A cidade está lotadíssima, ontem fui ao aeroporto e a movimentação de chegada era intensa. Muitos turistas aproveitam essa época do ano para vim aqui e fazer as compras de Natal, aproveitando as mega promoções, em especial de eletrônicos, que as lojas fazem. Muitos americanos também aproveitam e vem visitar parentes aqui na Florida. Entre um parque e outro, compras e comemorações, a cidade fica lotada até, mais ou menos, segunda-feira. Depois disso, as coisas aqui ficam bem tranquilas e só retornam com maior intensidade para as festividades de Natal e fim de ano, a partir do dia 15 de dezembro.
Esse dia também, para algumas famílias, é momento de reflexões e orações. As igrejas tem missas especiais e existe realmente um clima de muita confraternização entre todos. De fato, é um dos únicos dias aqui nos EUA onde as pessoas param e ficam com os entes queridos. Para se ter uma ideia, nem no dia da independência, 4 de Julho, existe uma mobilização tão grande como hoje. Natal e Ano Novo então parecem dias normais no Walmart, pois eles ficam abertos até bem tarde.
Reza a tradição que depois do jantar (e americano janta SUPER cedo), as famílias vão as compras. Na verdade, ficam nas filas de shoppings e lojas de eletrônicos, a espera da abertura das lojas para as compras da Black Friday. Essa sexta-feira “negra” se tornou tradição entre os americanos e acredita-se que este nome, de acordo com a pesquisa que fiz aqui, teve origem recente por causa das confusões que acabam acontecendo nas lojas e no trânsito aqui nos EUA. Imaginem os americanos, turistas, etc, todos indo as compras? O trânsito fica bem caótico mesmo!!!
Na verdade, as famílias reservam esta data para comprar tudo com descontos que podem variar de 40%OFF a 80%OFF. As empresas querem acabar com os estoques e renovar os mesmos para a temporada de Natal. Logo, os americanos em si, compram os presentes de Natal daqui a pouco (agora em Orlando são 12:00). Daqui a aproximadamente 12 horas, a meia noite, muitas lojas abrem e a confusão está feita. Alias, saliento que a partir da semana que vêm, as lojas virtuais, como a Amazon, vão fazer a liquidação pós-Black Friday. Lá, vale a pena comprar itens e receber em casa, sem filas, demoras e empurrões.
Para evitar transtornos, muitas lojas também oferecem os mesmos descontos on-line. As vezes (na verdade, sempre), acaba sendo mais cômodo para todos. Mas mesmo assim, nada supera a vontade e o apelo consumista de ir para as lojas na madrugada. Aliás, ela promete ser bem fria. De acordo com as previsões do tempo, hoje a noite a mínima pode chegar a 9 graus, com sensação térmica de 7. Já pensou, que beleza? hehehe
Bem, para quem está aqui (certamente não vai ler este post), boas compras 🙂 e para quem planeja vim aqui nesta época do ano, faça o seu roteiro e venha, sem medo. Abraços a todos.
Luciano
isso tá mesmo é pra Black Nightmare!!!!!!!! Credoemcruz! Tô fora!
ótimo profissional, ótima pessoa.
Obrigado pela gentileza e profissionalismo Luciano.
Conte com a minha indicação e confiança.
Abraços
Thiago Fowler
Obrigado pela cortesia Thiago. Espero que façamos um excelente planejamento para teu projeto. Abraços. Luciano Abreu