha filha, tem 19 anos de idade e inicio a faculdade agora no Estado da Virginia, bem como ela ainda é considerada “menor” ouvi dizer que o F-2 estende se também a pais e irmãos caso queiram acompanha-la.
Saberia responder algo sobre isso, tendo em vista a possibilidade de apenas acompanha-la comprovando meios de sobrevivência????
Obrigada.
Girlene
Girlene, não conheço nenhum caso de famílias que “acompanham” uma estudante nos EUA, com F-2, para estudar….conheço casos reais de pessoas que de fato são acompanhantes e dependem do aplicante principal, o que, neste caso, não é a situação.
Verifique esse procedimento junto a faculdade, pois é ela que emite os documentos.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano. Parabéns pelo excelente trabalho, certamente você ajudou e ajuda muita gente com essa matéria. Vou fazer a minha pergunta também, espero que você possa me responder.
Questão: Vou para os EUA com visto de estudante (F1) para estudar inglês (por uma escola cadastrada com o governo americano) por 1 ano (52 semanas) com 20hs/semana de aula. Até ai tá ok. Agora minha dúvida. Se no fim desse período eu quiser ingressar num curso vocacional (o nosso popular curso técnico) de 2 anos de duração e que exige o M1, o que fazer? É possível solicitar lá mesmo a mudança de visto ou eu tenho que retornar ao Brasil e solicitar daqui. A escola americana desse dito curso pode fazer o papel de intermediário ou eu mesmo tenho que “correr” atrás dessa solicitação? Eu faço isso com antecedência ou espero o termino do primeiro curso? Espero que você tenha compreendido minha pergunta. Desde já muito obrigado.
Marco, é possível sim você mudar de status. Não é o recomendável, na medida em que são dois vistos distintos em si, mas é possível, dentro dos EUA, você mudar essa situação. Em tese, toda escola de inglês tem um funcionário responsável pelos assuntos relacionados a imigração,leia-se, I-20 e suas atualizações e/ou retificações. Entendo que você deve finalizar o curso de inglês, gozar do período de férias e depois disso, verificar o processo de ser aceito na outra escola, sem problema alguma. Agora, sim meu amigo, no geral é você quem vai ter de correr atrás de tudo. Nos EUA esses camaradas não vão correr atrás de nada pra ti. Grande abraço e sucesso.
Luciano
Ola Luciano… Tenho uma duvida, li em uma outra discussão a respeito desse assunto que para ser aceito o visto de estudante, o curso escolhido EX : Inglês, deve ser todo pago antes mesmo de ir.. Esta certo isto?
Camila, nas escolas de inglês sérias, leia-se, escolas que de fato servem para a finalidade de ensinar inglês e não de manter visto apenas, sim, essa informação procede.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano, muitos esclarecedor seu texto e suas respostas aos questionamentos me ajudaram muito!
Mas ainda tenho algumas dúvidas: Eu gostaria de passar 6 meses estudando inglês, esse período seria de licença-prêmio (sou servidora pública), então teria como comprovar renda, mas tenho dois filhos que cursariam o Middle School. Além disso, meu marido iria somente nas férias por um mês. Pergunto: como seriam esses vistos? F1 para mim e F2 para as crianças? E para meu marido, B1?
Outra coisa: pelas suas respostas acima, terei que pagar meu curso de inglês ainda no Brasil, e as crianças, elas estudariam os seis meses por conta do governo americano?
Agradeço antecipadamente.
Abraços, Clarissa
Clarissa, as crianças indo como F2 elas podem estudar nas escolas públicas. Agora, o ideal seria elas também terem o visto de estudo, acarretando em pagamento. Acredito que isso evitaria questionamentos no futuro. Tenho observado que algumas pessoas relatam questionamentos se as crianças já estudaram nos EUA e eu entendo o porquê que eles tem feito essas perguntas, dada a quantidade de pessoas matriculadas na Flórida nas mais variadas situações. A princípio, eu faria um planejamento de F1 pra você e F2 para as crianças. Abraço.
Luciano
Bom dia !
Eu pretendo ir para Orlando com meus filhos,um de 13,e outro de 21,para que eles possam fazer um curso de inglês,eu consigo visto de estudante para eles ?
E eu tenho quer estudar tambem,mas tenho 41 anos,eu consigo,meu marido vai ficar aqui,pelo o que eu entendi eu tenho que comprovar que tenho dinheiro pra ficar ai,sem precisar trabalhar….é isso ?
obrigada
Simone, no geral é isso sim. Grande abraço.
Luciano
obrigado
Luciano, ainda em cima da pergunta da Simone, ela pode apenas acompanhar o filho que vai estudar? Sem ela mesma precisar estudar também? Nesse caso, que visto ela deverá usar?
Modéstia a parte, após anos indo e vindo para os EUA e estudando formas legais para emigrar para lá, adquiri um certo conhecimento sobre o assunto. Assim, posso, sem medo de errar, dizer que foi o melhor post que encontrei na internet sobre o assunto. Muito bem escrito, sóbrio, mostrando a coisa bem como é.
Parabéns!!
Agradeço sua considerações Igor.
Obrigado.
Luciano
Prezado Luciano,
Gostaria de saber se vc poderia me ajudar com sua opinião.
Eu morei nos EUA há 10 anos atrás por 10 meses com um visto J1, legalmente. Alguns anos depois voltei para os EUA com um visto J1, e acabei estendendo a minha estadia, e no fim fiquei ilegal por 10 meses. Minha penalidade de 3 anos já acabou.
Após essa estadia ilegal, meu namorado americano veio para o Brasil e aqui nos casamos. Moramos juntos por 5 anos e ele retornou para os EUA o ano passado.
Durante esse período eu terminei meu mestrado e no ano passado ganhei uma bolsa do governo para fazer meu doutorado nos EUA por 3 anos. Além disso minha bolsa será complementada pela universidade nos EUA.
No formulário DS-160 para pedido de visto J1 falei toda a verdade sobre meu esposo americano, e coloquei ele como meu contato nos EUA.
Obviamente minha intenção é de fazer meu doutorado e não de morar nos EUA, pois se fosse assim teriam maneiras mais fáceis além de tentar um doutorado, ou poderia já ter pedido o visto de imigrante há muito tempo.
Mas depois de ler vários relatos sobre vistos negados, esotu com muito receio de que isto aconteça comigo. Você acha que tenho grandes chancesd e ter o visto negado, mesmo tendo uma bolsa de doutorado? Deveria ter colocado meu esposo como contato?
Muito obrigada!
Att.,
Carolina
Carolina, acredito que no teu caso, muito provavelmente teu visto vai ser aceito sim, não vejo grandes problemas. E claro, você tem de colocar ele como teu contato, afinal vocês tem uma relação e isso é bem interessante. E como você mesmo falou, se você tivesse alguma intenção de fixar residência nos EUA, já teria o feito usando a questão do casamento com teu esposo. Portanto, acho que você não tem nenhum problema no visto. Mas nunca se sabe. Espero que tudo dê certo.
Grande abraço.
Luciano
Oi, tenho 15 anos e muitos amigos e parentes que moram nos EUA. Gostaria de passar 1 ano estudando em uma escola americana, fazendo o “high school” lá. Que tipo de visto devo tirar? Obrigado!
Visto de estudante F1 Agatha.
Abraço e sucesso.
Luciano
Olá Luciano,
Adorei a matéria, mas tenho uma dúvida sobre o meu processo.
Vim como Au Pair (visto J1) em dezembro de 2014 e fiquei como Au Pair até Maio de 2015.
Em 20 de Maio de 2015 solicitei para mudar de visto de J1 para B2.
Pois estava no país só a 5 meses e gostaria de ficar pelo menos até dezembro para melhorar mais o inglês.
Mas agora já fazem 3 meses que eu apliquei para mudança de Status e eu decidi voltar pro Brasil antes, eu gostaria de saber se eu voltando se isso vai me prejudicar lá na frente quando eu quiser voltar pros EUA a passeio, se isso me atrapalha em ter o visto aprovado, já que estaria meio que largando a solicitação desse.
Você pode me ajudar?
Porque se isso for me prejudicar eu nem deixo o país.
Grazi, não sei se a palavra certa é prejudicar, mas claro que sair do país sem ter um resultado da USCIS, seja ele positivo ou não, pode causar algum problema numa futura solicitação de visto. A princípio, eu nem sabia que é possível sair de J para B. O que eu conheço é o inverso, como de B para F. Enfim, acho que você deve procurar ajuda especializada pra esclarecer melhor teu caso. Sucesso.
Luciano
Luciano, muito obrigada por todas as super dicas sobre visto de estudante. Seu site e muito util
Tenho uma duvida tambem : Eu vou para NYC estudar por 2 meses em um curso de especializacao na area financeira. Nao precisa de visto de estudante.
Meus planos sao acabar o curso e fazer um outro curso de especializacao mais longo, de 6 meses. Entao volto para o Brasil, e aplico para F no Brasil,bem melhor. Ate porque o proximo curso comeca somente em Abril/Maio de 2016. Voce acha que o consulado pode implicar com esses meus 2 meses estudando em NYC ?
Ja estou com meu segunda visto de turista, viajei mais de 10 vezes para os Estados Unidos, ja fui Aupair (J1) por 1 ano. Tudo direitinho, nunca passei do meu prazo.
Estou tentando me precaver para nao atrapalhar meu proximo curso, que sera muito importante para minha carreira aqui no Brasil
Muito obrigada,
Monica
Monica, pelo seu relato, não vejo nenhuma chance de teres um F1 negado, desde que, é claro, proves que tens como bancar o curso, se manter nos EUA e tudo mais….padrão que você já deve saber como funciona. Espero que teu projeto se consolide da melhor forma possível. Abraço e sucesso.
Luciano
Olá luciano
Morei nos EUA com visto J1, me casei com um americano nesse tempo e agora moramos juntos no Brasil. O meu visto se aplica a regra dos dois anos, já cumpri um ano de residência no Brasil e queremos viajar novamente aos EUA para visitar a família do meu esposo. (Eu já tenho visto de turista).
Ouvi que eles podem barrar a minha entrada e agora estou insegura com essa viagem. Pode acontecer deles negarem a minha entrada de turista só porque estou sob a regra dos dois anos?
Tem algo que eu possa fazer para comprovar que vou como turista e não para imigrar?
Obrigada
Laura
Laura, poder eles podem, mas não creio que isso irá ocorrer. Sugiro que você verifique essa situação direto o consulado americano para ter um pouco mais de clareza sobre a sua possibilidade de entrar nos EUA.
Grande abraço.
Luciano
Olá!! Você sabe me dizer até quanto tempo antes eu posso solicitar o F1 no Brasil já com o I-20 em mãos? Vi em alguns lugares que “até 120 dias antes” e em outros que “pelo menos 120 dias antes”, o que não ficou muito claro. Obrigado!!!
Francisco, 4 meses de antecedência não vejo como sendo razoável…talvez o ideal seja 2 meses antes do programa iniciar nos EUA.
Abraço.
Luciano
Olá, minha mãe quer mudar para a Florida em Janeiro, mas com visto de turista; Eu poderia entrar em uma escola e terminar o ensino médio? É complicado conseguir um visto de estudante? como faço? Se eu estiver estudando ingles posso frequentar escola ao mesmo tempo?
Julia, não recomendo entrar nos EUA com visto B2 com a finalidade de estudo uma vez que isso é algo não razoável em termos de processo de imigração temporária, mesmo que seja previsto em lei. Tem uma matéria no site que versa sobre essa troca de status. Sucesso no projeto.
Luciano
Boa noite amigo. Primeiramente parabéns pelo post. Em segundo, você sabe qual é o valor em dólar que você tem que comprovar por ano para o curso de inglês? No parents. Estou indo sozinho.
Obrigado
Um abraço
Thiago, não há um valor fixo. Depende do programa que você escolher e do custo mensal do mesmo. É feito uma análise nesse sentido + custo de vida médio do local. Abraços.
Luciano
Olá Luciano, parabéns pelo Blog, sempre com informações detalhadas e de extrema importância .
Vou estudar na valencia por três meses em 2016, e a minha empresa não me dará nenhuma comprovação da licença . Acha que o consulado negará o meu visto f1 se eu não tiver a comprovação da licença , apenas a carteira assinada com 6 anos de empresa??? Te agradeço .
Rodrigo, não sei, é bem possível que sim, muito embora para apenas 3 meses de estudo, não creio que o F1 seja obrigatório.
Abraço.
Luciano
Olá, tireii recentemente o visto americano de turista, por ser menos burocratico e tudo mais,
Mas pretendo ir para conhecer e estudar também, é possível?
Se possível, qual é o período permitido? As escolas matriculam turistas?
Obrigada!
Elas matriculam sim, mas não todas. Terias de analisar quais aceitam essa situação. O melhor mesmo é ter o visto de estudo justamente por causa dessa intenção primária.
Sucesso.
Luciano
Oi Luciano, estou com uma situação que não imaginei passar ao solicitar meu visto de estudante. Como foi recente, não achei nenhum material válido que me tranquilize em relação ao que houve.
Minha entrevista estava indo super bem, a Cônsul muito simpática inclusive. Porém quando ela olhou para o formulário e viu que meu curso iniciava exatamente daqui um ano. Ela me entregou um formulário verde e disse que era pra eu enviar meu passaporte via correios para o consulado faltando 120 dias antes do início do programa.
Você já viu algum caso parecido?
Desde já obrigado.
Bruno, você não pode ter visto de estudo com tanto tempo de antecedência pro início do teu curso….acho inclusive estranho que instituição a qual você vai estudar tenha te dado uma I-20 tão anterior ao início regular do teu curso.
Abraço.
Luciano
Boa noite Luciano!
Primeiro , parabéns pela sua dedicação. Tenho dúvidas em relação ao visto F1.
Vim para a Flórida há 11 meses com visto F1 e I20 válidos por 6 meses. Como mudei de escola de Inglês, recebi um novo I20 emitido em agosto de 2015 com validade até agosto 2016. Porém fui orientada pela escola que não teria necessidade de retornar ao Bradil para renovar o F1. Agora preciso ir ao Brazil em dezembro e quero fazer a renovação. Posso preencher a DS160 com os dados do último I 20 concedido pela escola que estou estudando no momento é para a qual pretendo voltar para terminar o curso em janeiro? Ou a escola seria obrigada a me dar outro I 20, embora este ainda esteja válido. Já tenho matrícula pro ano de 2016 na mesma escola e tenho passagem para retorno ao Brasil em meados do mesmo ano. Posso não conseguir renovar o F1 por ter ficado aqui somente com a I20 válida? Posso ter meu visto de turista cancelado também por isso? Meu status no I 94 eletrônico é D/S. Muito obrigada antecipadamente, Fabiana
Fabiana, no Brasil você vai precisar passar pelo consulado para obter um NOVO visto F com as informações da nova I-20, válida. Portanto, é como se fosse um novo processo, aonde você vai ter de explicar pro oficial consular o porquê da mudança e qual a necessidade de mais tempo de estudo de inglês, bem como quais teus vínculos com o Brasil, como você vai se sustentar e assim por diante. Sucesso na aplicação.
Luciano
Olá, muito bom seu post Luciano.
Gostaria de saber se eu declarar 1 ano de estudo de inglês nos EUA as chances de aprovação são menores do que se eu declarar 6 meses?
Pois meu I 20 veio com validade de 1 ano, mas eu não pretendo ficar 1 ano, e o DS foi preenchido conforme o I 20, se eu falar na entrevista que quero ficar 6 meses e no DS estiver 1 ano tem problema?
Samantha, consulte a escola que você vai frequentar para sanar esse tipo de dúvida e cautela na entrevista no consulado para obtenção do visto F. Sucesso.
Luciano
Querido Luciano, primeiramente obrigado pela site, mandei um email pra vc, peço, por favor, se possível, que vc responda meu email…..
Ola eu estou nos eua com visto de turista eu consiguiria da entrada no visto de estudante?
Sim, você consegue dar entrada nessa possibilidade. Se vai ser aprovada pela USCIS, aí já não tem como dizer ao certo.
Boa sorte.
Luciano
Indo para os EUA como turista e trocando e mudando o status do visto para estudante por uma portunidade de estudo em uma escola de Ensino Médio, é correto?
Gabriel, esse não é o procedimento. De toda forma, te desejo sucesso.
Abraço.
Luciano
O post foi muito esclarecedor, mas ainda tenho uma dúvida que não encontro resposta:
Supondo que eu esteja vinculado a uma universidade, com permissão para estudar dois anos. Durante esse período, como funciona as viagens de retorno ao Brasil? Posso voltar ao BR e passar um final de semana, 4 dias, enfim, períodos curtos, conforme bem entender, sem precisar pedir autorização pra universidade ou imigração? (Óbvio, sem nada absurdo né, mantendo a regularidade de presença no estudo.)
Caso não seja bem assim, qual o trâmite? Tenho que pedir autorização pra universidade toda vez que quiser visitar o Brasil? Isso é muito burocrático?
Resumindo, minha dúvida é se posso voltar numa boa ou se é bem complicado e serão bem restritivos quanto a isso.
Muito obrigado.
É restritivo. Você precisa de autorização da universidade, não pra sair do país e sim pra retornar na mesma categoria. Ou seja, sair do país você pode a qualquer tempo na medida em que tens um passaporte válido. Mas ao retornar, sem a prévia autorização, é bem provável que terias problemas na imigração.
Abraço e sucesso.
Luciano
Olá Luciano,adorei sua matéria,mas quero tirar uma dúvida.
Estudando nos EUA em um período grande,posso visitar o Brasil,ou retornar somente ao final do curso?
Desde que autorizado pelo responsável na sua escola e com visto válido, não vejo problema de visitar o Brasil.
Abraço.
Luciano
Oi! Eu tenho o visto F-1, mas vou fazer o high school enquanto estou morando na casa da minha tia. Pretendo ir em Março, apesar dos estudos começarem só em Setembro. Tem como eu conseguir um emprego enquanto as aulas não se iniciam? Babysitter ou housekeeping? Posso tirar a carteira de motorista já que tenho 17 anos? Já tenho o inglês fluente.
Não é possível trabalhar legalmente nos EUA nessas condições.
Abraço.
Luciano
E a carteira de motorista? É possível?
Com visto F a DL é possível e, eu diria, necessária.
Sucesso.
Luciano
Olá! Estamos eu minha esposa e filha nos EUA com B2. Apliquei atraves de um community college para minha esposa a mudança de estatus para F1 (eu e minha filha como dependentes F2). A escola entrou com o I20 para 5 semestres (2,5 anos). Nesse periodo, gostaria de ao menos eu retornar ao Brasil por alguns dias. Como proceder, pois assisti um video no You Tube que informava a possibilidade de solicitar uma autorização e apresenta-la a imigração no momento de retornar ao país. Obrigado e parabens pelo blog.
Precisas verificar essa questão junto a escola que está emitindo a I-20 e ver qual o melhor procedimento. A rigor, o correto é ir no consulado e aplicar pro visto específico que você está vinculado nos EUA.
Sucesso.
Luciano
Oi Luciano.
Obrigada pelo post.
Tenho uma duvida eu estava na faculdade nos eua por exatamente 4 semanas. Por motivos pessoais acabei voltando e desistindo do curso.
Hoje apos um ano, eles me mandaram com um aviso final que eu teria que pagar uma divida de 3440$ , senao eles levariam o meu caso para o court.
Eu tenho uma pergunta… Vc sabe se isso afeta o meu visa? Hoje em dia eu entro com visto de Turista, nao mais com visto de Estudante.
Estava em NY faz 1 mês e meio e nao aconteceu, mas agora estou com medo.
Obrigada
R
Rebeca, você deve acertar essa situação com a faculdade antes que eles levem o caso pra Corte, sob pena de sim, ter algum problema numa re-entrada nos EUA, na medida em que você teria seu nome vinculado a um processo em julgamento pela corte. Complicada essa situação. Busque a alternativa de negociar junto à escola.
Abraço.
Luciano
Bom dia Luciano.
estou querendo ir pros eua e fazer um curso de tempo curto de intercâmbio e depois tentar achar algum trabalho e tentar ficar por ai mais ou menos 1 ano. Já tive visto de turista, mas nos dias de hoje ele já passou da validade.
Qual seria o melhor visto pra mim? e como é a respeito de trabalho de entrangeiros por ai?
Aguardo uma resposta.
Obrigada!!
Andressa, entendo que trabalhar nos EUA é apenas se a pessoa possui as devidas autorizações legais, de modo que, em intercâmbios mais rápidos, nem sempre é possível obter tais autorizações.
Sucesso.
Luciano
Ola luciano,
Por favor me responde essa pergunta:
Eu me formei nos EUA em 2014, porem antes de me formar eu renovei meu visto de estudante ate 2018, agora eu estou pensando em fazer uma segunda faculdade eu vou precisar de um
Novo visto ou de apenas um I20?
Muito obrigado e parabens pela pagina.
Ari, acredito que neste caso uma I-20 nova já basta. De toda forma, terias de ver isso com a faculdade que vai emitir a nova guia I-20 para confirmar se o visto que você já tem ainda estaria válido para entradas / re-entradas nos EUA.
Um grande abraço e sucesso no projeto educacional.
Luciano
Oi Luciano, boa noite!
Vim morar em Orlando no inicio desse mes ( feb) tenho o visto L1. Acontece que o curso que escolhi alem de ser bem mais caro é muito longe da minha casa e eu acabei achando um curso mais perto e mais barato que também tem o I20.
Sei que pela lei da florida vc tem 3 dias para desistir de qualquer contrato, meu curso iniciará amanha e eu assinei o contrato hoje. Acontece que eles alegam que quando eu me inscrevi, em novembro, é que eu tinha esses 3 dias para desistir. Como eu ia desistir por “nao gostar” de um curso que não havia começado? vc sabe algo sobre isto? um abraço e muito obrigada por nos ajudar!
Luciano, gostaria de uma informação, participei do programa ciências sem fronteiras, voltando para o Brasil em Jan/2015, estou me candidatando à uma proposta de mestrado, começando em Agosto/2016, mas meu visto foi o J1, e o de estudante de mestrado se não me engano seria o F1, mas ainda assim preciso ficar 2 anos aqui no Brasil??
Guilherme, tens que ver junto ao CsF qual o procedimento. Nos EUA, acredito que você precisa sim manter o tempo de não ingresso por causa do J1. De toda forma, avalie esse cenário com a faculdade.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano, tudo bem?
Primeiramente gostaria de dizer que acompanho o seu Blog e o post sobre “Dúvidas, verdades e mitos sobre o Visto de Estudante”, foi muito útil no momento em que eu estava pesquisando sobre o visto F1. Isso foi em maio de 2014, e nesta época também li este post que comento agora.
Bom, depois de algumas pesquisas, optei pelo VALENCIA COLLEGE e estudei lá por 3 meses. A escola é realmente excelente, porém não me adaptei ao método de ensino que na minha opinião é preparatório para a Faculdade (College), ou seja, um curso puxado com volume de conteúdo/gramatica, fases rápidas e testes todas as sextas-feiras, perfeito para adolescentes, rs. E um outro ponto que pesou foi o valor de $800.00 a cada 4 semanas + material didático.
Então, em novembro de 2014, pedi transferência para UCEDA SCHOOL unidade OBT. Antes de efetivar a minha transferência, conversei com uma aluna da Uceda, visitei a escola e tomei a decisão. Estou estudando lá há um pouco mais de um ano e posso afirmar que o curso é excelente, vejo o método mais indicado para adultos e explico o porque. O ciclo dura cinco semanas, em cada cicl, estudamos em média 4 unidades de três diferentes livros e o mais bacana, temos três diferentes professores, isso é excelente, as unidades se complementam. O teste é aplicado no final do ciclo e a nota final é composto por 50% do teste e 50% de participação/atividades. E considero o preço justo $440.00/a cada 4 semanas.
No Brasil trabalhei por 10 anos na área de educação, tanto na coordenação de cursos, como em sala de aula, lecionei por 5 anos em cursos superiores de comunicação social. E este meu depoimento é baseado nisso tudo, no fato de ser adulta (36 anos), no fato de nunca ter tido contato com o idioma e pela minha experiência profissional. Hoje, eu tenho uma ótima escuta, estou desenvolvendo a escrita e já pratico diálogos básicos. E essa é realmente a ordem para o aprendizado de um novo idioma, principalmente na fase adulta. Mesmo acostumada a estudar frequentemente, o nosso tempo de aprendizado é completamente diferente de um adolescente.
Enfim, estou satisfeita com o meu desenvolvimento e aprendizado na UCEDA. E como educadora e agora aluna, posso assegurar a qualidade do curso. Todos nos sabemos que em Orlando fala-se muito espanhol e até mesmo português, então, é necessário ter muito cuidado e atenção ao aprendizado e no mais, sem querer ser “clichê” mas sendo, acredito que quem faz a escola é o aluno.
Espero ter contribuído com as pessoas que estão em busca de uma escola em Orlando, fico a disposição para mais informações.
Renata Santos, sucesso e faço de suas palavras as minhas. Também acompanho o o blog do luciano e este post. O site e todo o trabalho muito transparente, imparcial para nos colocar a analisar. Como ver, aprender e conviver nas escolas. Eu tenho 30 anos, e venho aprendendo inglês desde os 27 e mesmo assim, o aluno faz a escola. métodos a gente se adapta. Desejo sucesso a vc renata e luciano…( Ja estou curada Luciano.. deu tudo certo a quimo….kkkk) Foco em gente foco nos estudos.
Maravilha 🙂
LUciano, so para relembra-o do meu caso que adiei a data da entrada para começar o curso, a escola me enviou um novo i-20, com mesmo numero SEVIS, mesmo curso, mesma escola…Eles atualizaram a data de inicio do curso ja que não fui mas irei se permitido por Deus graças a Deus tudo na paz aqui comigo. SO me pediram para enviar a renda comprovado em extratos e carta do banco referente aos custo total de tempo do curso e living costs. Dai vamos não fui tirar novo F1 pois o DSO disse que o visto F1 estava valido para eles. Quero muito estudar mais e mais e uma das metas melhorar meu listening…Sucesso a todos e Sucesso Luciano 🙂
Vevemundo, boa sorte para você, tudo de bom. Seguimos em frente, depois dos 3.0 tudo é um desafio, rs.
Olá, estou com uma dúvida que talvez você possa me ajudar. Estive recentemente nos Estados Unidos, em Orlando, num período de 10 meses, como turista, 6 meses mais extensão, eu e duas filhas. Voltei para o Brasil, com uma delas, a caçula, e estou a 2 meses aqui. Se voltar ao Estados Unidos agora, ou daqui 2 meses terei problemas pra entrar? Tenho uma filha que ficou lá, aguardando a aprovação do visto de estudante. Quanto tempo deveria esperar pra não ter problemas na entrada?
Obrigada
Eles tem esses dados registrados Mônica, de modo que sim, você pode ter problemas na reentrada, devido a ter ficado no país por 10 meses com visto de turista…..
Sucesso.
Luciano
Luciano,
Parabens, pela ajuda e soluçoes de duvidas!!
Já fiz a solicitação na escola para o I-20 e inicia em 22/08, Estou preocupada com o tempo!
Você tem ideia de quanto demora para o I-20 chegar?
Eles avisam se eu nao for aprovada?
E o visto esta demorando quanto tempo para sair?
Obrigada e mais uma vez parabéns, Luciano.
Ola Luciano,
Parabens pelas informacoes precisas e pela sua pre disposicao em ajudar as pessoas que compartilham do meu sonho que o seu! Muito bacana da sua parte fazer isso! Obrigada!
Eu tambem sou estudante aqui nos EUA, mas eu ultrapassei o periodo de 60 dias sem estudar e meu I20 foi cancelado, neste caso, meu visto tambem foi? Isso aconteceu porque eu decidi mudar de escola e o periodo de diferenca do inicio dos cursos era maior que 60 dias. Entretanto, a universidade da qual estou me direcionando disse que iria emitir um novo I20 para mim, neste caso eu teria apenas que sair e voltar ao pais para passar pela imigracao pois eu ja tenho o visto de 4 anos (ou seja, nao preciso de um novo visto). Isso foi o que a Universidade me disse… Porem, ao ler seu blog, fiquei preocupada com meu visto porque pela logica, ele pode ter sido cancelado correto? Existe algum modo de eu descobrir isso? Talvez ir ao consulado daqui?
Um grande abraco,
Camila
Ola Luciano, parabéns pelo site!
Gostaria de tirar uma dúvida, posso me matricular em uma escola de inglês e tirar o visto F-1, entretanto, se eu não gostar da escola durante as aulas, eu posso mudar de escola?
Outra dúvida, pretendo fazer um curso por 6 meses, quando estiver para acabar esse período, posso renovar a matrícula e como fica meu visto F-1 e meu I-20?
Paulo, poder você pode, mas não é exatamente simples….terias de ver os critérios de mudança em cada escola pra saber maiores detalhes.
Grande abraço. Luciano
Olá Luciano, boa tarde!
Faço doutorado na Usp e vou para Califórnia fazer uma parte da minha pesquisa na UC de San Diego. Pelo o que eu li no seu post meu visto seria o F1. Meu marido tem planos de ir também. Para ele conseguir o F2 ele também deverá ter algum vínculo estudantil lá?
Irei me sustentar com bolsa de estudo, mas não tenho certeza se será suficiente para dois, dessa forma vc acha possível a emissão do F2 pra ele?
Seria mais seguro ele também entrar com um visto F1?
Obrigada e parabéns pelo blog!
Stella, é complicado se sustentar nos EUA (em especial na CA) apenas com bolsa de estudo e vocês tem de considerar que não podem trabalhar legalmente….é preciso analisar essa situação.
Grande abraço. Luciano
Boa noite, eu posso me matricular em alguma escola de idioma e solicitar o F1 após chegar aos EUA? obrigado.
Esse procedimento não é recomendável.
Abraço.
Luciano
estou nos estados unidoscom o visto F2, meu marido que é o estudante e possui o F1. Chegamos a um mês e estamos querendo saber se temos direito a tirar o social security e carteira de motorista. Nos dois temos carteiras de motorita do brasil com valibada ate 2017, O estato de visto F1 e o F2 nos dao direito a tirar a carteira aqui…..
atenciosamente,
erika
Erika,
DL vocês podem ter. SSN não há possibilidade.
Sucesso.
Luciano
Boa tarde Luciano! Otimas informações no seu site parabéns!
Veja bem, tenho visto de estudante valido e estudei por um ano e acabei ficando gravida e tive que retornar ao Brasil, mas minha filha nasceu nos estados unidos, Eu apliquei para voltar a estudar e terminar meu curso, Duas perguntas umas delas talves voce nao poderia responder o certo é eu consultar um advogado, mas vamos lá. Percebi que meu passaporte vence em setembro e eu apliquei para voltar aos estudos agora em junho, eu conseguiria entrar nos estados unidos com esta validade no meu passaporte e renovar ele quando estiver la!
A outra pergunta é, no meu caso minha filha é americana, eu nao teria que aplicar nada para ela certo, ela tem a autorização do pai para viajar comigo e os dois passaportes validos. O agente de imigração poderia me barrar de alguma forma por eu ter o F1 Visa e minha filha ser americana, obrigada.
Acredito que dificilmente eles te barrariam….qual o motivo para?
Se você tiver visto válido, tudo certo…
Abraço.
Luciano
Meu visto de estudante foi negado, eu tenho que pagar a taxa sevos novamente? Ou só a do consulado para nova entrevista?
Sevis *
Acredito que precisas fazer tudo de novo.
Boa tarde, acabei de receber visto de visitante para mim e minha família em Orlando. Gostaria de saber passo a passo o que devo fazer para que meu filho de 15 anos fique em Orlando para estudar, uma vez que temos casal de amigos morando lá Qual o procedimento para fazer tudo dentro da legalidade.
Luciano,
que maravilha, parabéns por sua consultaria gratuita aos que tem duvidas, muito nobre de sua parte.
eu Já trabalhei nos EUA em 2007 no programa Work and Travel, e adquiri minha Social Security que até hoje a tenho.
Ela tem validade? Num futuro posso usá-la ou teria que tirar outra?
obrigado e grande Abraço
Provavelmente ela ainda tem validade, mas é claro que para efeitos de conseguir um emprego hoje, não creio que ela sirva mais.
Grande abraço.
Luciano
Olá Luciano!
Primeiro, parabéns pelo site, o conteúdo é muito bom!
Tenho uma dúvida, se eu for com o visto F1 para fazer uma faculdade, minha esposa consegue uma permissão de trabalho? Eu acho que li sobre isso em algum lugar aqui no site, mas não estou achando.
Desde já agradeço!
Essa possibilidade não existe André, infelizmente.
Abraço e sucesso.
Luciano
Olá! Primeiramente, parabéns pelo artigo. De todos os que já li na internet, o seu foi o único detalhado e esclarecedor em relação ao F1. Muito obrigada! Já sabia que não é possível, ao menos legalmente, trabalhar nos EUA com esse visto. Mas todos os empregos aí disponíveis exigem a comprovação de legalidade no país ou, em alguns casos, conseguiria trabalhar mesmo com o F1? Desde já, agradeço!
Amanda, a rigor, com o F1 qualquer trabalho fixo ou não, remunerado, seria uma ilegalidade. Esse é um dos pontos que mais causam dúvidas nas pessoas porque, em algum momento, aparentemente se criou a hipótese de que é possível trabalhar com esse visto nos EUA, meio-período, ponto que de fato não corresponde a verdade.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano
Gostaria de esclarecer uma dúvida.
Consegui meu visto de estudante para os Estados Unidos.
No entanto, minha família vai viajar comigo, e queríamos aproveitar o local como turistas nos primeiros dias, até o início das aulas.
Sabendo que meu visto de turista também está em dia, ao entrar nos Estados Unidos como devo proceder (na imigração)? Devo entrar com minha família? Devo dizer que vou entrar como estudante ou como turista?
Grato desde já.
João, você consegue, como estudante F1, entrar nos EUA pelo menos 30 dias antes do curso iniciar.
Abraço.
Luciano
Oi por favor, achei ótimo seu artigo mas sou loura e velha rsrs, você pode me informar aonde minha filha que mora no EUA, consegue o formulário i 20. Com quem ela tem falar?
Para conseguir uma I-20, antes de tudo, é preciso entrar em contato com alguma repartição de ensino público ou privado nos EUA que emite a guia em si e, naturalmente, seja credenciada pelo governo dos EUA.
Sucesso.
Luciano
Bom dia, meu filho tem 15 anos e vai estudar numa private school nos Estados Unidos. Ele ainda não tem visto F1, mas estamos em processo de tirá-lo aqui no Brasil. Posso acompanhá-lo nesse período em que ele vai ficar nos EUA? Li que posso entrar com o B2, que nesses casos pode ter validade de 1 ano. É assim que funciona?
Elisa, acredito que não seja esse o processo, na medida em que esse visto só te permite, na prática, 6 meses de permanência nos EUA.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano,
meu caso é quase igual ao de cima. Vou estudar somente por 2 semanas, não tenho nenhum tipo de visto ainda e nem meu filho e marido. Que tipo de visto meu filho e marido devem tirar para ir comigo? Eles ficarão passeando e eu vou mesmo para estudar. Devo tirar o de estudante e o de turista junto? Ou aplico o F2 para a minha família?
Outra coisa, meu pai é brasileiro com dupla cidadania, porém não quero envolvê-lo no trâmite da obtenção de visto. O que eu faço? Eles acabam entrando em contato com ele se eu disser que tenho pai cidadão americano? Ou omito essa informação?
Oi Luciano, tudo bem? Parabéns pelo site, esclarece muitas dúvida é ajuda bastante!!
Eu estava estudando inglês nos EUA, fiz um curso de 6 meses e usei mais dois meses do grave period. Meu visto é de 4 anos e meu i20 vence só em dezembro. Eu sai do EUA para Europa vim passear aqui e depois de 3 meses queria voltar para o EUA. Eu posso voltar como estudante mesmo eu não estando mais matriculada mas o I20 válido?
Obrigada
Não. O visto de estudo só tem validade em si quando atrelado a uma I-20 válida.
Grande abraço.
Luciano
Olá Luciano, tudo bem?
meus 60 dias após o curso terminam agora dia 15 de julho, porem minha universidade vai manter meu I20 até 24 de agosto quando começa o próximo semestre já que o summer é opcicional.. Quero transferir a faculdade, porem não sei se nessa transferência vou continuar elegível para tal. Na que estou está tudo certo, porem para a nova teria passado os 60 dias.
a duvida é, o que conta mais: os 60 dias após o termino do curso, ou ter o I20 vigente?
Não saberia te dizer. Acho que o melhor é já ter entrado com os papeis da transferência. O ideal seria isso já estar equacionado, de modo que você não tivesse problemas com os prazos. Tenta verificar com o departamento específico da faculdade.
Sucesso.
Luciano
Prezado Luciano
Tenho uma duvida. Se a pessoa tem o visto F1, ela pode abrir uma empresa.
Ela pode trabalhar na empresa e receber os lucros da mesma?
Obrigada
Abracos
Abrir a empresa, não vejo problemas. Já trabalhar na mesma, sem o devido visto adequado, isso não é permitido.
Abraço.
Luciano
Olá. Amei o artigo. Me empolguei mais ainda para ir viver o sonho americano.
Uma pergunta. Vc acha q vale a pena extender o visto de turista por mais 6 meses e depois, entrar com o pedido do F1?
Não acho viável esse procedimento.
Grande abraço.
Luciano
Opa Luciano tudo bom?
Bem esclarecedor esse seu post, mas agora fiquei com uma dúvida e que acho interessante em compartilhar.
Você citou que o estudante tem que comprovar fundos para se manter durante a estadia do estudo e que em tese não poderia trabalhar. Pois bem e caso a pessoa tenha um trabalho remoto com horário flexível?
Nesse caso ela teria recursos para se manter nos EUA e não estaria trabalhando no horário de estudo e nem estaria “trabalhando” ilegalmente nos EUA.
Será que nesse caso seria possível aplicar para o visto de estudante tranquilamente?
Valeu e grande abraço
Leandro, honestamente, eu não vejo nenhum problema de você desenvolver seus projetos de forma remota, desde que esses projetos gerem receitas no Brasil…
Abraço.
Luciano
Olá Luciano,
Eu e minha família temos o visto B2, posso tirar o visto F1 sozinho e depois se eles resolvem ir ficar comigo estender F2 para eles nos EUA?
Leandro, tudo bem?
Acredito que esse procedimento seja sim possível.
Abraço.
Luciano
Prezados, boa tarde.
Sou brasileiro, com interesse em estudar e tentar a vida nos EUA.
Estou com algumas dúvidas, vocês poderiam me ajudar?
Sou Engenheiro civil formado por uma instituição brasileira, e gostaria de exercer minha profissão nos EUA. Caso eu venha a cursar uma pós graduação nos EUA, é possível que eu venha exercer a minha profissão nos EUA? As universidades aceitam meu diploma brasileiro para dar entrada no curso de pós graduação nos EUA?
O que seria o SPONSOR?
Sei que seria como se fosse o responsável financeiro, que comprovaria o valor necessário para dar entrada no visto de estudante F1.
Por exemplo: estou procurando um pra mim aqui no Brasil, pq tenho que comprovar $28.000 dólares para dar entrada no visto, porque quero fazer uma pós graduação ano que vem. Eu não tem este valor no banco, mas pra pagar o primeiro semestre da pós graduação eu tenho e enquanto estiver estudando, vou trabalhando aí pra pagar. Então to buscando um sponsor, só que nossa cultura para este tipo de comprovação, é o fiador, caso o responsável não pague, no Brasil o fiador teria que arcar com os custos, já o sponsor pelo que sei, ele só comprova para que eu possa tirar o visto e caso eu não consiga arcar e dar continuidade na faculdade, eu perderia o visto de estudante e em tese teria que voltar para o Brasil, mas o sponsor não teria que assumir a minha dívida ou a continuidade da minha pós, não teria que pagar a minha dívida, o governo não cobraria meu sponsor que estaria aqui no Brasil. Estou certo ou é algo diferente disto?
Obrigado pela atenção.
Att
Bom dia Luciano!
Meu enteado está num processo em que provavelmente vai conseguir bolsa pra is estudar no high school nos EUA através do futebol.
Minha pergunta eh: Eu, meu marido (pai dele) e meu filho de 1 ano podemos ir com visto de acompanhante?
Acredito que seja impossível Luana. Mas essa questão deve ser remetida a escola a qual se propôs a conceder uma bolsa de estudos.
Sucesso.
Luciano
Olá, Luciano!
Muito obrigado pela ajuda, parabéns pelo site!
Gostaria de sua opinião no meu caso.
Minha esposa pretende fazer um curso de inglês nos EUA… Visto F1.
Eu trabalho no Brasil com TI e a empresa me dá a flexibilidade de trabalhar remotamente, entendo que o visto F2 me caberia.
Minha dúvida, no caso de eu viajar a trabalho, algumas vezes durante esse período, eu teria algum problema no reingresso nos EUA?
O visto F2 condiciona a não saída do país no período?
Obs.: Além do meu emprego temos um recebimento de aluguel no Brasil que serveria como fonte de renda. Muito obrigado
Alexandre, acredito que o F2 não tenha impedimento de entrar e sair do país. A priori, quem tem esses impedimentos a rigor é o aplicante principal que está em processo de estudo regular nos EUA. Verifica isso junto a escola para ter certeza desse ponto. Espero que teu projeto dê certo.
Grande abraço e sucesso.
Luciano
Luciano,
Boa tarde!
Eu até procurei nas perguntas para ver se já encontrava minha dúvida.
Você sabe quanto tempo antes do inicio das aulas eu posso entrar no EUA?
Porque após o termino temos 60 dias, mas e antes? Você sabe?
Eu ja tenho visto de turista e tirarei o de estudante.
30 dias antes do início das aulas, conforme escrito na I-20.
Sucesso.
Luciano
Bom dia!
Quero estudar inglês no próximo ano, minha dúvida é!
Minha esposa com o visto F2 pode trabalhar lá legalmente?
Sou funcionário público e irei tirar licença de 2 anos para a realização do curso.
Desde já muito obrigado
O visto F2 não permite nenhum tipo de trabalho nos EUA.
Sucesso.
Luciano
Olá!
Eu tenho 15 anos , e vou morar nos EUA com meus tios , com o visto de estudante eu consigo tirar minha carteira de habilitação lá , assim que eu fizer 16 ?
Tem que pesquisar quais os critérios e as opções para menores de idade que são estrangeiros.
Sucesso.
Luciano
Ola Luciano! muito bom e esclarecedor o seu blog! Tenho uma dúvida diferente : uma sobrinha está nos EUA com visto B1/B2 pretende ficar 4 meses e se encontra sob TUTELA LGALMENTE REGISTRADA de uma tia americana em uma espécie de Juizado de Menores (oficial) lá , residindo naturalmente com a tia e teve de ser matriculada na High School . Se quiser após os 4 meses continuar os estudos lá, precisa voltar ao brasil e solicitar o F1 (há risco de negarem visto que está matriculada com status de entrada via B1/B2 ?) OU a questão crucial, o fato de estar SOB TUTELA LEGAL de uma americana muda completamente o status e lhe permite continuar estudos lá, devendo requerer alguma mudança por lá mesmo ? Há riscos em reentrada´lá se vir visitar o Brasil ?
Entendo que há claramente o risco de negarem o visto de estudo pra ela justamente por estar estudando nos EUA dentro de uma categoria de visto inadequada. E naturalmente eles tem como checar essas informações. Acredito que a situação seja delicada e o fato dela estar com a tia, americana, não vejo que tenha influência no cenário.
Abraço e sucesso.
Luciano
Boa noite, Luciano!
Parabéns pelas informações!
Muitíssimo esclarecedoras e de extrema utilidade!!
Tenho uma dúvida: passei uma temporada nos EUA (5 meses) há mais de 1 ano com visto de turista e fiz a bobagem de matricular meu filho (10 anos) numa elementary school. Retornamos ao Brasil e meu filho viajou com as irmãs e o pai (somos divirciados) novamente aos EUA, logo em seguida, e correu tudo bem na sua re-entrada ao país.
Sempre costumo viajar aos Eua uma vez por ano ao menos e estou querendo voltar nos próximos meses, mas estou com receio de ser impedida em razão de meu filho ter estudado com o visto de turista.
A pergunta é: provavelmente, caso algum problema tivesse que ocorrer, já teria acontecido quando meu filho regressou na cia do pai? Digo, a nova entrada dele já teria sido impedida?
Por acaso, alguém que já teve problema na reentrada contou como a imigração teve conhecimento do estudo “ilegal”? Eles mesmos confessaram?
Ou a informação acerca do estudo dos filhos fica registrada automaticamente também nos sistemas de imigração a ponto de eles necessariamente terem conhecimento?? E curiosamente, como eles fazem o cruzamento das informações, já que não dispõe de um número (como social security, por exemplo)? No meu caso, p exemplo, matriculei sem exibir o passaporte, apenas RG e certidão de nascimento do Brasil. Seria pelo nome??
Pelo que vc tem conhecimento, esse tipo de problema tem ocorrido com frequência??
Estou muito arrependida! Sou funcionária pública no Brasil, tenho uma condição financeira muito boa que facilmente me asseguraria o f-1, mas à época, por falta de tempo hábil, acabei viajando sem aplicar pro visto adequado… Enfim…. Estou mt apreensiva!
Fico no aguardo de suas observações.
E muitíssimo obrigada desde já!
Renata, veja, realmente me parece que eles tem feito algumas checagens sim. Não sei quais os critérios. O que sei te dizer é que a questão do visto de turista é algo temporário para finalidades de lazer, e não para estudo. Logo, entendo que algumas pessoas (e isso tem sido noticiado na mídia) tem tido algum problema no retorno caso tenham realizado esse procedimento. A rigor isso depende, claro, da análise do oficial na entrada nos EUA. De toda forma, fique tranquila. Caso sinta necessidade, procure um advogado com as devidas credenciais para te auxiliar nesse ponto.
Abraço.
Luciano
Parabens pelo artigo! Muito realista e direto!
Luciano, meu marido veio fazer doutorado aqui na Flórida e chegamos a 1 mês e meio,. Estou com o F-2. Já pesquisei bastante no site da imigracao e outros tambem e nao consegui entender se o F-2 é elegivel para o EAD. Pelos documentos que analisei nao vi a impossibilidade, mas tambem nao esta na lista que eles apresentam como elegivel para aplicacao.. Saberia me informar?
Mais umas coisinhas sabe se um curso de paralegal me daria o F-1 e se trabalho voluntário, realmente sem recebimento algum de salario, mas full-time, pode ser realizado com o F-2?
Beijos!
Prezada, acredito piamente que o F-2 não é elegível ao EAD, sobretudo porque o dependente F-2 está vinculado ao visto F-1, que necessita comprovar fundos suficientes para se manter no país (e seus dependentes) sem necessidade de trabalho.
Abraço.
Luciano
Bom dia Luciano, estou no Brasil e vou com a família com visto de estudante, porém vou mudar de cidade e trocar de escola, no meu visto no passaporte consta o nome da escola que apliquei, a nova escola vai emitir um novo i-20, posso vir ao Brasil se a escola autorizar a passeio com o visto com nome da antiga escola e com I-20 atual?
Ola Luciano!!
Tenho o visto de turista e quero fazer o high school nos EUA.
Queria saber sobre o visto F-1. tenho 15 anos. Sera que meu pai solicitando consigo?
Obrigado,
Philipp
Acredito que sim, mas é sugerido de antemão que verifique os critérios da escola específica para ver se pode aplicar pro F1. Já fiz uma matéria sobre isso aqui no site.
Abraço.
Luciano
Olá Luciano, meu irmão está indo morar nos USA por uma ano com a família, até aí tudo dentro da lei Ele vai a convite da universidade que fez doutorado, pós doc,etc…
O caso é que meu pais gostariam de morar lá um ano também. Se eles provarem que tem renda suficiente é possível? Ambos tem mais de 70 anos. No mais, querem levar meu filho de 14 anos para estudar em escola publica junto com os meus sobrinhos, é possível também? Que visto que deveríamos recorrer para ele? Será em Gainesville na Florida. Obrigada!
Paula, entendo que no caso dos teus pais, fica complicado preitear um visto de estudante. E com visto de turista, em tese, são apenas os 6 meses.
Já teu filho, teria de ir com visto de estudo. No entanto, é preciso verificar se a escola de referência aceita esse tipo de estudante.
Abraço.
Luciano
Parabéns …. Informações muito importantes!
Estou tentando um visto de estudante, meus acompanhantes, no caso, marido e filhos, tem necessariamente que irem junto comigo? Ou eles podem ir depois!?
Não consigo sanar essa minha dúvida! Vc pode me ajudar!?
Entendo que o ideal é eles irem com você, mas confesso que não tenho informações mais concretas acerca da obrigatoriedade desse processo.
Sugiro que verifique junto à escola que está emitindo sua I-20, afinal de contas, neste documento constam também os dependentes que você teria dentro do teu visto de aplicante principal F1.
Abraço.
Luciano
Boa tarde, Luciano
Tenho visto de turista e pretendo passar 2 meses nos eua estudando inglês, pelo período da manhã. Preciso tirar o visto de estudante ou o de turista atende?
Abraço
Victor, o recomendado é que para essa finalidade de estudo você tenha o visto apropriado, F1.
Grande abraço.
Luciano
Olá Luciano, estou adorando sua página.
Espero que possa me indicar um caminho, como fez com tantos outros.
Possuo F-1 Visa e moro na California a mais de dois anos como estudante. Porém, pretendo me casar com um Americano em breve e mudar meu status de não-residente para residente. Você conhece o processo? Sabe se depois do casamento não podemos deixar o país até que a situação se resolva? Pretendemos ir de férias ao Brasil no final do ano.
Desde já agradeço sua atenção.
Entendo que você não deva sair do país enquanto não tenha equacionado a questão do green card. De toda forma, sugiro que procure um bom advogado para orientar o processo como um todo.
Grande abraço e parabéns pelo casamento.
Luciano
Obrigada Luciano!
Abraço!
Boa tarde Luciano,
Tendo o visto de estudante tenho o direito de “visitar” o Brasil e depois retornar aos Estados Unidos? Isso no período em que eu estiver estudando nos EUA e estiver naquele recesso que a escola dá?
Desde que autorizado pela escola, não vejo nenhum problema.
Grande abraço.
Luciano
Obrigado pela resposta! E se na hipótese de eu tendo o visto de estudante, ter estudado pelo período de um ano, e passado esse período, antes de expirar o tempo do visto, conseguir renovar por mais seis meses, eu também conseguiria vir ao Brasil e voltar aos EUA?
Abraço.
Bacana e instrutivo seu saite. Parabéns. Só chamo atenção para usar mais palavras comuns ao idioma português, facilitando o entendimento. Ex.: “investir” em vez de “aplicar”; No resto, só temos a agradecer. Já coloquei nos meus Favoritos. Abraço.
Obrigado pelas considerações Silas.
Sucesso sempre.
Luciano
Olá Luciano, acabei de conhecer seu site e estou “devorando”… Pretendo aplicar para visto estudante no ano que vem para mim e levar comigo meu filho de 13 anos como dependente. Temos inglês “0” e minha intenção é ficar o máximo possível para que meu filho possa concluir os estudos aí, porém após o máximo de 4 anos com o meu visto ainda faltariam 3 anos para que ele possa concluir o High School. A minha dúvida é, após meus 4 anos o que eu poderia fazer para continuar acompanhando ele até o término do High School? (somos somente nós 2 na família e ele possui uma deficiência) por esse motivo não quero voltar e deixa-lo sozinho. Eu tenho direito a ser dependente do visto dele após meus 4 anos? Existe alguma possibilidade de continuar com meu visto de estudante que não seja ingressar em uma universidade ? obrigada
Sulamita, infelizmente a situação não é simples, sobretudo pelo tempo de visto. Dificilmente você consegue ficar todo esse tempo nos EUA estudando inglês, de modo que a situação que você descreve (término dos estudos da criança) é delicada. Ademais, é preciso ver com a escola se ela atende ou não teu filho. Dependendo da necessidade educacional especial eles podem não aceitar o processo de matrícula, acredito eu. Enfim, você realmente tem que planejar tudo bem certinho.
Abraço.
Luciano
Oi luciano, boa noite!
Quero viver em Orlando. …
Estou planejando em fazer um curso semi intensivo de inglês em Orlando. Tirar o visto F1, trabalhar de informalmente durante o período do curso 3 a 4 anos. Durante esse período de estadia tentar um emprego em minha área de TI tecnologia da informação, para conseguir o visto de trabalho. Você acha isso possível?! pode me orientar?!
Infelizmente acho muito pouco provável que você consiga passar 3 ou 4 anos estudando inglês nos EUA. O que costuma ser normal são no máximo 2 anos de estudo com o visto F1 nessa situação de inglês, o que não se aplicar, por exemplo, se você estiver matriculado numa faculdade ou curso de pós-graduação. Qualquer trabalho nos EUA sem as devidas autorizações não é legal.
Sucesso sempre.
Luciano
Pretendo tirar o visto de estudante . Caso aprovado posso viajar sem está matriculado em alguma escola de inglês? Com o visto de estudante posso estudar pelo programa Esol?
Camilla, a pré-condição básica do visto é estar matriculada em alguma instituição de ensino que emita a I-20. Portanto, precisas rever esse plano.
Sucesso.
Luciano
Vc nao poderia estar mais errado em relacao aos filhos com visto F2 poderem estudar em escola publica e continuarem legais.Os filhos podem estudar em escolas particulares,mas em escolas publicas estao infringindo a lei.Escolas publicas sao para americanos ou imigrantes legais que pagam impostos.Entrar e logico que podem mas estao fazendo como todo imigrante ilegal que usa das vantagens do siatema americano.
Discordo da sua visão piamente Denise. Mas se você a defende, respeito e desejo sucesso.
Abraço.
Luciano
Luciano, bom dia.
Tenho um visto F1 com a data de emissão 21AGO2015 e vencimento em 23AGO2019.
Em 2015 fiquei 70 dias estudando inglês em uma universidade no Alabama. Em 2017 pretendo ir novamente para a mesma universidade para mais uma temporada de estudos.
Minha dúvida é…posso ir com o mesmo visto F1? Eu preciso solicitar um novo I-20, pagar taxa SEVIS…
Obrigada desde já.
Abraços!
Mariana, o visto está atrelado a I-20, correto?
Desse modo, entendo que você precisa de uma nova I-20….isso você já tem ciência, claro.
Em termos de visto, entendo que o mesmo pode ser usado. Porém, é importante confirmar essa informação com a própria faculdade.
Grande abraço e aproveito para desejar um excelente ano de 2017.
Luciano
Bom dia.
Dia 21 de dezembro de 2016 tirei meu visto de estudante categoria F1 para ir para os estados unidos em janeiro, pois minhas aulas na faculdade americana começam no dia 09 de janeiro.
Por motivos particulares, so poderei ir para o semestre de verão, que começa em maio. Como posso chegar no país com 1 mês de antecedência das aulas, irei em abril. Eu desejo saber qual procedimento devo tomar neste caso.
Meu visto esta válido ate 2020, tempo suficiente, haja vista que minha faculdade é de 2 anos
resumindo: tirei meu visto F1 informando que iria em janeiro, mas devido problemas pessoais so poderei ir em abril. como devo proceder?
Lucas, entendo que você deve comunicar a faculdade, imediatamente, no sentido de atualizar a sua I-20. No caso, nela está uma data de início de estudos em Janeiro. Portanto, isso deve ser atualizado para que você não tenha problemas quando for entrar nos EUA em abril. Sucesso.
Grande abraço e aproveito para desejar um excelente ano de 2017.
Luciano
Gostaria de saber se mesmo tendo que ficar 2 anos no Brasil apos meu visto J1, eh possivel mudar para F1 sem ter que cumprir os 2 anos estabelecidos. Obrigada
Não sei te precisar essa questão Francine.
Um grande abraço.
Luciano
Olá. Sou brasileiro, formado pela Universidade de Illinois(2000). Gostaria de tirar um ano sabático nos EUA com minha esposa e 3 filhos(6, 8 e 11).
Gostaria de matriculá-los em escola particular nos EUA e não estou afim de fazer qquer curso durante a minha estada. É possível requerer o F1 para as crianças e pegar o F2 para eu e minha esposa???
Não tenho problemas para comprovar renda para nos manter durante este período.
Obrigado.
Cássio, não sei como funciona o processo na rede privada. Sei te dizer que na rede pública, nas idades das tuas crianças, não é possível ter visto F1. E de toda forma, acredito que esse procedimento não possa ser feito pois o F2 é dependente e quem seria dependente no caso seriam as crianças e não os pais, nessa idade evidentemente.
Abraço.
Luciano
Olá, ótimo texto!!!
Gostaria de saber se preciso de visto de estudante para fazer um intercambio de 4 semanas nos EUA, já tenho um visto de turismo então irei postergar até por conta do trabalho.
Larissa, dependendo da situação acredito que não seja preciso. Mas é preferível confirmar isso com a empresa de intercâmbio que faz essa articulação. Sucesso no projeto.
Luciano
Olá Luciano, boa noite.
Eu e meu namorado temos interesse em estudar inglês em Orlando no próximo ano. O nosso planejamento é se casar até o final deste ano, sendo que queremos ir para os EUA no máximo em Março do outro ano.
Você sabe se por ser recém-casada, posso ter algum problema em solicitar o visto de estudante?
Outro fator…caso eu tire o visto de estudante, ele pode ir como meu dependente e TAMBÉM estudar, correto? Ou isso também é só comentários? rs
Obrigada.
Damaris
Damaris, entendo que ele pode ir como teu dependente e estudar também. Só não sei se ele poderia estudar na mesma escola de inglês que você, por exemplo. Aí teria de ver direto na escola. Quanto ao visto, não vejo problema de vocês solicitarem sendo recem casados. Sucesso no projeto.
Luciano
O aluno que já está cursando uma faculdade nos Estados Unidos e caso mude de faculdade terá que tirar outro visto no Consulado Americano no Brasil? Quais são os procedimentos?
Tenho o visto f1 desde 2014 quando fui fazer intercambio.
vou mês que vem para os EUA, posso entrar com o que tenho ou preciso tirar o B1?
(o f1 so vence em dezembro de 2017)
Marina, se sua viagem for a turismo, como parece ser, sem dúvida você precisa de um novo visto para entrar nos EUA.
Sucesso.
Luciano
Luciano. Que blog excepcional! Parabéns!
Li algumas perguntas relacionadas a minha dúvida, porém não achei nenhum direta quanto a duvida que possuo:
Com o visto de estudante tirado aqui do Brasil (F1 e F2) para curso de inglês com duração de 1 ano, nas férias (ou durante as “fall”) é possível vir ao Brasil gozar das férias e voltar para os EUA normalmente?
Obrigado.
Paz e bem.
Emanuel, é possível sim, desde que cumpridas algumas exigências que você verifica junto a sua escola e ao seu coordenador. Caso as exigências possam ser cumpridas, não vejo nenhum problema de sair e retornar aos EUA dentro da mesma categoria de visto de estudo.
Sucesso sempre.
Luciano
Olá, Luciano.
Agradeço sua resposta.
Para acrescentar: Ao fazer a aplicação para a Escola de Inglês, foi-me solicitado comprovar um mínimo de USD 15000 em conta (meu e de minha esposa – F1 e F2) para um ano de curso, minha duvida: Ao pedir extensão de visto F1 e F2, estando nos EUA, antes do fim do 1° ano, terei que comprovar mais USD 15000… a cada pedido de extensão terei que sempre comprovar?
Desde já agradeço.
Paz e bem.
Bom dia!
Tive meu visto F1 negado semana passada. Acabei ficando um pouco nervosa em ter que explicar o motivo de estudar 1 ano de inglês e o motivo da escola escolhida. Enfim, tenho visto de turista, o qual já fiz uma renovação e foi concedido 10 anos para os dois e nunca imaginei que teria o visto de estudante negado.
Quero viajar mesmo assim com o meu visto de turista. Acha que terei alguma dificuldade em entrar? Fica registrado a tentativa e a negativa de obter um visto?
Já comprei passagem e não quero perdê-la… além que programei pra ficar fora 1 ano e tudo deu errado… Quero ficar pelo menos 1 mês viajando.
Olá, Camila.
Poderia dizer qual a escola e cidade que vocês estava aplicando?
Desde já agradeço.
Muito informativo, Luciano!
Mas tenho uma dúvida: minhas enteadas estão morando aí nos EUA com a mãe que está com visto de estudante F1 e elas acompanhante, F2.
Será que nas férias de verão as crianças podem vir passear no Brasil e voltar tranquilamente? A mãe precisaria vir junto? E/ou garantir mais um semestre pago na universidade onde ela estuda?
Se você não souber, saberia onde eu acho esse tipo de informação?
Obrigada pela atenção.
Lilian, para saber essa questão de forma conclusiva, sugiro procurar o departamento internacional (international advisor) da escola a qual a pessoa com visto F1 está vinculada justamente para saber de todos os procedimentos a serem adotados no caso de férias.
Sucesso sempre.
Luciano
Olá Luciano, minha dúvida refere-se a renovação do visto de estudante F1, pois tudo que encontrei até agora está relacionado ao processo do primeiro visto, uma vez que para renovação não é preciso passar por entrevista. No caso meu visto vence este ano e pretendo renovar por mais 2 anos. A minha dúvida refere-se a qual documento devo entregar no CASV e qual taxa que devo pagar.
Obrigado.
Você deve renovar o visto baseado na emissão de uma nova I-20 vinculado você a um novo ciclo de estudos. Acredito que seja bem complicado conseguir renovar para estudar inglês. Agora, se você estudou inglês e quer renovar para ingressar num curso superior, uma pós, etc, acredito que seja bem mais razoável.
Abraço e sucesso sempre.
Luciano
Fala Luciano, tenho uma dúvida. Eu recebi um visto F-1 para estudar nos Estados Unidos de 08/2016 com validade de 4 anos. Eu fui lá estudar e fiquei 1 semestre completo até Dezembro/2016 mas não gostei da faculdade e acabei retornando ao Brasil, agora estou prestes a ir a outra universidade e queria saber se esse visto seria válido com o I-20 da faculdade que eu irei ou se preciso tirar outro visto. Obrigado.
Ricardo, isso é uma excelente questão. Confesso não ter certeza para te dizer.
O visto esta válido, mas vinculado a uma faculdade X. No caso, você teria de tirar outra I-20, da nova faculdade.
Sinceramente, eu iria no consulado dos EUA tirar essa dúvida e me certificar da questão, OU, questionaria o international advisor da faculdade que pretende cursar sobre esse ponto. Certamente eles tem a resposta certa para te repassar.
Sucesso nessa nova jornada.
Luciano
Olá Luciano, eu gostaria de saber se tipo, o meu esposo está com o visto de estudante curso de inglês de 1 ano, se quando acabar o curso de inglês ele entrar em outro tipo de curso em universidade e tal, ele pode ir ao Brasil visitar ou a imigração vai barrar ele quando voltar?
Acredito que se ele sair com as devidas autorizações, em período de férias, por exemplo, não teria nenhum problema ao retornar.
Sucesso.
Luciano
Boa noite,tenho um problemão RSS
Fui ao Estados Unidos no dia 12 de junho e minha aulas começava dia 19 não consegui começar a estudar por motivos pessoais,tive que retornar ao Brasil e comuniquei a escola,a escola falou que cancelou meu i20,eu consigo tirar outro i20 ou tenho que tirar outro visto????
Muito bom , tirei várias dúvidas, só queria ver se vc sabe:
Qual curso de inglês devo fazer para depois fazer uma faculdade ? e outra como acho a escola aqui pelo Brasil ou aplico para alguma daí pelo site ? tive a indicação da inlingua vc conhece ?
Gerson, sinceramente, para a finalidade específica a qual você pretende, eu diria que a melhor relação custo x benefício seria mesmo estudar na Valencia.
Abraço.
Luciano
Olá tudo bem?
Você teria opções de escolas de curso de inglês para indica em Orlando (que emitem o F1)?
obrigada!
indicar***
Olá, Luciano! Excelente conteúdo, obrigada.
Fiz intercâmbio no último semestre, estudando 6 meses com visto F1 nos EUA.
Pretendo voltar por mais 6 meses no próximo ano.
O meu visto de estudante tem validade de 4 anos (sim, desde que eu esteja matriculada em uma escola), mas agora que voltei para o brasil, para tirar novamente o visto estudante, preciso fazer todo o processo no consulado?
E se eu quiser tirar apenas o turista, também preciso realizar todo o processo, certo?
Obrigada desde já!
Não vejo problema.
Boa noite Luciano ! Parabéns pelo site.
As colocações do Roberto (15 DE MAIO DE 2015 AT 1:17 AM) e da Denise Marder (19 DE NOVEMBRO DE 2016 AT 3:06 AM) parecem fazer sentido. Já me desculpando pela eventual inconveniencia, o que respaldaria seu contraponto de que sim é possível estudar nas escolas públicas (elementary) com F2?
Muito obrigado!
Acredito que com o devido visto de dependente, F2, não haveriam problemas para esse estudo, de forma regular.
Aparentemente, a situação é bem diferente quando o cenário é estudar no sistema público com um visto que não te permite isso, como o de turista.
Abraço.
Luciano
Olá, renovei o meu visto ano passado em Decembro. Porém eu me fomei em Maio, com o meu Bacharel e comecei o meu masters em outro college. Quando eu voltar pro Brasil para visitar minha familia, no meu visto vai estar listado a universidade que eu me formei, porém no meu novo I-20 vai estar listado a universidade que eu estou frequentando agora.
Eu vou ter que renovar o meu visto de novo? para conseguir entrar no pais sem nenhum problema, ou eu posso manter o meu visto com a universidade diferente do meu I-20?
Camila, sugiro que vc procure o international advisor da sua faculdade para obter os procedimentos corretos a serem adotados neste caso específico.
Abraço.
Luciano
Boa Noite! Adorei seu blog, bem explicativo!!
Estou com uma dúvida;
Estou há 9 meses aqui nos EUA.
Tenho visto de turista (6meses) e pedi a extensão desse visto por mais 6 meses (extensão foi aprovada), tenho até abril para voltar pro Brasil.
Antes de voltar ao Brasil irei me matricular em uma escola para solicitar o I-20 e sair daqui com a documentação para tentar tirar o visto de Estudante (F-1) no Brasil e obviamente voltar como estudante (caso for aprovado),
Minha dúvida é:
Corro o risco de ter o visto F1 reprovado pelo fato ter ficado 1 (um) ano nos EUA com visto de turista (mesmo tendo ficado legalmente através da aprovação extensão desse visto???)
Caso isso influencie e o F1 seja negado, eu posso passar um tempo no Brasil e depois voltar como turista aos EUA e correr o risco de não conseguir entrar mesmo como turista???
Estou tentando fazer tudo certinho para não perder a credibilidade com os EUA, mas estou receosa pq as vezes os corretos pagam pelos erros dos outros tbm. 🙁
Agradeço a resposta!!
Pois é Danielle, infelizmente você corre riscos sim, visto que a extensão do visto de turista, muito embora foi aprovada, acaba por deixar as autoridades receosas, afinal, no mundo real, ninguém faz “turismo” num país por tantos meses, concorda? Então, nesse sentido, eles podem sim identificar que você pode ter outros objetivos, que não sejam exatamente de estudo (não estou afirmando que você os tenha, ok!!) e não autorizar teu visto F, o que, em tese, não impacta no teu visto B. Mas, fica sempre aquela situação meio complicada de reentrada né, no caso de uma negativa prévia.
Desejo sucesso.
Luciano
Boa tarde,
Eu vou estudar inglês por 6 meses, marquei para iniciar o meu curso dia 02/07/2018. já recebi o i-20, porém eu marquei esta data para conciliar com o período de férias da minha mãe que vai passar alguns dias comigo. Como eu só viajar 30 antes do inicio do curso, e ela só vai poder tirar férias entre 15/05/2018 até 30/05/2018, eu gostaria de mudar a data do inicio do curso. Eu já contatei as escola, e me disseram, que no dia da entrevista eu falar que mudei de ideia e gostaria de começar o curso antes, já que escola disse que não haveria tempo para enviar outro i-20. Gostaria de saber se isso procede.
Grato
Boa tarde Luciano meu filho vai concluir o ensino médio em Nebraska City e o seu sponsor será a família americana com quem ele vai morar…vc acha que terei problemas para tirar o visto?
Dulce, acredito que você não terá problema algum.
Abraço.
Luciano
Boa Tarde!
Minha prima quer o VISTO de estudante para estar indo ano que vem aos EUA.
Os irmãos moram lá há muitos anos, tem green card se não me engano. Como ela faz para obter este visto, pois ela já tem o de turista e disseram a ela que necessita-se de advogado para fazer esse serviço. Como faz?
A informação de que precisa de advogado para tirar visto de estudante é mentira. Não há a menor necessidade disso, de verdade. Basta entrar em contato com alguma escola que emita a I20 e seguir os passos que estão amplamente divulgados no site oficial da USCIS.
Um grande abraço.
Luciano
Olá Luciano. Meu nome é Giovana e tenho 18 anos. Em 2015 tentei tirar meu visto de turista juntamente com meus pais porém no ds-160 colocamos que minha tia mora lá , na hora da entrevista isso não foi problema o problema foi um documento que acabou faltando! Nesse ano de 2018 solicitei meu visto de estudante e hoje fui fazer minha entrevista mas não coloquei nada sobre minha tia estar lá, e durante a entrevista o cônsul perguntou se eu tinha alguém e eu neguei ele insistiu e falou que lá nos registros minha tia mora lá fiquei em uma situação horrível e em nenhum momento desmenti o que coloquei! Só que ainda não desisti e quero tentar pela terceira vez. Mas oq eu faço? Meu i-20 ainda vale? Vou como turista mesmo ou continuo como estudante dizendo que minha tia mora lá?
Boa tarde!
Meu marido tem cidadania italiana e gostaria de fazer um curso de inglês nos EUA. Saberia se existe alguma facilidade do visto de estudante pela dupla cidadania?
Outra questão, estou grávida de 2 meses, Saberia se eles negam visto por causa da gravidez? A ideia é irmos juntos.
Obrigada
Oi Paulo. Eu tenho um visto de estudante, e estou morando aqui desde 14 de março de 2019. Sei que posso tirar minha carteria de motorista, mas preciso estudar um pouco. Então, queria saber se posso usar a carteira de motorista brasileira durante este período, porque estou pensando em ir para Orlando.
Olá,
Levei um susto hoje, pois começo a estudar dia 05 de Agosto, e comprei a passagem para chegar nos EUA 05 de Julho, e depois que percebemos que o mes de julho tem 31 dias, então estaremos entrando 1 dia a mais, será que podemos entrar? 🙁 estou super preocupada
Pois é Rafaela, tem essa questão viu, mas não acredito que terias problemas por causa disso. Certifique-se na escola sobre o procedimento a ser adotado neste caso.
Abraço.
Luciano