Cupons de desconto. Valem a pena?

Uma outra pergunta que algumas pessoas tem me feito por email é sobre o funcionamento dos cupons de desconto aqui em Orlando; se valem a pena, se dá pra usa-los sempre, onde encontrar, essas coisas. Assim, resolvi escrever mais esse post para dar minha opinião sobre o tema.
Bem, em primeiro lugar, aqui nos EUA qualquer dinheiro, 1 cent que seja, é dinheiro. Aqui não tem aquele lance de arrendondar os valores, como no Brasil. Se a tua conta no restaurante for US$19.91 dólares, eles vão te cobrar esse 1 cent, caso pagues em dinheiro. Isso aqui é levado muito a sério. Parece que o americano dá muito mais valor ao dinheiro do que nós brasileiros. Eu já vi situações em fila de caixa de mercado aqui que são espantosas. Pessoas brigando por 1 dólar de desconto que viu naquele produto e por aí vai. Parece bobagem, mas como se ganha por hora aqui (e não é lá essas coisas que os brasileiros acham), cada dólar faz alguma diferença no final das contas.
E pensando nisso, os americanos ADORAM os cupons de desconto. Aliás, usam cupom para quase tudo aqui, mesmo. Aqui em casa, semanalmente, recebo pelo menos uns 30 cupons de desconto das mais variadas categorias, de restaurantes a lojas de roupas de criança. E no geral dá pra fazer uma boa economia com eles, se você usar é claro dentro dos critérios que eles estabelecem e dentro dos prazos de cada um. Por exemplo, não dá pra usar 10 cupons de desconto na mesma compra num lugar, mas dá pra usar separadamente e cada um pagar uma fatia da conta. Vale a pena as vezes somar esses descontos pra ter melhores valores do final das contas.
Para se ter uma ideia de como isso funciona, coloco abaixo alguns links interessantes onde você pode buscar cupons de desconto de acordo com a preferência. Existem muitos outros, basta procurar no google que você acha excelentes opções.
Aqui nos EUA os cupons servem para garantir descontos OFF ou garantir descontos em cash no ato da compra. Fora isso, existem várias lojas que competem entre si (sim aqui o lance de livre mercado é levado ao pé da letra), e oferecem uma vantagem chamada de cash back. Com isso, por exemplo, o percentual X de cash back ofertado volta pra você, no cartão, de acordo com o total da compra. Isso é excelente. 
Cupons do restaurante italiano Carrabba’s. Excelente opção de comida
boa e barata aqui em Orlando. Recomendo com certeza.
Cupom do Burger King. No McDonalds tem, Wendy’s tem, todos tem cupons
de descontos. Vale a pena usar e economizar.
Esses cupons são locais, e adicionam descontos em
jantares e serviços na região de Kissimmee.
Cupons do Bucca di Beppo. Outro restaurante italiano
excelente aqui em Orlando, no Florida Mall.
Promoções da Wendy’s. Um dos fast-foods mais interessantes
aqui e pouco conhecido do público brasileiro em geral.
Em alguns casos, as lojas já oferecem descontos diretos nas peças quando você vai pagar no caixa, aquilo que chamamos de OFF. Nesses casos, por exemplo, essas peças com desconto não acumulam cupons. Por exemplo: você tem um cupom de desconto de 20% OFF da Calvin Klein e compra peças que estão com 50% OFF na prateleira. Assim, em tese, aquele produto teria desconto cumulativo de 70% OFF. Mas nem sempre isso acontece. Vale a pena fazer esses cálculos pra ver qual a melhor possibilidade para aproveitar os descontos.
Quando você tem um cupom que fala “take an additional X% OFF”, geralmente você pode acumular os descontos da prateleira. 
E os cupons de descontos no aluguel de carros, vale a pena?
Como eu citei lá no início do post, existe um site bem bacana (aqui) que disponibiliza uma série de cupons de desconto em relação a aluguel de carros. Em média, uma das despesas que mais impactam no orçamento das viagens é o aluguel do carro. Isso porque as pessoas avaliam que é apenas o carro, mas esquecem que além disso tem o seguro, tem o GPS, tem a gasolina, etc. Logo, dependendo da época do ano, os valores de aluguel do carro tem uma variação superior a 60%. Eu recomendo um site para alugar carros com preços mais em conta do que a maioria oferece por aqui. Ah, e quem quiser saber sobre aluguel de carros por longa temporada, em breve também irei escrever um post sobre o assunto.

É isso, qualquer dúvida sobre este tópico, é só entrar em contato comigo via email ou comentar por aqui. Abraços.

Luciano

Comentários

  1. Olá Luciano! Não sei se alguém mencionou mas o
    canal TLC está passando o Extreme Couponing aqui
    no Brasil. Quem nunca pegou um Jornal de Domingo
    cheio de cupons acha que é mentira ou no mínimo um exagero de americano. Quando eu contei que tem maquininhas de cupom nos corredores do supermercado que “piscam prá você” pegar um cupom algumas pessoas ficam desconfiadas.
    Uma vez eu estava contando o que tem numa loja da Big Lots ou Dollar Family e o pessoal acha que são como lojas de 1,99 dos anos noventa aqui
    no Brasil, que só tinha bacias de plástico e
    similares. Agora o gostoso mesmo é quando você
    está no caixa do mercado passando mercadoria e
    atrás da própria notinha vai imprimindo o des-
    conto para alguma mercadoria que você está le-
    vando naquela própria compra. Tem a ver com o
    seu buyer profile. O Pão-de-Açucar tem me mandado(sou cadastrado) algumas ofertas com base nos produtos que mais consumo. Mas as vezes não vale a pena por validade ou marca o-
    ferecida. Vou vasculhar seu Blog. Prazer !!
    Azélio Negrão Jr. (Eyzy) Carry on…

  2. Pois é Azélio, esse é um costume deles que eu acho super válido. Certamente me parece que existe um valor muito maior do dinheiro aqui que eles atribuem, diferentemente de muitos de nós, brasileiros. Obrigado pela leitura do blog, espero que goste. Se puder seguir o mesmo, tenho atualizado toda semana. Abraços.

  3. Regis

    passa no TLC, chega a ser engraçado o entusiasmo (pulam, gritam, batem palmas) das pessoas na hora q veem o valor da compra caindo me divirto kkkk Teve uma mulher q comprou os comes e bebes do niver 15 anos da filha gastou qse U$ 2mil e pagou só U$ 50…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>